citação:
Originalmente colocada por CarpeDiem
citação:
Originalmente colocada por Portachaves
citação:
Originalmente colocada por CarpeDiem
citação:
citação:
Originalmente colocada por bizarro
citação:
citação:Originalmente colocada por bizarro
O meu comentário, era se é preferivel abortar ou deixar a crinça vir ao mundo e ser mal tratada.
Novamente remeto para aquilo que o C4 disse...
Acerca do que o C4 disse, eu nao vou obrigar ninguem a abortar só porque eu acho. Mas acho que se o filho não for desejado pelo casal eles podem abortar.
Recentemente houve um casos daqueles mediaticos que era mais ou menos isso, eles já tinham x filhos e engravidaram de mais um (nao desejado). O filho acabou por nascer e basicamente foi morto à pancada.
Mas isso não a ver com o aborto... É uma questão social que tem resolução sem recorrer ao aborto...
Ainda à cerca desta tua última opinião. Que resoluções existem para os maus tratos familiares, ambientais, socioculturais, e para as tipologias dos maus tratos fisicos, negligência, psicológicos e emocionais, abuso sexual?
Obviamente são coisas complicadas de combater, mas tem de se fazer qq coisa.
Pois mas quem disse que os maus tratos são questões sociais e que têm resolução foste tu, retirando o Aborto da questão social, por isso te coloquei a questão. Se para ti o Aborto não é uma questão social é o quê?
Além disso as questões que coloquei não foram com o intuito de as relacionar com o Aborto, mas já que as relacionaste, também tenho uma série de questões: Será que é legal laquear as trompas sem a utente saber? Não, não é legal.
Os médicos, obviamente, não devem laquear trompas ilegalmente! Eles devem é sugerir essa intervenção. No entanto isso não justifica o aborto.
Quantos "médicos" foram presos por laquearem as trompas ilegalmente? Quantas utentes souberam realmente o que lhes aconteceu? Se o Aborto não for despenalizado para além da mulher ser penalizada com uma pena de prisão até 3 anos, vai continuar a ser enganada por "médicos" que lhes laqueiam as trompas e as impossibilitam de ter mais filhos.
O que esses médicos fazem ou fizeram é crime. Continuo a dizer que isso não justifica a liberalização do aborto. Mesmo assim continuao a dizer q sou a favor da despenalização, ou seja, a mulher não ser presa por fazer um aborto.