Razão vs Paixão

Boas

tenho aqui uma situação de troca, em que o carro em vista é um MG ZR 100cv (http://charnecadecaparica.olx.pt/mg-zr-100cv-impecavel-troco-iid-132251260)

O tipo dá pelo meu carro 2500€....será que vale a pena? Até agora é o unico que me dá esse valor, todos os que tenho falado ora é 1000/1500 no máximo!!

Já tem o aspecto que gosto, pequeno desportivo, 3 portas...pelo que sei mecânica é Honda, não deverá ser muito mau não?

Pros e contras sff!! E se acham que vale a pena ou não :/

Obrigado [;)]

Reviravolta na situação, agora os dois pesos são : 106 rallye S2 ou corolla e11

escolha dificil ! [:D]

Diria que impossível. Nestas questões, tens de ter já as contas feitas por alto e, mal apareça uma ocasião, não se pensa duas vezes. Caso contrário andas de opção em opção e os carros a passarem para outras mãos e tu na mesma.

De qualquer maneira, entre estas duas novas opções que tu colocas, acho que iria para o 106.

Diria que impossível. Nestas questões, tens de ter já as contas feitas por alto e, mal apareça uma ocasião, não se pensa duas vezes. Caso contrário andas de opção em opção e os carros a passarem para outras mãos e tu na mesma.

De qualquer maneira, entre estas duas novas opções que tu colocas, acho que iria para o 106.

Eu estou só mesmo À espera de valores para me dicidir, já experimentei ambos os carros...um é o meu, mas mais bonito, basicamente. O outro, é um bichinho mais exclusivo =D

Reviravolta na situação, agora os dois pesos são : 106 rallye S2 ou corolla e11

escolha dificil ! [:D]

Se tu não tens urgência na compra, o que acho que se deve fazer sempre nestes casos é tentar conhecer mais de perto um leque de opções que à priori seleccionas para depois se seleccionar qual o modelo a comprar.
Tendo em conta a tua indecisão, acho que devias em 1º lugar de definir qual o modelo que pretendes comprar e depois tentar encontrar um com uma boa relação preço/produto.

Eu primeiro despachava a banheira [:D] [:p]

Depois com o dinheiro na mão é sempre mais fácil fazer negócio. Mas se calhar o ideal será reduzir o leque de escolhas
icon7.gif

NOTA: Antes de comprar tenho de vender o corolla :sh)

E que tal começares por aqui?

O que te adianta ver carros que não podes comprar? :confused:

Indo por partes às tuas questões, o motivo por que te estavam a dar 2500 € à troca do Rover (digo MG [:D]), é que aquilo é um carro que a probabilidade de ficares apeado na estrada é bem maior do que com o teu antigo Toyota!

Quanto ao 106, facilmente te metes num monte de despesas, pois este carro não era tradicionalmente comprado pelos "pé leve" mas sim pelos opostos, já não falando que a probabilidade de ter tido diversos donos (sempre à procura do mesmo objectivo neste tipo de carro) te possa ser prejudicial.

Trocar pelo Corolla E11 não vejo exactamente qual a vantagem, a menos que a diferença de valores seja diferente.

No entanto, há algo que parece-me que não estás a considerar:

- a troca do teu carro não se limita a venderes o teu por "x" e comprar outro por "y". Em cima disso, acrescentas o factor de desconhecimento em cima de carros já bastante usados e com alguma idade.

O risco deste factor de desconhecimento pode ser sair de um carro que tens agora e que (aparentemente) não te tem dado problemas, para ires para um que te pode dar despesas grandes a qualquer momento.

Isto implica que tenhas de fazer as contas em termos de gastares "y" - "x" + "z", em que o "z" é um valor desconhecido, e se não tiveres um "suporte" financeiro suficiente, podes ficar é a andar uns tempos a pé.

Em qualquer dos casos, e se quiseres mesmo correr os riscos, pelo menos vende primeiro o teu, dado que é isso que te vai permitir escolher o veículo seguinte.

Mas cuidado com os carros que parecem "muito baratos", porque normalmente são esses os caríssimos. [;)]

E que tal começares por aqui?

O que te adianta ver carros que não podes comprar? :confused:

Indo por partes às tuas questões, o motivo por que te estavam a dar 2500 € à troca do Rover (digo MG [:D]), é que aquilo é um carro que a probabilidade de ficares apeado na estrada é bem maior do que com o teu antigo Toyota!

Quanto ao 106, facilmente te metes num monte de despesas, pois este carro não era tradicionalmente comprado pelos "pé leve" mas sim pelos opostos, já não falando que a probabilidade de ter tido diversos donos (sempre à procura do mesmo objectivo neste tipo de carro) te possa ser prejudicial.

Trocar pelo Corolla E11 não vejo exactamente qual a vantagem, a menos que a diferença de valores seja diferente.

No entanto, há algo que parece-me que não estás a considerar:

- a troca do teu carro não se limita a venderes o teu por "x" e comprar outro por "y". Em cima disso, acrescentas o factor de desconhecimento em cima de carros já bastante usados e com alguma idade.

O risco deste factor de desconhecimento pode ser sair de um carro que tens agora e que (aparentemente) não te tem dado problemas, para ires para um que te pode dar despesas grandes a qualquer momento.

Isto implica que tenhas de fazer as contas em termos de gastares "y" - "x" + "z", em que o "z" é um valor desconhecido, e se não tiveres um "suporte" financeiro suficiente, podes ficar é a andar uns tempos a pé.

Em qualquer dos casos, e se quiseres mesmo correr os riscos, pelo menos vende primeiro o teu, dado que é isso que te vai permitir escolher o veículo seguinte.

Mas cuidado com os carros que parecem "muito baratos", porque normalmente são esses os caríssimos. [;)]

A tua resposta sem duvida que merece nota 10! Isto é assim, são pancadas entendes? E se os valores se revelarem satisfatórios, o mais certo é optar pelo e11, respondo agora à tua pergunta:

Vamos por fases, primeiro é um carro mais recente, mas não o suficiente para ser só electrónica a dar chatisse. Pela mesma razão de ser mais recente é mais confortável, insonorizado e agradável de conduzir em autoestrada.
Em termos de motor pouco ou nada irei ganhar, pois são muito idênticos, ambos partilhando o 4E-FE.
É verdade que o e11 tem mais 50k, mas (penso) que nestes dois carros isso não é diferença significativa.
Por ultimo falamos que me agrada bastante mais a estética do e11, pois já apresenta um look "semi-desportivo" enquanto que o e10 não passa dum carro familiar, por muito que lhe pegues...

Em relação ao 106, pois não tem nada a ver, simplesmente [:D] já tenho um entendido em rallye's que se dispôs a vir comigo e ver/experimentar o carro para tirar algumas coisas a limpo, e veremos [;)]

obrigado !!

Back