Recons Passeio de Viseu- Recon final página 9

AndLemos

New member
2006114202151_Zuki-passeiow.jpg

Finalmente decidi proceder à abertura de um tópico destinado ao que será o I Passeio do Núcleo de Viseu, ainda não muita há matéria “sobre”, mas começa a haver já alguma informação e sugestões espalhadas por tópicos que nada têm a ver.

Como sabem (aqueles que não sabem ficam agora a saber), tenho três road book’s “em gaveta” e um deles possivelmente será o escolhido para o passeio de Viseu, já fiz parte de dois e do que vi a escolha irá ser difícil, porque ambos me agradam bastante.

Assim por alto:

RB 1 – Vildemoinhos; Vila Chã de Sá; passagem rio Dão; vinhas da zona demarcada do Dão; Tibaldinho; Mangualde; Penalva do Castelo; Passagem rio Jadão; barragem de Fagilde; Nesprido e termina na estrada romana em Coimbrões.

RB 2 – Viseu -> Caramulo (apenas fiz parte deste RB, tem umas paisagens e trilhos engraçados, deste estradões, passagens no rio, campo de golfe, lagoas artificiais, etc., etc.) – Contra – RB um pouco extenso, mais engraçado para por exemplo organizarmos um passeio de 2 dias na Primavera/Verão. (Se optar por este para um só dia possivelmente terá de ser “cortado”).

RB 3 – Está ali no Zuki e agora de cabeça não faço a mínima ideia do percurso, depois vejo.[8)]

A minha grande indecisão está na escolha da data, ter em atenção:

- Magusto;
- Passeio de Sintra;
- Natal;
- Passagem de ano;
- Agora de cabeça não me lembro de mais nada.;)

Última edição:
citação:Originalmente colocada por TerranoII

Pelo que conheço da zona o Road-Book 1 também leva uns kilometros valentes !!!

Mas é bastante rolante, e sempre pode ser "cortado" também ;)

Está tudo ainda em "cima da mesa" e em fase de apreciação.

Andreia , primeiro vamos com calma ;)...........................................................depois vamos lá testar um desses RB[^] , e de seguida marca-se a data para Janeiro ( logo a seguir á passagem de ano ) mas atenção , inscrições limitadas ( estilo vou-me vingar do Magusto e Almoço de Natal dos Mouros [:p]) e é claro lugar garantido para o colega de Coimbra ;)
Para finalizar , avança a data do primeiro teste a sério , eu levo a cinta para tirar o Zuki ou será que vai ser ao contrário ??????????????????

citação:Originalmente colocada por pepelento

inscrições limitadas ( estilo vou-me vingar do Magusto e Almoço de Natal dos Mouros [:p]) e é claro lugar garantido para o colega de Coimbra ;)
[}:)][}:)][}:)][}:)]

depois vamos lá testar um desses RB , e de seguida marca-se a data para Janeiro
Já testei parte dos percursos dos RB's que tenho, e espero faze-los todos antes de escolher um, aí sim vamos marcar uma data para um recon a sério e tu Pepelento és membro honorário;)

Para finalizar , avança a data do primeiro teste a sério , eu levo a cinta para tirar o Zuki ou será que vai ser ao contrário ??????????????????
Leva a cinta à cautela, eu trago sempre uma no Zuki (desde que a tenho).:D:D
Agora só faltam os MT's...mas como o passeio é depois do Natal...[8D]

Fixxeeee

Cartaz está lindo!!![^][^][^]

Marca a data (melhor janeiro) e estuda o percurso mais perto da data... porque com tanta árvore caída... não sei não... isto está sempre a mudar... não sei como é ai para cima...

E eu sou da opinião de um percurso não muito extenso... por exemplo se um jipe faz numa manha... um grupo de jipes faz num dia...

força... avança...

[:X]

Já agora , papelada e outros eu trato das cópias /impressão se necessário .

Obrigado;)Se for caso disso, logo se vê, também dependendo do número de cópias que sejam precisas.

Parte do RB também já está em GPS.

citação:Originalmente colocada por salprata

Fixxeeee

Cartaz está lindo!!![^][^][^]

Marca a data (melhor janeiro) e estuda o percurso mais perto da data... porque com tanta árvore caída... não sei não... isto está sempre a mudar... não sei como é ai para cima...

E eu sou da opinião de um percurso não muito extenso... por exemplo se um jipe faz numa manha... um grupo de jipes faz num dia...

força... avança...

[:X]

É melhor começar a estudar já, porque os RB's são três e tenho de escolher um, acredita que isto dá trabalho...

o "eleito" é obvio que será testado próximo da data agendada para o passeio;)

Do que vi são rolantes qb, oferecendo sempre a possibilidade de algumas "brincadeiras".

No RB 1 foi quase sempre pé no acelerador, tirando as vezes que saimos dos trilhos e subimos "calhaus":D ou andámos na pista de trial. Mas também só fizemos parte do RB.

Estudar 3? dá realmente muito trabalho, eu escolhi um, e canalizava os esforços só para esse... se fosse necessário, alterava... E qual deles? devem ser os 3 optimos, escolhe o que te agrada mais, e esquece os outros, senão é muita coisa.

Eu quero ir. Assim tenha vontade o SamOX:)

Escolhe aquele que achares melhor baseando-te na data (clima). Se for com chuva e o percurso tiver muita lama já sabes que se vai fazer poucos Kms com os eventuais atascanços dos menos doTTados.

Eu fiz um Rb dum dos raid 's à fogaça que era da Feira a Arouca e volta e em ritmo de passeio fizemos a parte que era suposto ser a da manhã deu-nos para 1 dia inteiro, isto porque deu para brincar e disfrutar da paisagem.

CumprimenTTos
Mário

P.S. E o que precisares do nucleo de Aveiro e só pedir[8D]

[}:)]atascanços dos menos doTTados ???[}:)] dos mais dotados !!!! :D

citação:Originalmente colocada por yznogud

Escolhe aquele que achares melhor baseando-te na data (clima). Se for com chuva e o percurso tiver muita lama já sabes que se vai fazer poucos Kms com os eventuais atascanços dos menos doTTados.

Eu fiz um Rb dum dos raid 's à fogaça que era da Feira a Arouca e volta e em ritmo de passeio fizemos a parte que era suposto ser a da manhã deu-nos para 1 dia inteiro, isto porque deu para brincar e disfrutar da paisagem.

CumprimenTTos
Mário

Estudar 3? dá realmente muito trabalho, eu escolhi um, e canalizava os esforços só para esse... se fosse necessário, alterava... E qual deles? devem ser os 3 optimos, escolhe o que te agrada mais, e esquece os outros, senão é muita coisa.

Dá trabalho, mas acredita que me dá imenso prazer;), estou a fazer algo gosto.

Vou fazer os três para depois escolher o que achar melhor e mais adequado ao passeio.

citação:Originalmente colocada por yznogud

CumprimenTTos
Mário

Mário, obrigado;)

Em pricipio terei de encurtar o percurso do RB.
Fazemos assim, nos dias em esteja a pensar fazer recons meto aqui, quem quiser ir pode acompanhar-me à vontade, hoje não fui porque está de chuva....

citação:Originalmente colocada por pmcb

Faz lá isso como quiseres. Se der para ir já sabes que vou logo atrás. :D ;)

Desenrasca-te como quiseres, Pedro, mas conto com a vossa presença aqui por terras de Viriato, o meu Zuki tem saudades do mano;)

Bla Bla bla , Vamos ter passeio no Centro Norte [:p][:p][:p][:p][:p]
Para mim o ideal seria nada de GPS , tudo por RB , estilo vamos com calma e admirando as belas vistas e .....eis que aparece algo radical uma subida ou descida para o pessoal juntar-se todo e beber umas minis ( ou chocolate quente ) e a dizer mal do pessoal que vai tentando ultrapassar o obstáculo , isto é claro até aparecer o homem dos fritos com o seu "baixinho" e fazer aquilo com duas rodas " ás costas " ..... E depois é claro só e pena que o tipo que tem a mania de se fechar nas WC's já não andar por ai , porque senão iriamos ver alguem ir para trás do mato " barricar-se " porque um tipo com um baixinho com cheiro a farturas não atascou onde seu "Maravilhas " atascou .
Próximas vitimas da critica " mordaz " do pepelento :
o tipo do LULU e o que nunca de cala ... eu tenho um Xe e tal ....:D

Voltar
Superior