Redes wireless desprotegidas

zerorpm

New member
Qual é o propósito de ter Redes wireless desprotegidas?

attachment.php

Attachments

• Sem título.JPG
    Sem título.JPG
    54.8 KB · Views: 0
Solidariedade para quem nao tem acesso à net...

Alem disso lá por não estar protegida por wep ou wpa não quer dizer que consigas entrar.

Há casos onde não se justifica, caso mores numa terriola ou nos arrabaldes de uma cidade numa casa suficientemente grande para os vizinhos mais próximos já não conseguirem apanhar a rede.
Tenho um amigo que tem a certeza que o router wireless dele não tem alcance suficiente para saír do terreno dele e então a única protecção que tem é ao MAC.
A vantagem mais imediata de não ter encriptação WEP ou WPA é que essas protecções criam overhead, ou seja, torna a ligação mais lenta.
Experimentem transferir por wireless entre dois pc's um ficheiro grande com a rede desprotegida e com a rede protegida e vão ver que o débito com a protecção ligada é inferior.
Em todos os outros casos é desconhecimento, e proteger a rede é um mal necessário.

Cumprimentos

Aqui tenho duas abertas...

Na prática tem interesse apenas se

1- eu não tiver net ( não acontece)
2- o vizinho tem pastas e impressoras partilhadas na rede ( tb na marcha nada [:)])

Em primeiro lugar, podem parecer desprotegidas e não o ser. Ou seja podem estar restringidas apenas aos MAC autorizados.

Em segundo lugar, nem todas as redes protegidas são impenetráveis! [:cool:]

Em terceiro lugar, acho muito bem que algumas redes estejam desprotegidas! Há muito ppl que tem tráfego ilimitado e a quem não causa prejuízo. Assim, porque não partilhar e ajudar o ppl? Graças a essas pessoas, quando estou em viagem, posso aceder ao meu email, etc via pda. Bem hajam! [;)]

Em primeiro lugar, podem parecer desprotegidas e não o ser. Ou seja podem estar restringidas apenas aos MAC autorizados.

Essa questão dos restringimentos MAC é bonito de se dizer mas depois não é assim tão evidente na prática.

Só experimentei com 2 routeres e nos 2 tive problemas coma ligação que caía muitas vezes.

Essa questão dos restringimentos MAC é bonito de se dizer mas depois não é assim tão evidente na prática.

Só experimentei com 2 routeres e nos 2 tive problemas coma ligação que caía muitas vezes.
Em minha casa, o meu router está com restrição de MAC, protecção WEP e desactivada difusão SSID.
E até agora, 5 estrelas! [;)]

Na outra casa (de estudantes), também temos router wireless, mas sem protecção nenhuma. Não custa nada ajudar! Até agora, não temos visto prejuízo nenhum para nós. E como temos tráfego ilimitado. [;)]

Além dessas protecções há outras pequenas coisas que se podem fazer para proteger o acesso como desligar o dhcp e atribuir ip fixo aos computadores da rede. Mas atenção nenhuma rede por mais sistema de segurança que tenha é 100% segura.

Eu só tenho protecção por MAC e difusão SSID desactivado. Os vizinhos não estão assim tão perto e que eu tenha reparado nunca ninguém se ligou.

Em segundo lugar, nem todas as redes protegidas são impenetráveis! [:cool:]

Em terceiro lugar, acho muito bem que algumas redes estejam desprotegidas! Há muito ppl que tem tráfego ilimitado e a quem não causa prejuízo. Assim, porque não partilhar e ajudar o ppl? Graças a essas pessoas, quando estou em viagem, posso aceder ao meu email, etc via pda. Bem hajam! [;)]

Nem mais!
Ah, e não é roubo. Roubo era se abrisse uma fechada ou alterasse/sacasse ficheiros.

É excelente para quando o nosso limite chega ao fim...é sempre bom tem um boost por perto. [:D]

quero deixar aqui um grande bem haja ao meu vizinho que tem a rede desprotegida... só é pena que o sinal é um bocado fraco.... a ver se arranjas uma antena melhor pá!!!!!

[:)]

Mas se as pessoas ficam tão preocupadas com a rede dos outros, porque é que não fazem nada para que as pessoas se protejam?

É fácil fazer chegar mensagens até essas pessoas, e oferecer-lhes links para sites que explicam como fazer para proteger.

A única razão para que as pessoas tenham a rede desprotegida é mesmo o desconhecimento, se repararem nem sequer o raio do SSID foi mudado pelo menos numa das redes.

Back