É sobre quê esse documentário ?
Não era esse que tinha arranjado uma forte ligação com vários users, inventou um acidente de carro, ficou todo partido......os users ficaram todos preocupados! Mas a partir dai, houve um user que trabalhava no INEM e deu o alerta que algo não batia certo. Depois de dezenas de paginas numa só noite lá confessou que era um clone....![]()
"Queimados na Rede" aborda a temática das redes sociais e a forma como estão a influenciar o comportamento das pessoas.
As redes sociais podem ser o seu maior inimigo. Podem mesmo destruir-lhe a vida. Quem usa as redes sociais com este intuito, nem sempre tem rosto. Criam-se perfis falsos, manipulam-se notícias e partilha-se a calúnia. Mas o que se escreve nas páginas pessoais pode vir a ser considerado crime?
Em média, a Polícia Judiciária recebe mais de mil casos de crimes informáticos por ano que dizem respeito à prática de várias atividades ilegais. Nos últimos dois anos foram instaurados 1.336 processos.
"Queimados na Rede" é uma reportagem da jornalista Sandra Salvado, com imagem de Pedro Mateus, edição de Samuel Freire, coordenação de Mafalda Gameiro, pesquisa de Rita Rodrigues, produção de Maria Eugénia Pinheiro e grafismo de Regina Freire.
PQP!!!
eu fiquei chocada porque eram conversas atrás de conversas até com o marido da amiga da sofia [Também vi a primeira parte desta reportagem.
Pensei que ela queria obter dinheiro mas pelos visto foi só para brincar com os sentimentos do rapaz :sh)
Ela desempenhava 4 ou 5 papeis...apr
Aquilo aconteceu em 2011 por isso não fiquei chocado que ele e várias pessoas tivessem caído naquele esquema.
[]
O que foste relembrar, de facto... [8b]
Penso que poderá ter sido a própria Conceição Lino a engendrar o esquema em 2011. Assim estava a semear matéria para uma reportagem no futuro.
Alguém está a seguir isto?
Confesso que me "colou" ao ecrã, na tentativa de perceber o que move uma pessoa (e quem será essa pessoa) a fazer tudo isto, desde inventar personagens e diálogos, até à morte da personagem principal...
a minha mulher viu ontem os 2 episódios, eu não tive paciência para ver
como é que há pessoas adultas a caírem em esquemas destes do facebook, se fossem crianças....
realmente não entendo, devem ser mesmo burras
2 episódios porque foram 2 dias.A tua mulher é vidente?
Como é que ela viu 2 episódios se só saiu 1?[]
A tua mulher é vidente?
Como é que ela viu 2 episódios se só saiu 1?[]