Range Rover Velar (2017)

Top Gear análise: The Velar majors on style but it's still a useful car. It's roomy enough for a family, not so big it's awkward in cities, and capable of unusual off-road feats.

FOR:
Very stylish inside and out. Display and control system is something of a game changer. Relaxing and refined to drive. Good off-road – very good if properly optioned.

AGAINST:

Expensive. Some other SUVs are more engaging to drive.

https://www.topgear.com/car-reviews/land-rover/range-rover-velar
deu 8 / 10

Edit: algumas notas:

- "Wind and road noise are kept well down. Audi’s Q5 and Q7 are remarkably hushed SUVs, but the Velar comes close."
O ruído do rolamento é mais reduzido na Audi, mesmo no Q5!

- "
One notable difference from the F-Pace is the relative seat heights. In comparison with most SUVs – albeit less so than the big Range Rover – the Velar is tall, open-plan and glassy. This encourages you to enjoy the scenery and bowl along with smooth inputs so’s not to get the high body rolling or lurching."
Diz que a posição de condução é bem alta e o carro tem uma ampla superfície vidrada.

- "
Don’t come to the Velar for Porsche Macan-like agility. Like a proper Range Rover, it’s dignified and in command of most situations, with well-oiled accurate steering. If you’re in a real hurry, the sport mode does tauten the damping, lower the body and shift more power to the rear. Enough to very gently ease the tail out on a wet road. It doesn’t really want to be hoiked around tight corners like this, mind. It’s too remote and isolated. In fact, a Range Rover Sport, with it’s adaptive anti-roll bars, can actually feel more lithe and engaging."
O Macan é bem mais ágil. Normal.

Um pouco confuso o artigo, mete ao barulho bastantes modelos, Q5, Q7, F Pace e Macan. Até eles não sabem de isto é um segmento D ou E!

Última edição:
Range Rover Velar (2017)

Isso é um segmento acima do Q5, F-Pace e Macan. Mas é tão fraco que eles têm de o comparar com o segmento abaixo e ainda assim perde em tudo, pelos vistos.

Já estive sentado dentro dele. Adoro o design exterior. Por dentro nota-se que se esforçaram mas complicaram demais; então aqueles comandos no volante, minha nossa que confusão.

Última edição:
- "[/FONT][/COLOR]One notable difference from the F-Pace is the relative seat heights. In comparison with most SUVs – albeit less so than the big Range Rover – the Velar is tall, open-plan and glassy. This encourages you to enjoy the scenery and bowl along with smooth inputs so’s not to get the high body rolling or lurching."Diz que a posição de condução é bem alta e o carro tem uma ampla superfície vidrada
O RR tem uma posição de condução bastante alta e muita superficie vidrada, o RR Sport um pouco menos superficie vidrada, mas o Velar substancialmente menos alto e menos altura de vidro. É quase um station RR.

Eu confesso que não percebo muito bem o valor acrescentado deste Velar face à oferta que a RR já tem: aparentemente não acrescenta uma condução mais desportiva face ao RR Sport (nem ao Evoque, que é excelente) e tem um preço perigosamente próximo do seu irmão mais velho.

O catch é "só" uma estética mais sporty que o RR Sport?

É pura "forma" com ausência de "conteúdo" diferenciador?

Eu confesso que não percebo muito bem o valor acrescentado deste Velar face à oferta que a RR já tem: aparentemente não acrescenta uma condução mais desportiva face ao RR Sport (nem ao Evoque, que é excelente) e tem um preço perigosamente próximo do seu irmão mais velho.

O catch é "só" uma estética mais sporty que o RR Sport?

É pura "forma" com ausência de "conteúdo" diferenciador?

Cada vez parece mais isso, o design exterior com a menor altura confere uma mais despotividade e o interior tem também uma estética inovadora mas em termos técnicos não parece acrescentar grande coisa e o comportamento aparentemente desilude. No fundo mais um carro para a sociedade da 'imagem é o mais importante' em que vivemos.

Cada vez parece mais isso, o design exterior com a menor altura confere uma mais despotividade e o interior tem também uma estética inovadora mas em termos técnicos não parece acrescentar grande coisa e o comportamento aparentemente desilude. No fundo mais um carro para a sociedade da 'imagem é o mais importante' em que vivemos.

Ninguém tem culpa por não teres dinheiro para carros bonitos.
Toda a gente opta pelo mais belo, entre as escolhas possíveis.

Ninguém compra um RR pelas capacidades técnicas, lamento desiludir-te!
São usados para subir passeios e pouco mais!

Não sei em que mundo vives.

Ninguém tem culpa por não teres dinheiro para carros bonitos.
Toda a gente opta pelo mais belo, entre as escolhas possíveis.

Ninguém compra um RR pelas capacidades técnicas, lamento desiludir-te!
São usados para subir passeios e pouco mais!

Não sei em que mundo vives.

Não me vou dar ao trabalho de elaborar muito a resposta à tua primeira frase. Não fazes ideia de quem sou por isso é-me indeferente se achas que não tenho dinheiro para um carro bonito ou não.
Não, nem toda a gente compra o carro mais belo à venda, senão não se vendiam carros japoneses por exemplo. Há pessoas, e não são tão poucas quanto isso, que valorizam coisas como a fiabilidade, comportamento ou conforto acima do design, já nem falo do preço. Mesmo na Range Rover há uma minoria de pessoas que compra os carros pelas suas capacidades técnicas embora poucos façam mais do que subir passeios como dissestes. E olha que gosto bastante da Land Rover e dos Range Rover em particular. Se este Velar custasse menos uns 12mil ficaria um produto mais apetecível mas tens de reconhecer que o produto final fica à quem do que a marca promete sobretudo no capítulo do comportamento.
Para terminar a conversa sobre o design, se há quem valoriza um carro bonito sou eu, que até faço umas 'análises' aqui no fórum.
Quanto à úlitma frase, se não achas que vivemos na sociedade da imagem andas destraído.

ontem vi na A5 o primeiro Velar ao vivo e a cores...

epá vou ali dar um rim e já venho!

fenomenal [br:)][br:)][br:)][br:)]
melhor ainda ao vivo, agora parece muito maior do que os aparentes concorrentes: Stelvio, X3, XC60 ou Q5

pareceu (muito) ligeiramente mais pequeno que o RR Sport

melhor ainda ao vivo, agora parece muito maior do que os aparentes concorrentes: Stelvio, X3, XC60 ou Q5

Também vi um recentemente (xx-TI-xx) e o carro tem uma presença... [br:)]

Parece???? É só consultar as medidas para ver que é MUITO maior!
Não parece, é! O Stelvio parece um triciclo ao lado do Velar.

Parece???? É só consultar as medidas para ver que é MUITO maior!
Não parece, é! O Stelvio parece um triciclo ao lado do Velar.

O Stelvio está nas medidas do segmento, o Velar é que é muito maior e por isso eu enquadro-o no segmento acima... e também pelo preço.
O Stelvio parece tanto um triciclo como um Macan, Q5 etc.. . São todos do mesmo tamanho.

Voltar
Superior