Não.citação:Originalmente colocada por André
Tipo, quais são as consequências de se faltar?
Crime de desobediência e o camandro? [}][}
]
citação:Originalmente colocada por Nephilim
eu nunca foi a nada disso...na altura tiveram que me ir buscar e cortaram-me o cabelo e levaram-me para a tropa obrigado onde estive 1 ano...
Não te preocupes com isso manda-os pastar
citação:Originalmente colocada por J.R.
Não.
É mesmo... DESERÇÃO[}
][}
].
citação:Originalmente colocada por pensante
és voluntário?
citação:Originalmente colocada por mundano
eu nunca foi a nada disso...na altura tiveram que me ir buscar e cortaram-me o cabelo e levaram-me para a tropa obrigado onde estive 1 ano...
Curioso que são as pessoas que estão com este tipo de atitude para o pais, que depois mais exigem dos dirigentes do mesmo...
[}]
citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing
Vai a isso! Eu fui e curti á brava! é muito bacano! tas lá um dia com os tropas, é do piorio! é uma experiência nova... e dias na Universidade tens muitos...
citação:Originalmente colocada por mundano
Curioso que são as pessoas que estão com este tipo de atitude para o pais, que depois mais exigem dos dirigentes do mesmo...
[}]
Mas quais atitudes? o facto de não me ter preocupado na altura não me impediu que de ir...claro que fui obrigado mas fui e acabei por ter de atinar e curtir... passei á disponibilidade ao fim de 1 ano e ganhei um louvor militar de reconhecimento pelo bom serviço prestado, que ainda o tenho lá em casa guardado.
É assim...por mim não tinha ido..mas já que tive de ir tive que aproveitar o momento dar o melhor e curtir o momento na maneira do possivel.
Agora perder tempo em xatices antes da tropa nem vale a pena pk na altura tinha-se que ir na mesma.
citação:Originalmente colocada por andre__pereira
Pelo que descreves deves-te estar a referir ao Dia da Defesa Nacional e sim é obrigatorio ires, quem nao vá está sujeito a uma coima de valor bastante elevado (nao me recordo agora quanto, mas salvo erro sao 1200€).
citação:Originalmente colocada por JGTB
És obrigado a ir, a não ser por motivo de doença.
Se não fores e não apresentares justificação, acarretas com uma multa que começas nos 250, se não estou em erro.