Range Rover

nmarzia

New member
Boas,

Será que é possível encontrar um Range Rover de 1989/1990 em bom estado aí por uns 3.500€? Já agora o que pensam do RR? Devo dizer que não para fazer TT puro, apenas para umas escapadelas fora de estrada de vez em quando.

Tem um bom motor quer seja o VM o 200 ou o 300 não gostam muito é de apertões...é confortavel...é muito bom para TT...:)...esse valor acho q é um pouco abaixo da média...é preciso muito cuidado ao comprar em usado

Mas quais são os motores mais fiáveis nestes carros? Disseram-me que os 300 Tdi eram os melhores, a partir de que ano é que posso encontrar esses motores?

Eu a pouco tempo nos classificadospt vi um RR de 91 se n me engano por 3500€ , agora o estado... pelas fotos parecia em bom estado mas quem ve caras n ve coraçoes...

Há uns tempos estava um discovery TDI ( não era o 3.0, seria 2.5?? ) de 1992 com cerca de 230.000KM num stand no IC2 entre Coimbra e a Mealhada .
O jeep estava em bom estado apesar da kilometragem e o tipo fazia aquilo por 5000€ .
Abraços

citação:MGomes Posted - 18/09/2006 : 20:12:05
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por pepelento

Há uns tempos estava um discovery TDI ( não era o 3.0, seria 2.5?? ) de 1992 com cerca de 230.000KM ...

Todos os Disco Tdi's são 2.5
Daahhh
Santa ignorancia .
Obrigado pelo esclarecimento .;)

Boas, por 3.500€, comprei o meu RRvm de'92, mas passados 500Km, levou 4 cabeças, turbo, embraiagem, radiador, etc...

Um conselho, se pensares em comprar um VM, compra o mais barato que encontrares, e depois manda repara-lo todo, porque qualquer um que encontrares (salvo uma ou duas excepções) está avariado ou a avariar... Assim, sabes o que tens, akela conversa de há e tal, foi todo revisto e o motor reparado não passa disso mesmo, conversa... mesmo os que foram reparados, n~
ao sabemos como foram reparados... e não é kker mecanico que te repara um VM em condições... tem os seus truques....

O meu acabou por ficar em +- 6.500€, mas está todo arranjado e pronto para qualquer desafio...

AbRRaço

citação:Originalmente colocada por faria

Boas, por 3.500€, comprei o meu RRvm de'92, mas passados 500Km, levou 4 cabeças, turbo, embraiagem, radiador, etc...

Um conselho, se pensares em comprar um VM, compra o mais barato que encontrares, e depois manda repara-lo todo, porque qualquer um que encontrares (salvo uma ou duas excepções) está avariado ou a avariar... Assim, sabes o que tens, akela conversa de há e tal, foi todo revisto e o motor reparado não passa disso mesmo, conversa... mesmo os que foram reparados, n~
ao sabemos como foram reparados... e não é kker mecanico que te repara um VM em condições... tem os seus truques....

O meu acabou por ficar em +- 6.500€, mas está todo arranjado e pronto para qualquer desafio...

AbRRaço

nada melhor que um conselho vindo da boca de um proprietário. e que é o meu conselho, também. Acho que ao comprar um VM se deve tentar negociar o mais barato possível, já que a reparação é mais garantida feita "pelo novo dono" do que o "dono vendedor" ( não conheço ninguém que repare um motor "au point" para o vender... ) assim, ao comprar barato, sobra margem para mexer garantidamente em tudo. e com um acréscimo de confiança!
por outro lado, é uma delícia andar num soberbo Range Rover, com a patina que o tempo lhe emprestou; reparado e de novo em estado irrepreensível. Isso sim, é devolver ao jipe o estatuto que ele merece: o de topo de gama!

... e mais: após escolheres o modelo, atenta mais em detalhes do género "conservação dos interiores"; "estado dos painéis exteriores"; etc... isso sim, compensa comprar o melhor possível. os revestimentos dos RR's são muito duráveis ( i. e.: estofos; portas) mas há máculas inevitáveis: o cartão-tecido que forra o tecto tem tendência a desprender-se com o tempo; a caixa apoia-braços / porta-objectos que está a meio dos bancos parte com facilidade; os interruptores dos vidros eléctricos são caprichosos ( isolam muito depressa os contactos e tornam-se inoperacionais)... atenção ás folgas da direcção e transmissão ( clonks esquisitos; chocalhar da transmissão ao arrancar...)

e se me lembrar mais, vou postando...

citação:Originalmente colocada por highlander

... mas há máculas inevitáveis: o cartão-tecido que forra o tecto tem tendência a desprender-se com o tempo;

Isso não é defeito, é feitio :D

É um mal do LR e também dos Rovers (é matemático).
Ainda à dois anos tive que mandar forrar o tecto do meu, que já estava num estado lastimável, e na inspecção já torciam o nariz...

completamente! um Range é um Range... perdoa-se-lhe tudo; ama-se em cada dia que o possuímos; regozijamo-nos ao ver um exemplar "veterano" mas em mint condition

aaahhhhhh; o Range, o Range... [B)]

Concordo na totalidade, o meu foi 2.500€ de 92 VM o motor está bom mas o resto...
Ja gastei uns cobres nele....MAs ainda vou gastar mais um cadinho, mais que não seja em pneus terra, amortecedores, etc, etc. E tbem é só para escapadelas de FDS.
É muito confortável e dá gosto conduzir
Abraço e diverTTe;)

AbRRaço

Muito obrigado por todas as opiniões...Sempre gostei da estética do jeep e apesar de nunca ter conduzido nenhum acredito q seja mto confortável...estou desejoso de comprar o meu...:)

Olha...mas não lhe chames Jeep... que ele fica ofendido :)... é um Land Rover, no maximo um TT

AbRRaço

Sim acredita k ficam ofendidos... Eu estive em remodelações num e havia cada parafuso mais caprichoso... Eles teem uma "personalidade" mt forte.
[:X]

Voltar
Superior