Range Rover Velar (2017)

Eu ainda não vi os preços do Stelvio cá. Ou melhor, vi uma única versão a 65.000€ (muito diferente [:D])...
Falta ver o preços das outras versões...

No entanto, não me parecem descabidas as comparações com ele, uma vez que diz-se por aí que anda no mesmo segmento de um Q5, X3, XC60, etc... que é o mesmo segmento deste Velar

Ou não é assim, e o Stelvio é do segmento abaixo? :confused:

Eu acho é que este Velar é mais perto do segmento acima do que do segmento desses. Seja ele por preço ou até por dimensões...

Última edição:
A mim não me parecem do mesmo segmento em nada.
Esta muito mais aproximado o Evoque do Stelvio que este.
O Stelvio começa nos 50000€, muito proximo do Evoque.
Este Velar nunca andará abaixo de uns 80 pelo menos.

No confígurador da marca cá em Portugal começa nos 68.000€, o que significa que mesmo com algum equipamento extra e algum desconto se consiga a roçar os 70.000€

O Velar esta muito bonito, como já vem sendo habito para aquelas bandas.

A solução do ecrã inclinar é muito bem vinda, no Evoque sinto falta disso.

Aposto que o Velar vai ser só classe 2, dado que pelo que li, todos vão ser 4x4.

Meu caro, é a opinião desse user e pronto. Não é necessário virem logo todos os fanboys caírem-lhe em cima tipo virgens ofendidas, só porque ele não gosta.
Eu também não acho grande piada ao Stelvio, dentro do segmento não seria essa a minha escolha com toda a certeza. E depois? vêm-me agora todos também quase ofender e dizer que sou obrigado a gostar???

Faltou muito chá a muita gente por aqui... aprendam a respeitar minimamente as opiniões dos outros!

Ninguem é obrigado a coisa nenhuma...
E o que dizes é valido para o vice versa

No confígurador da marca cá em Portugal começa nos 68.000€, o que significa que mesmo com algum equipamento extra e algum desconto se consiga a roçar os 70.000€
O Stelvio despido e com motor mais fraco começa antes dos 50, portanto ainda é um salto de 20.000€.

A mim não me parecem do mesmo segmento em nada.
Esta muito mais aproximado o Evoque do Stelvio que este.
O Stelvio começa nos 50000€, muito proximo do Evoque.
Este Velar nunca andará abaixo de uns 80 pelo menos.

O Velar começa nos 68mil a gasolina e 71mil a diesel. O Stelvio ver-se-à ainda o preço das versões menos potentes (não devem andar muito longe disso no entanto). Não são concorrentes directos, o Stelvio é segmento D e o Velar está entre o segmento D e o E e tem uma orientação mais premium que o Alfa. Agora o Evoque não tem a ver com o Stelvio porque é claramente segmento C, com os seus 4,37m nem podia ser de outra maneira contra os 4,68m do Stelvio, e em termos de preço começa nos 43mil. O rival directo da JLR para o Stelvio é o Jaguar F-Pace.

Gomes os D's que enumeraste andam pelos 4,6x m este tem 4,803m.
E o preço já viste com atenção no configurador?

Meu caro, até agora... as coisas evoluem...

Daqui a dias vais ver quanto medirá o futuro XC60, e o novo X3 daqui a meses...

Eu também já tive um Audi A4 que media 4,54m e agora tenho um A4 com mais 15cms, no entanto considero que o segmento é o mesmo [:D], ou será o A4 agora do segmento E? [:D]

Meu caro, até agora... as coisas evoluem...

Daqui a dias vais ver quanto medirá o futuro XC60, e o novo X3 daqui a meses...

Eu também já tive um Audi A4 que media 4,54m e agora tenho um A4 com mais 15cms, no entanto considero que o segmento é o mesmo [:D], ou será o A4 agora do segmento E? [:D]

O Q5 saiu agora mesmo. -> 4,66 m
O Selvio também -> 4,68 m

O preço de um Velar com todo o seu glamour não será com certeza a versão de entrada básica com 180 cv, sem pintura metalizada desde 71K!

Pronto ok [:D]

Então segundo a vossa opinião, e ao contrário do que a marca diz, o Velar vem concorrer com um X5, um Q7 ou um XC90, certo? :rolleyes:

O Velar começa nos 68mil a gasolina e 71mil a diesel. O Stelvio ver-se-à ainda o preço das versões menos potentes (não devem andar muito longe disso no entanto). Não são concorrentes directos, o Stelvio é segmento D e o Velar está entre o segmento D e o E e tem uma orientação mais premium que o Alfa. Agora o Evoque não tem a ver com o Stelvio porque é claramente segmento C, com os seus 4,37m nem podia ser de outra maneira contra os 4,68m do Stelvio, e em termos de preço começa nos 43mil. O rival directo da JLR para o Stelvio é o Jaguar F-Pace.
O Stelvio first edition de 210cv diesel sao 57000, que vem cheio de equipamento. Um de 180cv e nu, seguramente abaixo de 50.

Pronto ok [:D]

Então segundo a vossa opinião, e ao contrário do que a marca diz, o Velar vem concorrer com um X5, um Q7 ou um XC90, certo? :rolleyes:
O Stelvio esta tao longe do Velar, como o Evoque do Stelvio.
Ate podem ser do mesmo segmento, mas o posicionamento é claramente diferente... assim como o preco.

Ate podem ser do mesmo segmento, mas o posicionamento é claramente diferente... assim como o preco.

Ainda não se pode tirar conclusões definitivas, porque faltam versões e preços, mas há uma certa diferença de facto.

Penso que também tem a ver com os pergaminhos respectivos das marcas, no caso da RR muito pedigree neste tipo de veículos, no caso da Alfa primeira abordagem.

De qualquer forma apesar da motorização 2,0 de 1 só turbo e 180 cv do Velar apontar para segmento D (no segmento acima o mínimo nos 4 cilindros são 2 turbos) é um facto que os 4,80 o tornam uma das propostas mais compridas a par dos Sorento, Santa Fé, etc.

Ah, afinal estamos a chegar lá, afinal até podem ser do mesmo segmento...

a vossa maneira de discutir estes assuntos chega a ser cómica, tal é a falta de objectividade

Quanto ao posicionamento, isso não está em causa, parece-me óbvio que não é o mesmo,
agora fazer crer que o segmento seria o de cima é que, convenhamos...

Aposto que sabes, mas ele também tem um 4C.

Obrigado pela informação.

Tinha de facto ideia que havia um user com um 4C mas não sabia exactamente quem. Daí talvez ele ficar cego com a Alfa :confused: não tinha que ser assim, mas há pessoas que tudo o que compram passa a ser o melhor do Mundo e arredores [:D]

Para quem compra uma máquina tão focada, o homem percebe muito pouco da poda, mas adiante ....

Parabéns pelo maquinão apr:)

Voltar
Superior