Recarregar ar condicionado

chefanoe

New member
Boas!

Tenho um A3 de 2007 e o botao econ do ar condicionado tá sempre aceso, o que segundo li deve ser por ter o a/c descarregado.

Alguém pode indicar-me oficinas em lisboa para efectuar este serviço em condições? Quanto terei que pagar aproximadamente?

Muito obrigado

Lembrei-me de puxar isto para cima para dizer que ontem fui recarregar o AC e dirigi-me à Feuvert de Mem Martins que têem um preço de campanha durante o mês de Julho de 34,90€...

No site está marcado a 39,90€... mas ainda faz uma grande diferença para a Norauto: 49,90€

Not bad [;)]

já fiz aqui esta pergunta noutro tópico, como não obtive nem uma resposta deixem aproveitar este a ver se alguem dá uma dica, tenho um carro há cerca de 4 anos, o ar condicionado esteve sempre descarregado, será que se o carregar agora funcionará direito ou nem vale a pena pensar nisso?

já fiz aqui esta pergunta noutro tópico, como não obtive nem uma resposta deixem aproveitar este a ver se alguem dá uma dica, tenho um carro há cerca de 4 anos, o ar condicionado esteve sempre descarregado, será que se o carregar agora funcionará direito ou nem vale a pena pensar nisso?

Eles normalmente testam o sistema para ver se está tudo bacano..

Pois é um bocado complicado de dizer, mas em principio o sistema deve ser testado antes do carregamento.

Isto do ar condicionado, deixa-me a pensar.

Como é feito o teste ? Ainda é com a bolha colorida que pinta no local onde houver uma fuga ?

O sistema de ar condicionado requer recerragemento ? Aquilo não é um circuito fechado ??? Se é um circuito fechado não pode ter fugas. O gas pode é perder capacidade de refrigerar mas isso deveria demorar vários anos (para cima de 10).

Esclareçam-me por favor ?

Isto do ar condicionado, deixa-me a pensar.

Como é feito o teste ? Ainda é com a bolha colorida que pinta no local onde houver uma fuga ?

O sistema de ar condicionado requer recerragemento ? Aquilo não é um circuito fechado ??? Se é um circuito fechado não pode ter fugas. O gas pode é perder capacidade de refrigerar mas isso deveria demorar vários anos (para cima de 10).

Esclareçam-me por favor ?

O sistema do AC é teóricamente fechado. Na prática não existem sistemas 100% fechados, por isso há perdas.

Quando deixa de fazer frio, é porque o gas que lá tens já não é suficiente.
Tipicamente recarrega-se, e andas até ter de recarregar se demorar estilo 1 ano ou 2 (fuga pequena).

Mais que isso tipicamente metes num mecânico, se for honesto mete um tapa fugas, carrega-te o AC e leva-te 100€ or so (quando na verdade gastou ai 5€), se for menos honesto cobra a procura da fuga, o tapar e a recarga e leva umas centenas de €.

PS: Na internet consegues comprar quer o tapa fugas quer o gás para recarregar por umas dezenas de €.

Já tentei comprar um kit de recarga do A/C na net, pelo preço de uma recarga dá para várias vezes, mas do UK não enviam por correio para fora do UK :(

Se alguém conhecer onde comprar estes kits, agradeço :)

Mas o carregamento de AC não engloba só gás. O compressor também deve ser reabastecido de óleo.

Os carregamentos nessas oficinas tipo Norauto/Precision/Feuvert incluem o gás e o óleo?

Mas o carregamento de AC não engloba só gás. O compressor também deve ser reabastecido de óleo.

Os carregamentos nessas oficinas tipo Norauto/Precision/Feuvert incluem o gás e o óleo?

Claro só pode. Nem podia ser de outra maneira, se forem profissionais minimamente sérios.
A diferença que existe desses sítios para por exemplo as bosch car service, é que por vezes não aplicam em conjunto com o óleo
e gás, o traçante para detectar eventuais fugas do sistema, e por isso fazerem preços mais baratos.[;)]

Simples. Leva em alguma casa especializada em ar condicionado e pede a recarga do gás(R-134). Não leva mais que 40 minutos.

Normalmente o óleo já vai misturado com o gás pelo que ao carregar estamos a acrescentar óleo em igual proporção [;)].

Também estou a precisar carregar o A/C da minha Vectra, pois o ano passado foi carregado e nem um ano durou.
Passei na Roady e disseram que fazem o carregamento e verificam fugas, mas o equipamento deles não permite detectar micro-fugas. Aconselhou-me passar numa casa especializada em ar condicionados, de modo a detectar a micro-fuga.
Alguma recomendação na zona de Lisboa/Oeiras?

Também estou a precisar carregar o A/C da minha Vectra, pois o ano passado foi carregado e nem um ano durou.
Passei na Roady e disseram que fazem o carregamento e verificam fugas, mas o equipamento deles não permite detectar micro-fugas. Aconselhou-me passar numa casa especializada em ar condicionados, de modo a detectar a micro-fuga.
Alguma recomendação na zona de Lisboa/Oeiras?

Penso que qualquer bosch car service tem equipamento para a detecção das micro fugas.
Dirige-te a um destes centros e informa-te.

Back