@ Rede - "documentário" SIC

Vi ontem a 1.ª parte, parvo só quem cai nisto, mas dada a altura dos factos, 2011~ normal que o facebook ainda fosse novidade.

Aderi em 2008 e 11 anos depois é um esgoto autentico.

Também vi a primeira parte desta reportagem.
Pensei que ela queria obter dinheiro mas pelos visto foi só para brincar com os sentimentos do rapaz :sh)
Ela desempenhava 4 ou 5 papeis...apr:)

Aquilo aconteceu em 2011 por isso não fiquei chocado que ele e várias pessoas tivessem caído naquele esquema.

É sobre quê esse documentário ?

[:)]

Não era esse que tinha arranjado uma forte ligação com vários users, inventou um acidente de carro, ficou todo partido......os users ficaram todos preocupados! Mas a partir dai, houve um user que trabalhava no INEM e deu o alerta que algo não batia certo. Depois de dezenas de paginas numa só noite lá confessou que era um clone.... :D

Não pah, o gajo chegou a morrer! [:)]

Ok já vou nos 12 minutos e tou completamente chocada.... e isto para dizer que eu desde que tenho Facebook que só aceito pedidos de amizade de pessoas que conheço pessoalmente.. eu gosto das redes sociais mas tenho consciência dos perigos

Também vai passar este no Linha da Frente(RTP1 quinta-feira às 21:00).

Queimados na Rede

"Queimados na Rede" aborda a temática das redes sociais e a forma como estão a influenciar o comportamento das pessoas.
As redes sociais podem ser o seu maior inimigo. Podem mesmo destruir-lhe a vida. Quem usa as redes sociais com este intuito, nem sempre tem rosto. Criam-se perfis falsos, manipulam-se notícias e partilha-se a calúnia. Mas o que se escreve nas páginas pessoais pode vir a ser considerado crime?

Em média, a Polícia Judiciária recebe mais de mil casos de crimes informáticos por ano que dizem respeito à prática de várias atividades ilegais. Nos últimos dois anos foram instaurados 1.336 processos.

"Queimados na Rede" é uma reportagem da jornalista Sandra Salvado, com imagem de Pedro Mateus, edição de Samuel Freire, coordenação de Mafalda Gameiro, pesquisa de Rita Rodrigues, produção de Maria Eugénia Pinheiro e grafismo de Regina Freire.

Wtf???a Sofia tava a fazer várias personagens ao mesmo tempo inclusive mudava a voz em chamadas???? Que história dos diabos....isto é diabolico..

Penso que poderá ter sido a própria Conceição Lino a engendrar o esquema em 2011. Assim estava a semear matéria para uma reportagem no futuro.

Também vi a primeira parte desta reportagem.
Pensei que ela queria obter dinheiro mas pelos visto foi só para brincar com os sentimentos do rapaz :sh)
Ela desempenhava 4 ou 5 papeis...apr:)

Aquilo aconteceu em 2011 por isso não fiquei chocado que ele e várias pessoas tivessem caído naquele esquema.

[:)]
eu fiquei chocada porque eram conversas atrás de conversas até com o marido da amiga da sofia [:)] ,chamadas,estados no Facebook, ligava até de madrugada à mãe do rapaz...quem esteve por detrás disto o único emprego que tinha era alimentar esta história...eu não sei se caia tambem como uma patinha mas estarem sempre a arranjar desculpas para não se encontrarem já seria de desconfiar...e depois ela é autorizada a voltar para Portugal mas só de carro e morre repentinamente 3 dias depois da doença ?[:D]

E complementando com o tópico da não divulgação de dados pessoais na net (aberto pelo Lino e afixado no tipo do off-topic), creio que poucos possam dizer que não são/foram afectados por situações similares.
O que foste relembrar, de facto... [8b]

Realmente há mto esgoto por este mundo fora. Eu das 3 pessoas com quem me dou melhor na vida conheci neste fórum. 2 directamente e 1 indirectamente. Mas infelizmente cada vez temos que ser desconfiados do que acontece.

Lamentável. Acho que é falta de activdade das pessoas. Mas assim vai o mundo. As pessoas cada vez mais tem a "papinha" toda feita a nível profissional e são frustrados nas relações pessoais. Então acabam por agir assim!

Einestein tinha razão ao dizer que q tecnologia ia criar uma geração de idiotas.

Penso que poderá ter sido a própria Conceição Lino a engendrar o esquema em 2011. Assim estava a semear matéria para uma reportagem no futuro.

Teoria mais rebuscada que a minha... Eu vou para uma ex-namorada ou uma gaja a quem ele deu com os pés...

Alguém está a seguir isto?

Confesso que me "colou" ao ecrã, na tentativa de perceber o que move uma pessoa (e quem será essa pessoa) a fazer tudo isto, desde inventar personagens e diálogos, até à morte da personagem principal...

a minha mulher viu ontem os 2 episódios, eu não tive paciência para ver

como é que há pessoas adultas a caírem em esquemas destes do facebook, se fossem crianças....

realmente não entendo, devem ser mesmo burras

Quando é que vão dar os próximos episódios?
Basicamente isto é igual ao que passa o programa Catfish da MTV, mas que eu saiba nunca apareceu lá um caso com tanto nível de elaboração em que a personagem principal fala ao telefone com as vítimas a fazer 3 personagens ao mesmo tempo.

Por acaso como os factos se passaram em 2011 era na altura mais fácil de se fazer passar por “infoexcluida” e dizer que o telemóvel e tablet não tinha câmera para ter desculpa de não fazer vídeo chamadas e das vítimas não saberem como pesquisar as fotos do perfil do Facebook para ver se eram da personagem ou roubadas, pois ela teve que arranjar as fotos nalgum lado.

a minha mulher viu ontem os 2 episódios, eu não tive paciência para ver

como é que há pessoas adultas a caírem em esquemas destes do facebook, se fossem crianças....

realmente não entendo, devem ser mesmo burras

A tua mulher é vidente?
Como é que ela viu 2 episódios se só saiu 1?[:D]

Back