Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

lembrem-se de um pormenor:
para quem quer votar não, abster-se é talvez a melhor maneira de fazer passar o seu sentido de voto.

se toda a gente que vota "não" se abstiver, a probabilidade de o referendo não ser vinculativo é MUITO grande, impedindo a alteração da lei, tal como quem defende o "não" pretende.

às 4 da tarde havia 31% de taxa de votantes... qual é o mínimo por lei?

e a prova em como o tuga se esta a CAGAR para o seu pais.

nem sequer num referendo sobre algo tao importante como o aborto sao capazes de sair do shopping pra ir por uma cruzinha.

cada vez percebo mais os politicos...para que preocuparem-se com o povo se o povo se esta a cagar pra eles e pras suas ideias?
fdx...a malta gosta de comer mrd a ponto de pedir mais e mais e mais!

ACABE-SE DE VEZ COM O DIREITO DE VOTO!!! deve ser isto que muitos querem. bem, muitos ja prescindiram dele VOLUNTARIAMENTE.

Concordo com tudo excepto com isto... ele são pagos para qualquer coisa. Se não concordam... não recebam dinheiro por isso e vão para outra carreira.

Já chega de desculpas para os politicos nos andarem a querer roubar.

Em relação a tudo o resto.... sem dúvida. Assim, este país nunca irá andar para a frente.

lembrem-se de um pormenor:
para quem quer votar não, abster-se é talvez a melhor maneira de fazer passar o seu sentido de voto.

se toda a gente que vota "não" se abstiver, a probabilidade de o referendo não ser vinculativo é MUITO grande, impedindo a alteração da lei, tal como quem defende o "não" pretende.

às 4 da tarde havia 31% de taxa de votantes... qual é o mínimo por lei?
50% dos recenceados +1

e a prova em como o tuga se esta a CAGAR para o seu pais.

nem sequer num referendo sobre algo tao importante como o aborto sao capazes de sair do shopping pra ir por uma cruzinha.

cada vez percebo mais os politicos...para que preocuparem-se com o povo se o povo se esta a cagar pra eles e pras suas ideias?
fdx...a malta gosta de comer mrd a ponto de pedir mais e mais e mais!

ACABE-SE DE VEZ COM O DIREITO DE VOTO!!! deve ser isto que muitos querem. bem, muitos ja prescindiram dele VOLUNTARIAMENTE.

Sinceramente nunca pensei que ouviria ( lia ) estas palavras e que as mesmas fariam sentido.

Mas face ao que hoje se passou só lhe posso dar razão.

:(

Uma duvida....O recenseamento eleitoral é obrigatorio?
Se sim eu acho que devia deixar de ser obrigatorio, para ver se se acaba com isto da abstenção...

Não se pode imputar a totalidade da culpa às pessoas.

Se não foram votar é porque não foram motivados para tal. Logo, o provavel é que nem as campanhas do Sim, nem as campanhas do Não foram suficientemente esclarecedoras.

Depois, é necessário que se compreenda que nem toda a gente é obrigada a dar a mesma importância a esta questão. Se não lhes interessa, estão no direito deles.

Se calhar existem temas que eu, pessoalmente, acho que deveriam ir a referendo e que a maioria das pessoas acha que não. De resto, para mim, uma eleição legislativa ou autárquica é muito mais importante do que esta questão. Processem-me.

Sim, as pessoas são livres de não irem votar. É é simplesmente triste que não vão... mas bom, temos o país que merecemos. Amanhã é outro dia.
Não é triste, é uma opção.

Por acaso esta é uma questão que te interessa, mas se não fosse, será que ias votar? Talvez não.

Eu fui votar sobretudo porque acho o mecanismo do Referendo importante. E nem tanto pela questão em si.

E assim foram 9 milhões de euros ao ar não foi ?....

Pois é, num país que se diz em crise... é chocante!

Mas há aqui algo de interessante nas participações de quem disse que os portugueses não estavam motivados, e de quem disse que os portugueses se estavam "a cagar" para o país.
Eu julgo que os portugueses se estão de facto "a cagar" para esta questão!
Se amanha fizessem um referendo sobre baixar os impostos, aumentar o salário, baixar o desemprego, etc etc., ou seja, assunto que de facto eles considerem essenciais e que nos toque a todos nós numa base diária eu tenho quase a certeza que eles iriam lá votar!
Se calhar esta questão, embora delicada e importante, não é assim tão prioritária para o português comum, se calhar fazer um aborto nem é algo assim tão mundano, se calhar o português médio queixa-se todos os dias do patrão, dos impostos, dos salários, do desemprego, da gatunagem que são os políticos, do futebol, e de tudo o mais... menos do aborto, não é um assunto assim tão trivial!
E nessa medida concordo que sim, os portugueses estão-se a cagar para este assunto!!!

Cumprimentos

Não é triste, é uma opção.

Por acaso esta é uma questão que te interessa, mas se não fosse, será que ias votar? Talvez não.

Eu fui votar sobretudo porque acho o mecanismo do Referendo importante. E nem tanto pela questão em si.
A questão é que só se fazem referendos quando se chega à conclusão de que é importante para toda a sociedade. De outra forma não faria sentido...

De qualquer das formas, como já disse o Luis Capelo, acredito também que a maior parte da abstenção fosse de pessoas que iam votar não de qualquer das formas e/ou não se importam que tudo fique como está.

Sondada a sociedade ela responde: Está chover e não quero pensar nisso agora. Deixem lá isso assim daqui a 8 anos logo se vê.

Pois é, num país que se diz em crise... é chocante!

Mas há aqui algo de interessante nas participações de quem disse que os portugueses não estavam motivados, e de quem disse que os portugueses se estavam "a cagar" para o país.
Eu julgo que os portugueses se estão de facto "a cagar" para esta questão!
Se amanha fizessem um referendo sobre baixar os impostos, aumentar o salário, baixar o desemprego, etc etc., ou seja, assunto que de facto eles considerem essenciais e que nos toque a todos nós numa base diária eu tenho quase a certeza que eles iriam lá votar!
Se calhar esta questão, embora delicada e importante, não é assim tão prioritária para o português comum, se calhar fazer um aborto nem é algo assim tão mundano, se calhar o português médio queixa-se todos os dias do patrão, dos impostos, dos salários, do desemprego, da gatunagem que são os políticos, do futebol, e de tudo o mais... menos do aborto, não é um assunto assim tão trivial!
E nessa medida concordo que sim, os portugueses estão-se a cagar para este assunto!!!

Cumprimentos

Que é como quem diz. Aí já mexia com umbigo deles

Isto realmente é uma republica das bananas...33% do eleitorado ás 4 da tarde....

É uma tristeza, para se chorar esta o tuga sempre pronto....pa protestar, pa se queixar, para fazer greves,para invetar formas de não pagar não há pai para nós...

Quando se coloca uma questão importante nas mãos dos Portugueses..."Há hoje esta de chuva...tou melhor aqui a ver a novela..."

É uma tristeza...

A questão é que só se fazem referendos quando se chega à conclusão de que é importante para toda a sociedade. De outra forma não faria sentido...

De qualquer das formas, como já disse o Luis Capelo, acredito também que a maior parte da abstenção fosse de pessoas que iam votar não de qualquer das formas e/ou não se importam que tudo fique como está.

Sondada a sociedade ela responde: Está chover e não quero pensar nisso agora. Deixem lá isso assim daqui a 8 anos logo se vê.
O problema é que tu, sendo pelo sim, percebes que a abstenção beneficia o não.

Logo tu, e todos os outros, estão chateados é com isso. E estão-se a cagar para a abstenção per se.

Se o Não tivesse ganho, sem a abstenção era uma coisa com a qual me resignava: o povo falou e decidiu...está decidido.

Isto é completamente diferente! E estou mesmo preocupado pela abstenção.

Mas bem, não deixa de ser o povo que temos. Ainda assim, o Sim ganhou! Vinculativo ou não... isso acaba por ser outra questão. Não quer dizer que não seja despenalizad a IVG.

Lá fui eu hoje as 11 por a minha cruz no não. Realmente é mau n ser vinculativo. Para aquilo q eu ia votar não faz grande diferença, no entanto acho que as pessoas deviam ir às urnas. Se estão indecisas, vão e votam em branco! Ao menos vão. Mas como já foi dito há malta que não quer saber...

Já chega de desculpas para os politicos nos andarem a querer roubar.
NEM MAIS!!!

tirando os 2 ou 3% que estao impossibilitados de ir votar, todos os outros que nao votaram so estao a pedir que nos roubem mais, que nos enganem mais, que nos menosprezem ainda mais, etc.
mas pelos vistos e isto mesmo que muitos querem!!!!

se nao gostam dos candidatos e apreciam o "nim", teem mais e que aparecer e VOTAR EM BRANCO. a diferenca e bastante grande.
e que votar em branco implica que te preocupas com o que esta em causa mas nao concordas com nenhuma das opçoes. nao aparecer significa estares-te a c***r para o resultado.

nao e complexo, e mesmo mesmo muito simples. ainda assim muitos nao compreendem...

Tendo em conta que nem este nem o anterior referendo teve a participação mínima para ser vinculativa, considero ambos um gasto desnecessário de dinheiro!
Para um país que está em crise estourar milhões em referendos onde nem 50% vai votar... enfim... acho que está na altura de alguém pensar nisto!

Cumprimentos

Voltar
Superior