Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

citação:Originalmente colocada por Tux

Ja agora que se fala de aborto, leiam isto, debatam sobre o assunto e respondam. Encontrei isto no blog de um amigo e achei que vale a pena pensar nisto.

1 - O pai é asmático, a mãe está tuberculosa e têm 4 filhos. O primeiro é cego, o segundo é surdo, o terceiro morreu e o quarto tem tuberculose. A mãe está grávida de novo. Recomendarias o aborto nesta situação?

2 - uma senhora está grávida, já tem muitos filhos, dois deles morreram, o seu esposo está na guerra e a ela resta-lhe pouco tempo de vida.
Recomendarias o aborto nesta situação?

3 - Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas económicas muito fortes. Já têm 14 filhos e são extremamente pobres. Considerando a sua extrema indigência, recomendarias que abortasse o seu 15º filho?

4 - Uma jovem está gravida, não está casada e o seu noivo não é o pai do bebé que espera. Recomendarias que abortasse?

....
Depois dou as minhas respostas!

O Aborto não é como um restaurante que se deve dar recomendações, é uma escolha que a mulher deve ter o direito a ter.

1 - O pai é asmático, a mãe está tuberculosa e têm 4 filhos. O primeiro é cego, o segundo é surdo, o terceiro morreu e o quarto tem tuberculose. A mãe está grávida de novo. Recomendarias o aborto nesta situação?

2 - uma senhora está grávida, já tem muitos filhos, dois deles morreram, o seu esposo está na guerra e a ela resta-lhe pouco tempo de vida.

3 - Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas económicas muito fortes. Já têm 14 filhos e são extremamente pobres. Considerando a sua extrema indigência, recomendarias que abortasse o seu 15º filho?

4 - Uma jovem está gravida, não está casada e o seu noivo não é o pai do bebé que espera. Recomendarias que abortasse?

....
[/quote]

Os casos que apresentas não têm ponta por onde pegar! São um exagero pegado.

1º As situações acumulados como estão são Uma num Trilião! Segundo em "famílias" com os problemas que relatas a pessoa engravdiar outra vez tb seria Uma num rilião!

Apenas o último caso é passivel de discussão!

E já agora no 2º caso. Se o Esposo está na Guerra, como é que ela está grávida?
[/quote]

Pois aqui tens as soluções:

Caso 1: Desta gravidez nasceu Beethoven.
Caso 2: O esposo está na guerra mas engravidou-a antes de ir, e daí reultou um filho: o Papa João Paulo II
Caso 3: Nasceu John Wesley, um dos maiores pregadores do séc XIX
Caso 4: Trata-se de Jesus Cristo

... Isto leva muitos a pensar! Afinal é uma vida que está em risco, mas nestes casos estas vidas foram importantes para a nossa humanidade.

....

Os casos que apresentas não têm ponta por onde pegar! São um exagero pegado.

1º As situações acumulados como estão são Uma num Trilião! Segundo em "famílias" com os problemas que relatas a pessoa engravdiar outra vez tb seria Uma num rilião!

Apenas o último caso é passivel de discussão!

E já agora no 2º caso. Se o Esposo está na Guerra, como é que ela está grávida?
[/quote]

Pois aqui tens as soluções:

Caso 1: Desta gravidez nasceu Beethoven.
Caso 2: O esposo está na guerra mas engravidou-a antes de ir, e daí reultou um filho: o Papa João Paulo II
Caso 3: Nasceu John Wesley, um dos maiores pregadores do séc XIX
Caso 4: Trata-se de Jesus Cristo

... Isto leva muitos a pensar! Afinal é uma vida que está em risco, mas nestes casos estas vidas foram importantes para a nossa humanidade.
[/quote]

E esses casos aconteceram em Portugal no século XXI?! Além disso o ultimo caso é muito subjectivo. A Virgem Maria é virgem mas teve um filho e ainda por cima o pai do filho é sobrenatural. Nesta época não davam muita importância às crianças.
Olha ganhavas mais se os teus exemplos fossem mais reais e numa época mais recente.

uuuiii

que situações tao extremas!!!

então todas a pessoas que possam vir a ser criminosas (que são muito mais do que os génios ou pessoas importantes do mundo) deviam ser abortados...

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

uuuiii

então todas a pessoas que possam vir a ser criminosas (que são muito mais do que os génios ou pessoas importantes do mundo) deviam ser abortados...
Mas que raio de conclusão[8)].
Acho que devias PARAR e pensar:).

citação:Originalmente colocada por rtavares

Atenção ao exemplo de França. 30 anos com o aborto legalizado e têm a 2ª taxa de natalidade mais alta da UE.

E mais uma vez para o Portachaves: Não confundir LEGALIZAÇÃO com PROMOÇÃO. NINGUÉM promove o aborto, simplesmente quer-se dar condições higio-sanitárias a quem opta por o fazer, e ao mesmo tempo descriminalizar tal acto.

Uma solução que me agrada é a de que a mulher só possa fazer o aborto já no prazo limite, sendo que o período entre o tomar a decisão de querer abortar e o efectivamente fazer (às 10 semanas) serve de tempo de reflexão... Até pode mudar de ideias e querer ter o filho! É que NINGUÉM anda a fazer a promoção do aborto, há quem não meta isto na cabeça!

[^] [^] [^]

Atenção ao exemplo de França. 30 anos com o aborto legalizado e têm a 2ª taxa de natalidade mais alta da UE.
Se cá liberalizarmos o Aborto e permitirmos a emigração de populações islâmicas tb vamos ter altas taxas de natalidade em 30 anos[8D].

Ja agora que se fala de aborto, leiam isto, debatam sobre o assunto e respondam. Encontrei isto no blog de um amigo e achei que vale a pena pensar nisto.

....

Em nenhum caso recomendaria o aborto.

Gostava de ver um estado sem problemas em permitir que estas crianças fossem colocadas para adopção com o consentimento da mãe.

O problema agora é outro e tem a ver com os processos leennntoooss de adopção. [xx(]...

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

uuuiii

Mas que raio de conclusão[8)].
Acho que devias PARAR e pensar:).
estava a exagerar, como é óbvio...

é difícil explicar o meu ponto de vista...deixo-o para mim

EDIT: só não explico porque tenho mais onde gastar as energias, já que amanhã tenho um exame, e não estou a conseguir exprimir-me convenientemente.

As minhas sinceras desculpas;)

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

citação:Originalmente colocada por Portachaves

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por bizarro

O meu comentário, era se é preferivel abortar ou deixar a crinça vir ao mundo e ser mal tratada.

Novamente remeto para aquilo que o C4 disse...

Acerca do que o C4 disse, eu nao vou obrigar ninguem a abortar só porque eu acho. Mas acho que se o filho não for desejado pelo casal eles podem abortar.

Recentemente houve um casos daqueles mediaticos que era mais ou menos isso, eles já tinham x filhos e engravidaram de mais um (nao desejado). O filho acabou por nascer e basicamente foi morto à pancada.

Mas isso não a ver com o aborto... É uma questão social que tem resolução sem recorrer ao aborto...

Ainda à cerca desta tua última opinião. Que resoluções existem para os maus tratos familiares, ambientais, socioculturais, e para as tipologias dos maus tratos fisicos, negligência, psicológicos e emocionais, abuso sexual?

Obviamente são coisas complicadas de combater, mas tem de se fazer qq coisa.
Pois mas quem disse que os maus tratos são questões sociais e que têm resolução foste tu, retirando o Aborto da questão social, por isso te coloquei a questão. Se para ti o Aborto não é uma questão social é o quê?
Além disso as questões que coloquei não foram com o intuito de as relacionar com o Aborto, mas já que as relacionaste, também tenho uma série de questões: Será que é legal laquear as trompas sem a utente saber? Não, não é legal.

Os médicos, obviamente, não devem laquear trompas ilegalmente! Eles devem é sugerir essa intervenção. No entanto isso não justifica o aborto.

Quantos "médicos" foram presos por laquearem as trompas ilegalmente? Quantas utentes souberam realmente o que lhes aconteceu? Se o Aborto não for despenalizado para além da mulher ser penalizada com uma pena de prisão até 3 anos, vai continuar a ser enganada por "médicos" que lhes laqueiam as trompas e as impossibilitam de ter mais filhos.

O que esses médicos fazem ou fizeram é crime. Continuo a dizer que isso não justifica a liberalização do aborto. Mesmo assim continuao a dizer q sou a favor da despenalização, ou seja, a mulher não ser presa por fazer um aborto.

E mais uma vez para o Portachaves: Não confundir LEGALIZAÇÃO com PROMOÇÃO. NINGUÉM promove o aborto, simplesmente quer-se dar condições higio-sanitárias a quem opta por o fazer, e ao mesmo tempo descriminalizar tal acto.

Uma solução que me agrada é a de que a mulher só possa fazer o aborto já no prazo limite, sendo que o período entre o tomar a decisão de querer abortar e o efectivamente fazer (às 10 semanas) serve de tempo de reflexão... Até pode mudar de ideias e querer ter o filho! É que NINGUÉM anda a fazer a promoção do aborto, há quem não meta isto na cabeça!

Concordo que não se pretende promover o aborto. Nem vejo isso como hipotese! Seria o cúmulo! Eu acho que se deve descriminalizar, mas liberalizar não! O acto do aborto em si é completamente contra-natura. E pode ser evitado...

Concordo que não se pretende promover o aborto. Nem vejo isso como hipotese! Seria o cúmulo! Eu acho que se deve descriminalizar, mas liberalizar não! O acto do aborto em si é completamente contra-natura. E pode ser evitado...

Não.

Não.

Não.

Não.

....

Nada a ver uma coisa com a outra.

A França tem relativamente uma alta taxa de natalidade por 2 razões +/- interligadas:

1. O Estado "comparticipa" fortemente o nascimento de crinças. Nas famílias numerosas a maior parte do rendimento vem por via dos subsídios de apoio à natalidade.

2. A comunidade emigrante é maioritariamente "árabe". Poligamia. Muitos filhos.

Parece que me confundi, mas passo a explicar: Pelo que li a pergunta é realmente despenalização. No entanto a proposta de lei fala em liberalização. Despenalização é as mulheres não irem presas por fazerem um aborto. Liberalização é dizeres vou fazer um aborto e pronto...

Eu voto sim porque a pergunta é despenalização mesmo. Não concordo que as mulheres vão presas por terem abortado.

Acho que as mulheres não devem ser presas por abortar. Apenas isso devia mudar porque a actual lei está bem assim.

Com a completa liberalização o aborto vai servir com um metodo contraceptivo adicional quando, não devia ser assim.

O estado anda a cortar nas despesas, fecha maternidades por exemplo, mas já não há problema em ir gastar 750€ por cada aborto que for feito no serviço público pago por todos nós.

Neste referendo irei votar não, porque não está apenas a ser referendado a punição da mulher.

Voltar
Superior