já fiz aqui esta pergunta noutro tópico, como não obtive nem uma resposta deixem aproveitar este a ver se alguem dá uma dica, tenho um carro há cerca de 4 anos, o ar condicionado esteve sempre descarregado, será que se o carregar agora funcionará direito ou nem vale a pena pensar nisso?
Isto do ar condicionado, deixa-me a pensar.
Como é feito o teste ? Ainda é com a bolha colorida que pinta no local onde houver uma fuga ?
O sistema de ar condicionado requer recerragemento ? Aquilo não é um circuito fechado ??? Se é um circuito fechado não pode ter fugas. O gas pode é perder capacidade de refrigerar mas isso deveria demorar vários anos (para cima de 10).
Esclareçam-me por favor ?
Mas o carregamento de AC não engloba só gás. O compressor também deve ser reabastecido de óleo.
Os carregamentos nessas oficinas tipo Norauto/Precision/Feuvert incluem o gás e o óleo?
Também estou a precisar carregar o A/C da minha Vectra, pois o ano passado foi carregado e nem um ano durou.
Passei na Roady e disseram que fazem o carregamento e verificam fugas, mas o equipamento deles não permite detectar micro-fugas. Aconselhou-me passar numa casa especializada em ar condicionados, de modo a detectar a micro-fuga.
Alguma recomendação na zona de Lisboa/Oeiras?