Razão vs coração - qual vender???

O 33 daqui a uns anos pode vir a ser um clássico e raro, enquanto que Corsas é o que não falta. Para além do Corsa ter muitos mais quilómetros do que o 33, ainda podes conseguir muito mais dinheiro com ele. Logo, não há duvidas a colocar, despacha o Corsa e fica com o 33. Além de que, se a tua esposa vai é ficar com a 156, não percebo porque está a colocar-te entraves à venda do Corsa.

Que pergunta!!!

O 33 1.4 IE de 93 deve ser o modelo Imola, dos ultimos a sair e com bastante equipamento... tudo o que vinha no 16V, menos o motor... claro...

Claro que o valor é baixo, apenas os 16V em bom estado tem actualmente o valor que lhes é devido.

Tens hipotese de ficar com dois belos ALFAs... não olhes para tras! [;)]

cumps,
[dio]

Se teoricamente lhe davam perto de 700€, acredito que seja o 1.4 [;)]

Edit: já não fui a tempo ehehe

Realmente, já nem me lembrava dos 700 € (sorry)

Mas, mesmo assim, acho que já tomaste a tua opção... se realmente só fazes 12 kms/dia, a tua esposa andará na 156 e a paixão fala + alto... [:blush:] [;)]

Se, não tens nem tiveste grandes problemas no Alfa...
Se, devido aos poucos km's que fazes, não precisas de veículo a diesel...
Se, tens o coração a bater pelo Italiano...
Se, falares mais alto que a tua esposa...

...ela acaba por ceder, passar a conduzir o(s) Alfa(s) e mais cedo ou mais tarde apanhar a "paixão" que dizes sentir pelo Romeo [:D] [;)]

Conclusão: Vendes o Corsa, ficas com dois Romeos e, com o guito da venda do Corsa, tiras uma percentagem para passares um belo fim-de-semana, tranquilo, num qualquer Resort à beira mar com a tua esposa.

Voilá! Ficam todos felizes...Happy Ending [:cool:]

Retiro tudo o que disse.

Dou-te 500€ a pronto pelo 33 [:cool:]
Aceitas?

Mantém o 33. Aqui em casa tb temos uma 156 jtd 16v e o velhinho 33 que ainda prega grandes sorrisos de orelha a orelha quando vai "afinar" para a estrada :)

Pois é, acabei de fazer negócio com uma 156 sw selespeed, que vai ser convertida para GPL. Está em bom estado, para o fim de semana deve estar em minha casa. Agora vem o cerne da questão! Um dos dois carros que tenho em casa vai ter de ser vendido. Emocionalmente falando, despachava JÁ o corsa. a unica vantagem que aquilo tem é que realmente nao gasta nada e é fiavel. tem neste momento 217 000kms e nunca deu grandes problemas, entre mudas de óleo quase não baixa o nível. Por outro, o carro é pesadao, é lento, é desconfortavel. Por 2000€ vendo-o na boa. O 33, tem neste momento 76 000kms, nao precisa de grandes manutenções neste momento, anda bem, dá outro gozo, tem mais equipamento (bendito ar condicionado). O inconveniente é que gasta bem mais, apesar de eu fazer poucos kms, e a minha esposa não se adaptar nem ao murro a andar com ele. Não estou a ver a conseguir vender o carro por mais de 700€ e será uma sorte! Mesmo racionalmente falando, penso que seria mais lógico vender o corsa, pois dão mais dinheiro por ele, e os kms que faço não justifica ter um carro a diesel. Claro que quando falei que ia vender o corsa em detrimento do 33, toda a gente caiu-me em cima, pais, sogros, cunhados, etc. que o 33 só da problemas (apesar de nao ter tido grandes queixas até agora), etc. De tal maneira, que tinha a minha esposa convencida a despachar o corsa dela, e que agora ja ficou com dúvidas! E eu, também! Agora a minha porgunta! O que fariam no meu lugar?? Despachavam o tractor a diesel, ou o 33?
Se fosse 2 bms nem devias olhar para trás e despachavas logo , mas como sao dois carros desses é mesmo complicado [;)]

realmente e uma escolha dificil! eu proprio tambem teria a mesma duvida, mas provavelmente como venho de muito ma experiencia com a opel, venderia o corsa! boa sorte na decisao!

Bem, má experiencia não tenho nem com um nem com outro! É mesmo o facto de com o 33 ter um prazer de condução que com o corsa nem consigo sonhar. aliado aos menos kms, ao mais completo equipamento...

Então nem se põe em causa. Por 12 Km por dia meu rico boxer e meu rico AC. [:cool:]

ps: Já agora, porque é que a tua esposa não gosta de guiar o 33? Por causa da caixa?

principalmente por causa da caixa (2ª, como todo o bom 33, tem manha) e tambem por causa da posição de condução muito baixa. Mas ja lhe dei um jeito, e com tempo, quero ver se dou umas voltas com ela. Tipo ensinar-lhe novamente a conduzir. [:D]

Pessoalmente, da (falta de) altura do banco gosto muito, agora o espaço para os pés...
O mítico 33 Serra Powa Meteor também tinha uma segunda manhosa, só não arranhava quando se andava a fundo. E é esta a personalidade do 33... :D

Back