Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vai dar ao mesmo.citação:Originalmente colocada por Tuareg
Pois é, J.R., porque as decisões tomam-se SEMPRE no presente, o único tempo que realmente vivemos.
Do passado, o interesse essencial, foca-se por ter sido presente e não pela mascarização reconstruccionista que dele se faz «a posteriori»; e quanto ao futuro emerge o interesse da expectativa da continuidade do presente: a omnipresença referencial do presente...
EXACTAMENTE[^][^].citação:
É também por isso, pela temporalidade do desenvolvimento das formas de vida, que interromper uma vida com 10, 12, 16, 20 semanas é substancialmente diferente de a interromper em momento próximo do parto. E o substancialmente não se liga aqui ao conceito de vida, mas sim ao conceito de nível de desenvolvimento da forma de vida.
citação:Originalmente colocada por Julius_Kaizer
Um embrião humano com 4 semanas - 1 Mês - JÁ TEM CEREBRO E CORAÇAO, ora então digam lá, continua ser um monte disforme de celulas?
- NÃO!!!!
- http://reaccaonacional.web.simplesnet.pt -
citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim
O sim vai ganhar.
Vai ganhar o sim porque hoje ninguém opta pela luta, opta-se pelo facilitismo. Ninguém se quer responsabilizar pelos seus actos. Todos tem direitos e não quem quer exercer os deveres. Vivemos um tempo de assepcia em que o aborto passou a chamar-se IVG (despuderadamente)
Uma visão utópica de um caminho que só existe no pensamento colectivo.
Mas nada poderá transformar o mau em bom.
Mas vamos começar pelo principio...
A necessidade de um aborto surge porque ouve concepção. E se houve concepção partimos do principio que se consumou um relacionamento sexual em que duas pessoas se juntaram sexualmente exercendo uma vontade própria, consciente e racional. O homem tem uma natureza racional, mesmo neste caso(em por vezes se perde a cabeça).
E portanto a gravidez não surge como um azar mas sim como resultado de acto consciente a que se pode dizer NÃO.
Mas hoje a tecnologia põe ao dispor dos casais os famosos métodos contraceptivos. Contudo esses métodos não retiram a responsabilidade de quem pratica o acto. Uma mulher não fica grávida porque o método que usa falhou mas sim porque teve relações sexuais com um homem.
Em conclusão e para os efeitos deste debate, a gravidez não surge como uma inevitabilidade ou como uma espécie de doença mas sim como resultado de um acto consciente.
Se é o resultado de um acto consciente, é natural que seja obrigado a assumir a responsabilidade dos seus actos. Simples como a água.
Se não pode assumir (as razões são inumeras), também não há problema: existem centenas de casais ansiosos por partilhar o seu espaço familiar com uma criança que pode ser muito bem ser feliz.
Quanto ao facto do aborto se continuar a praticar é uma questão de policia. de falta de eficacia e de falta de vontade como se pode observar pelas palavras da Mizé Tung. Legalizar porque não se consegue fazer cumprir? Que exemplo esta o estado a dar aos cidadãos?
A vida. Onde começa a vida? Depende: se o feto for resultado de uma vontade do casal, então esse casal não duvidará nem um minuto que o feto tenha uma, duas ou trinta semanas é o seu filho (ainda hoje ouvi um palhaço na tv a dizer que num aborto natural a familia não faz luto, esse senhor a que eu dou o nome de palhaço porque não sei o nome verdadeiro, nada sabe sobre o que fala e deveria ter tento na lingua).
Ao invés, se o feto for indesejado não passa de um aglomerado de células que podem ser destruidas.
E outra pergunta: quanto vai custar um aborto num hospital publico? Como será o processo? uma mulher chega a um hospital e diz: "olhe eu quero fazer uma IVG e paga 8 € de taxa moderadora"?
Como vai ser?
E quem vão ser os carrascos? A minha mulher é tecnica de saude e já me confirmou que não participará nestes crimes, mesmo que legalizados.
O sim pode ganhar mas eu por todas as razões e mais algumas, votarei NÃO.
citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim
(...)
E quem vão ser os carrascos? A minha mulher é tecnica de saude e já me confirmou que não participará nestes crimes, mesmo que legalizados.
O sim pode ganhar mas eu por todas as razões e mais algumas, votarei NÃO.
citação:Originalmente colocada por Tuareg
citação:Originalmente colocada por Julius_Kaizer
Um embrião humano com 4 semanas - 1 Mês - JÁ TEM CEREBRO E CORAÇAO, ora então digam lá, continua ser um monte disforme de celulas?
- NÃO!!!!
- http://reaccaonacional.web.simplesnet.pt -
Um cérebro, esse orgão que distingue superiormente o Homem, com capacidades invejáveis, diga-se...
Algumas pessoas até deviam experimentar trocar o cérebro do embrião (ou do feto) pelo seu, para saberem exactamente do que falam quando empregam a expressão «ter cérebro» sobre o embrião...
citação:Originalmente colocada por Excalibur
Eu respondi sim.
Já agora sendo a MULHER a principal visada e prejudicada com tal acto, o referendo não deveria dirigir-se somente a ela ?
Acho que mulher nenhuma com os 5 bem medidos recorre a uma acto destes somente por pura incuria, ou meio anticoncepcional.
Não sei digo eu ...
citação:Originalmente colocada por Phoenix
Voto SIM
Talvez assim se acabem com as escandalosas condições e negociatas em volta disto.