AndLemos
New member
Finalmente decidi proceder à abertura de um tópico destinado ao que será o I Passeio do Núcleo de Viseu, ainda não muita há matéria “sobre”, mas começa a haver já alguma informação e sugestões espalhadas por tópicos que nada têm a ver.
Como sabem (aqueles que não sabem ficam agora a saber), tenho três road book’s “em gaveta” e um deles possivelmente será o escolhido para o passeio de Viseu, já fiz parte de dois e do que vi a escolha irá ser difícil, porque ambos me agradam bastante.
Assim por alto:
RB 1 – Vildemoinhos; Vila Chã de Sá; passagem rio Dão; vinhas da zona demarcada do Dão; Tibaldinho; Mangualde; Penalva do Castelo; Passagem rio Jadão; barragem de Fagilde; Nesprido e termina na estrada romana em Coimbrões.
RB 2 – Viseu -> Caramulo (apenas fiz parte deste RB, tem umas paisagens e trilhos engraçados, deste estradões, passagens no rio, campo de golfe, lagoas artificiais, etc., etc.) – Contra – RB um pouco extenso, mais engraçado para por exemplo organizarmos um passeio de 2 dias na Primavera/Verão. (Se optar por este para um só dia possivelmente terá de ser “cortado”).
RB 3 – Está ali no Zuki e agora de cabeça não faço a mínima ideia do percurso, depois vejo.[8)]
A minha grande indecisão está na escolha da data, ter em atenção:
- Magusto;
- Passeio de Sintra;
- Natal;
- Passagem de ano;
- Agora de cabeça não me lembro de mais nada.
Última edição: