Range Rover Velar (2017)

É do flash. Experimenta tirar uma foto a um ecrã de telemóvel com um flash.

Pois, basta-me olhar para um ecrã de telemóvel com dedadas, incluindo o meu e não gosto nada.
Se tivesse este carro ia estar a limpar aquela consola central obssessivamente. É o único ponto menos bom neste SUV para mim.

Toda a sofisticação, qualidade de materiais, etc. no limite condicionam um bocado a utilização.

Seja a ida à praia por uma picada em que o carro fica todo sujo, seja o ir correr e depois todo transpirado sentar-mo-nos nos bancos, etc.

Estamos aqui todos fascinados com os vidrinhos com dedadas e mais não sei quê, e ainda não vi a tabela de motores.. :sh) Onde anda isso?

Já foi referido aí atrás...

mas basicamente é isto

A Land Rover oferece para o Range Rover Velar seis motores, todos eles acoplados a uma caixa de oito velocidades automática. Começa com o modelo base equipado com o bloco 2.0 litros Ingenium turbodiesel com versões de 180 CV (430 Nm) e 240 CV (500 Nm). O motor de entrada a gasolina é o 2.0 litros Ingenium com 250 CV (365 Nm). Uma variante de 300 CV estará disponível no final do ano.

O topo da gama está ocupado por blocos V6 a gasolina e a gasóleo. O primeiro é alimentado por um compressor volumétrico (único motor não turbo da gama), o segundo é sobrealimentado. O gasolina debita 380 CV (450 Nm), o gasóleo uns excelentes 300 CV (700 Nm). O Velar com o V6 a gasolina chega dos 0-100 km/h em 5,3 segundos. O mais económico e ecológico é o 2.0 TD4 180 CV com emissões de CO2 de 142 gr/km.

O 2.0d 180cv não será sub-motorizado??
Parece-me curto para tanto carro

A plataforma do Velar é a mesma do Jaguar F-Pace, ainda que vá ter mais uns cm de comprimento.

O Jaguar já tive oportunidade de conduzir com essa motorização e achei que se desenrascava muito bem, superou a minha expectativa.

Mas há algum test drive que tu não faças [:D].

Se conduzi 1% das propostas do mercado foi muito. [;)]

Mas há alguns carros que por uma razão ou por outra acabo por conduzir, o F-Pace foi num evento da Jaguar em que também conduzi um XF com 380 cv.

No caso concreto dos SUVs que é um formato que gosto muito e o que mais compro, gosto de estar actualizado, mas infelizmente até nem estou muito :sh)

Mesmo quando alugo um carro em férias ou outra situação já é quase sempre SUV ....

Última edição:
Voltar
Superior