Reduzir o consumo

Pois, aí é que está a minha confusão com o motor.

Nesse manual não trás. Mas se fores ver ao autodata tá lá. E há mais sitios onde está. Tanto que o carro tem 87 cavalos e o o GA14DS tem menos.

Mas como já disse não percebo nada disto. Então expliquem como se eu fosse muito burro :sh) :

Se tivesse carburador tinha obrigatoriamente a cena para ligar o ar ?

O meu não tem. Não sei se isso significa que é de injeccção ou não. Não faço idéia.

De qq forma, sobre o consumo, fica aqui um link para o forum do Club Nissan.

Se lerem um bocado percebem porque é que eu me queixo :

http://www.createforum.com/clubenissan/viewtopic.php?t=1084&highlight=consumos&mforum=clubenissan

Cumps,

Se tiveres o manual do motor, procura e vê onde eles dizem que tá o codigo do motor e depois é só procurares, ou então mete aqui uma fotografia e pode ser que alguém te esclareça melhor.

Não é nada de carburador deixem-se de inventar defeitos ao motor que ali é de injecção.

Eu acho que no nosso país só os sunny de 91 é que eram de carburador, mas também disso não tenho a certeza.

Agora o sunny 1.4 16v de 1994 tenho a certeza absoluta que é o GA16DE [4 CYL 16V DOHC / P] de 87cavalos

O DS tem 75cv cavalos e é mais gastador!

Nas minhas mãos em média o GA16DE Não faz 7! nem em Lisboa nem na Madeira [:D]

mas a verdade é que dá para fazer, eu na madeira já fiz 7 e se lá faço 7 cá faço o mesmo ou menos ainda, embora não faça muito o meu estilo.

E atenção, não estou a falar de andar a pastar!é preciso é o carro ter os filtros limpos e velas boas, etc etc

Não é nada de carburador deixem-se de inventar defeitos ao motor que ali é de injecção.

Eu acho que no nosso país só os sunny de 91 é que eram de carburador, mas também disso não tenho a certeza.

Agora o sunny 1.4 16v de 1994 tenho a certeza absoluta que é o GA16DE [4 CYL 16V DOHC / P] de 87cavalos

O DS tem 75cv cavalos e é mais gastador!

Nas minhas mãos em média o GA16DE Não faz 7! nem em Lisboa nem na Madeira [:D]

mas a verdade é que dá para fazer, eu na madeira já fiz 7 e se lá faço 7 cá faço o mesmo ou menos ainda, embora não faça muito o meu estilo.

E atenção, não estou a falar de andar a pastar!é preciso é o carro ter os filtros limpos e velas boas, etc etc

O de carburador duplo tinha 86cv quando saiu em 91.

O de carburador duplo tinha 86cv quando saiu em 91.

tás enganado mike, deves tar a confundir com o GA16DS [;)] Que cá só se vendeu no primera acho eu.

O GA14DS tinha 55kw ou seja 75cv

dá uma olhadela aqui

http://www.amc-katalysatoren.de/katalog/NISSAN/Nissan.sel1.pdf

Tão pensa lá como é que se ia perder assim tanta potência rapaiz....

lembra-te que no primera o GA16DS tinha um pouco menos que 90cv e á passagem para o GA16DE ficou com mais 15 cv quase.

tás enganado mike, deves tar a confundir com o GA16DS [;)] Que cá só se vendeu no primera acho eu.

O GA14DS tinha 55kw ou seja 75cv

dá uma olhadela aqui

http://www.amc-katalysatoren.de/katalog/NISSAN/Nissan.sel1.pdf

Tão pensa lá como é que se ia perder assim tanta potência rapaiz....

lembra-te que no primera o GA16DS tinha um pouco menos que 90cv e á passagem para o GA16DE ficou com mais 15 cv quase.

Paulex, em 91 quando foi lançado por cá essa geração do Sunny tinha 86cv, o Primera tinha 95cv e baixou para 90cv quando foi introduzido o catalizador em 93.

Paulex, em 91 quando foi lançado por cá essa geração do Sunny tinha 86cv, o Primera tinha 95cv e baixou para 90cv quando foi introduzido o catalizador em 93.

onde é que viste isso?

custa-me a acreditar que o GA14DS tivesse 86cv e o GA16DS tivesse apenas mais 4 cv sendo 200cc superior!

onde é que viste isso?

custa-me a acreditar que o GA14DS tivesse 86cv e o GA16DS tivesse apenas mais 4 cv sendo 200cc superior!

O Primera quando saiu vinha com 95cv e carburador duplo, depois em 93 passou a usar catalizador e baixou para 90cv na mesma com carburador duplo, e em 94 saiu a versão com injecção multiponto e 102cv.

Isso é o primera,

bora falar do GA14DS do sunny!

Onde viste isso que o carburado tem 86cv?

eu cá vejo isto

car make: Nissan
model Sunny 1.4
year of production: 90-92
type of engine: GA14DS
Cubic capacity (ccm) and power output (kW): 1400/55

aqui
http://www.tesla-blatna.cz/en/nissa...400-55-ignition-lead-set,vehicle,1710,noredir

aqui neste é igual http://www.yiparts.com/data/Chassis/NISSAN/Tie_rod_end_48520Q9000_45b103d304cc3.html

aqui http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_GA_engine diz o seguinte

"The GA14DS is an 1.4 L (1392 cc) engine with DOHC. It produces 75 hp (56 kW) @ 6000 rpm"

......senão fosses meu amigo já te tinha dito para ires mas é montar miniaturas da burago [:D]

O Primera quando saiu vinha com 95cv e carburador duplo, depois em 93 passou a usar catalizador e baixou para 90cv na mesma com carburador duplo, e em 94 saiu a versão com injecção multiponto e 102cv.

Se não estou em erro o primera GA16DS tinha um carburador com duplo corpo Nikki 21L , em que partilha a mesma cuba mas tem dois corpos independentes um por cada borboleta, e que abrem em simultaneo .

Boas.
Não esquecer q quando passaram a usar catalisador deixaram de usar carburador e sim injecçao mono ou multiponto.
Cumptos

Última edição:
Boas.
Não esquecer q quando passaram a usar catalisador deixaram de usar carburador e sim injecçao mono ou multiponto.
Cumptos

No caso do Primera acho que continuaram a usar o carburador, dado que só em principios de 94 é que saiu a serie e com Injecção multiponto sequencial, que foi o que se comprou aqui em casa.

Se tu o dizes então é por que deve tar correcto, se bem que como nos Primera só chegaram a injecção aos 1.6 em 94, pensava que os 1.4 do Sunny não teriam.

Quanto aos consumos, 7 em Lisboa nem um Corsa 1.2 faz.

So se for a atravessar a vasco da gama sem trânsito [:)]

Faz 7 ou passa a vontade! Se tivermos em conta um dia comum de Lisboa, no para arranca, transito congestionado, semáforos e azelhas a mistura, qualquer carro 1.2 a 1.4 salta facilmente para os 7 8.

No meu caso tenho um Starlet de 99, afinadinho com tudo trocado a pouco tempo, bebe uns 8 8,5 aos 100. Se não apanhar trânsito ( o que é raro mas acontece), desce para uns mais cómodos 6,5 7.

É precisamente no circuito urbano que se demonstra o pior cenário possível de um carro!

Voltar
Superior