Recenseamento militar...

Andre

New member
O dia que eles escolheram para me convencerem a dar a vida e os próximos anos à pátria e bla bla bla calhou ser o meu primeiro dia de aulas na Univ [|)]

Tipo, quais são as consequências de se faltar?

Crime de desobediência e o camandro? [}:)][}:)]

Ou dá para adiar esta treta?

citação:Originalmente colocada por André

Tipo, quais são as consequências de se faltar?

Crime de desobediência e o camandro? [}:)][}:)]
Não.
É mesmo... DESERÇÃO:D[}:)][}:)].

P.S. Não sei.

eu nunca foi a nada disso...na altura tiveram que me ir buscar e cortaram-me o cabelo e levaram-me para a tropa obrigado onde estive 1 ano...

Não te preocupes com isso manda-os pastar

citação:Originalmente colocada por Nephilim

eu nunca foi a nada disso...na altura tiveram que me ir buscar e cortaram-me o cabelo e levaram-me para a tropa obrigado onde estive 1 ano...

Curioso que são as pessoas que estão com este tipo de atitude para o pais, que depois mais exigem dos dirigentes do mesmo...

[}:)]

Vai a isso! Eu fui e curti á brava! é muito bacano! tas lá um dia com os tropas, é do piorio! é uma experiência nova... e dias na Universidade tens muitos...

Eu fui.

Depois pedi adiamento para Estudar.

Depois chegou o Paulo Portas e acabou com a obrigatoriedade militar.

Fui lá ver como era e disseram-me para esperar noticias em casa. Já passaram 2 anos e continuo á espera!

VAI!

Pelo que descreves deves-te estar a referir ao Dia da Defesa Nacional e sim é obrigatorio ires, quem nao vá está sujeito a uma coima de valor bastante elevado (nao me recordo agora quanto, mas salvo erro sao 1200€).

Eu vou no dia 14 de Dezembro.

citação:Originalmente colocada por pensante

és voluntário?

Não. Fui obrigado como todo o pessoal agora a inscrever-se [8)]

Foram copiar esta tanga de França e deu no que deu [}:)]

Dias da pátria [}:)] Contribuo mais para a pátria se for "trabalhar"
s172.gif

citação:Originalmente colocada por mundano

Curioso que são as pessoas que estão com este tipo de atitude para o pais, que depois mais exigem dos dirigentes do mesmo...

Mas quais atitudes? o facto de não me ter preocupado na altura não me impediu que de ir...claro que fui obrigado mas fui e acabei por ter de atinar e curtir... passei á disponibilidade ao fim de 1 ano e ganhei um louvor militar de reconhecimento pelo bom serviço prestado, que ainda o tenho lá em casa guardado.

É assim...por mim não tinha ido..mas já que tive de ir tive que aproveitar o momento dar o melhor e curtir o momento na maneira do possivel.

Agora perder tempo em xatices antes da tropa nem vale a pena pk na altura tinha-se que ir na mesma.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Vai a isso! Eu fui e curti á brava! é muito bacano! tas lá um dia com os tropas, é do piorio! é uma experiência nova... e dias na Universidade tens muitos...

Entre ir abrir fígados ou localizar os seios frontais (calma que não são nada do que 'tão a pensar :D) e ir aturar tropas...acho que escolho a primeira opção [}:)];)

citação:Originalmente colocada por mundano

Mas quais atitudes? o facto de não me ter preocupado na altura não me impediu que de ir...claro que fui obrigado mas fui e acabei por ter de atinar e curtir... passei á disponibilidade ao fim de 1 ano e ganhei um louvor militar de reconhecimento pelo bom serviço prestado, que ainda o tenho lá em casa guardado.

É assim...por mim não tinha ido..mas já que tive de ir tive que aproveitar o momento dar o melhor e curtir o momento na maneira do possivel.

Agora perder tempo em xatices antes da tropa nem vale a pena pk na altura tinha-se que ir na mesma.

Nephilim, a boca não devia ser para ti, é provavelmente para mim :D

citação:Originalmente colocada por andre__pereira
Pelo que descreves deves-te estar a referir ao Dia da Defesa Nacional e sim é obrigatorio ires, quem nao vá está sujeito a uma coima de valor bastante elevado (nao me recordo agora quanto, mas salvo erro sao 1200€).

Pois é isso ;)

Isso dá para pagar com o PPE? :D

Ainda fiquei com alguma folga das propinas [}:)]

Tu não cumpriste já o teu SEN? Estranho isso...
será que vão me chamar? eles enviam carta para casa ou só põem o
edital na junta de freguesia?

És obrigado a ir, a não ser por motivo de doença.
Se não fores e não apresentares justificação, acarretas com uma multa que começas nos 250, se não estou em erro.

Vai, por acaso até passsei lá um dia porreiro fui com muita malta que conhecia, passei o dia a beber minis que na altura era muuuuiiiittttoooo mais barato que cá fora e só te digo foi o pagode completo com os testes que nos fizeram.

citação:Originalmente colocada por JGTB

És obrigado a ir, a não ser por motivo de doença.
Se não fores e não apresentares justificação, acarretas com uma multa que começas nos 250, se não estou em erro.

Eu apresento justificação, então :)

Eu se fosse a ti ia, mais tarde ou mais tens que ir [8)] E alias, se é o primeiro dia de aulas na Univ, o primeiro mesmo, não vais ter aulas.

Back