Reduzir o consumo

blupt

New member
Boas,

Eu sou mesmo leigo nisto, por isso perdoem-me se estiver a perguntar alguma coisa idiota.

É possível fazer alterações a um veículo para ficar com menos potência e consumir menos ?

Cumps

Um Nissan 1.4 SLX

Nos veículos onde dá, isso pode fazer-se como ? Reduzir a pressão da gasolina, chip ?

A longo prazo há consequências para o motor ?

Eu não sei se resolves o problema dessa maneira.

Se o carro debitar menos potência, para andar o mesmo vai necessitar de mais acelerador, e então gasta mais. Depois, cada motor tem as suas limitações naturais, que não podem ser ultrapassadas através de uma repro.

Talvez a melhor solução seja fazer uma revisão para garantir que o motor está em condições óptimas, e implementar técnicas de condução económicas (é só procurar no tópico). [;)]

Pois, é por isso que estava a perguntar.

Mas suponho que os chips que aumentam a potência, aumentam o consumo. E estava a pensar se o oposto também seria verdade.

Boas

È possível, e o modo mais fácil de se obter é através de uma reprogramação.

A título meramente indicativo, a FS-Speedfactor dispõe desse tipo de serviços:sh) aqui

Cump

Última edição:
Um Nissan 1.4 SLX

Nos veículos onde dá, isso pode fazer-se como ? Reduzir a pressão da gasolina, chip ?

A longo prazo há consequências para o motor ?

estamos a falar do nissan sunny N14 1.4 slx portanto, um carro que conheço muito bem.

Esse carro em bom estado faz médias de 6/7 litros aos 100km/h, com uma condução adequada, mas nada de andar quase parado.

tENDO em conta que é um carro a gasolina, é uma média muito boa, e dificilmente descerá disto!

Ou mete a GPL, ou então milagres não existem. Estás perante um dos carros mais económicos e fiáveis do mercado (e olha que é um 1400cc).[;)]

estamos a falar do nissan sunny N14 1.4 slx portanto, um carro que conheço muito bem.

Esse carro em bom estado faz médias de 6/7 litros aos 100km/h, com uma condução adequada, mas nada de andar quase parado.