Reflexões de vida !

Pra vocês é fácil falar vivem na Europa rica em Portugal um dos mais países mais seguros do mundo. Não ganham um salário de fome que mal dá para comer. Eu já tentei em todos esses e ninguém me chama. Mais pra quem vive né na Europa rica entender da realidade do terceiro mundo. Só quem vive sabe.

Para muita gente as coisas nao sao bem assim como tu achas...

Interessante. Se eu estivesse em Portugal com certeza tentaria. Aqui quem sabe um dia se abrir processo eu faço. Um trabalho que não precisa interagir com pessoas. Excelente para mim. Um dia tentarei

Como falaste dos salários de fome e agora dizes que tentarias, para teres uma ideia, 645Euros liquidos em muitas cidades nao chegam para alugar uma casa e pagar contas tipo água, luz, gás.

Para muita gente as coisas nao sao bem assim como tu achas...
É claro que tem gente na Europa que tem a vida ruim também. Mais mesmo assim. O pobre na Europa tem um transporte bom. Vocês não vão igual gado no ônibus lotado. Não tem crateras no chão que se o seu carro cair só o guindaste tira . Deve ter uma saúde pública um pouco melhor. Não tem cachorro cagando na rua. Nos países subdesenvolvidos em geral seu sapato até afunda na bosta etc.. então claro que tem pessoas pobres e fracassadas mais ainda sim vivem melhor que a gente. Na Europa seu pé não vai afundar na bosta de cachorro toda hora, nao vai cair numa cratera, poder ser eletrocutado em fios de alta tensão que ninguém arruma. Enfim.

É claro que tem gente na Europa que tem a vida ruim também. Mais mesmo assim. O pobre na Europa tem um transporte bom. Vocês não vão igual gado no ônibus lotado. Não tem crateras no chão que se o seu carro cair só o guindaste tira . Deve ter uma saúde pública um pouco melhor. Não tem cachorro cagando na rua. Nos países subdesenvolvidos em geral seu sapato até afunda na bosta etc.. então claro que tem pessoas pobres e fracassadas mais ainda sim vivem melhor que a gente. Na Europa seu pé não vai afundar na bosta de cachorro toda hora, nao vai cair numa cratera, poder ser eletrocutado em fios de alta tensão que ninguém arruma. Enfim.

Nao te posso comprar a vida nos países europeus (geral), com a vida no Brasil, mas posso dizer-te que as coisas que tu pareces assumir sao completamente erradas.

Há muita gente que nao tem carro e tem de usar autocarros para ir para o trabalho, alguns porque nao querem ter é verdade outros porque nao tem salário para isso, no exemplo que te dei dos 645Euros mes, provavel que para ti pareca muito dinheiro, em Portugal acredita que nao dá para nada e há muita gente que só leva isso para casa (segundo as ultimas estatisticas que vi, 1 em cada 5 Portugueses ganha o salário minimo).
Buracos também há, nao há caes a defecar nas ruas a menos que os donos sejam porcos ou o cao estaja abandonado (que é algo cada vez mais raro de ver).

Como falaste dos salários de fome e agora dizes que tentarias, para teres uma ideia, 645Euros liquidos em muitas cidades nao chegam para alugar uma casa e pagar contas tipo água, luz, gás.
Aí tá baixo mesmo menos de um salário mínimo aí não é. Aqui pelo menos é um salário mínimo. Quem sabe se tiver prova eu faço.

Nao te posso comprar a vida nos países europeus (geral), com a vida no Brasil, mas posso dizer-te que as coisas que tu pareces assumir sao completamente erradas.

Há muita gente que nao tem carro e tem de usar autocarros para ir para o trabalho, alguns porque nao querem ter é verdade outros porque nao tem salário para isso, no exemplo que te dei dos 645Euros mes, provavel que para ti pareca muito dinheiro, em Portugal acredita que nao dá para nada e há muita gente que só leva isso para casa (segundo as ultimas estatisticas que vi, 1 em cada 5 Portugueses ganha o salário minimo).
Buracos também há, nao há caes a defecar nas ruas a menos que os donos sejam porcos ou o cao estaja abandonado (que é algo cada vez mais raro de ver).

Eu sei que na Europa tem pessoas pobres. Ou que não ganham muito bem. Só estou falando que mesmo assim que leve uma difícil também ganhando pouco. Ainda sim um pobre na Europa vive melhor que no terceiro mundo. Porque a Europa é bem melhor que nossos países em relação a educação, infra estrutura, transporte etc.. só isso que eu quis dizer. Eu acho que entre ser pobre aqui e na Europa eu ia preferir a Europa

Eu sei que na Europa tem pessoas pobres. Ou que não ganham muito bem. Só estou falando que mesmo assim que leve uma difícil também ganhando pouco. Ainda sim um pobre na Europa vive melhor que no terceiro mundo. Porque a Europa é bem melhor que nossos países em relação a educação, infra estrutura, transporte etc.. só isso que eu quis dizer. Eu acho que entre ser pobre aqui e na Europa eu ia preferir a Europa

Arrisca e vem para a europa. Em Portugal, por exemplo, tenho percebido muita procura de pessoas para cuidar de idosos (que falaste). Pode ser uma opção...

Português não conhece o Brasil, conhece de novelas e alguns de turismo em condomínio fechado.

645euro para brasileiro é muito bom, eu vivi no Brasil, tens noção de quanto é 645euros no Brasil?

Tem noção do preço das coisas no Brasil? quanto custa 1 quilo de carne de vaca, e quanto é um salário minimo? pois garanto-te e que milhões de brasileiros que trabalham não tem dinheiro para comprar carne de vaca(e o Brasil é produtor e exportador), e o dinheiro mal dá para o arroz com feijão e com um bocado de malabarismo umas asinhas de frango.

Teres um salário minimo em Portugal se achas que parece mau , experimenta viver(não vives) com um salário minimo no Brasil.

Português não conhece o Brasil, conhece de novelas e alguns de turismo em condomínio fechado.645euro para brasileiro é muito bom, eu vivi no Brasil, tens noção de quanto é 645euros no Brasil?Tem noção do preço das coisas no Brasil? quanto custa 1 quilo de carne de vaca, e quanto é um salário minimo? pois garanto-te e que milhões de brasileiros que trabalham não tem dinheiro para comprar carne de vaca(e o Brasil é produtor e exportador), e o dinheiro mal dá para o arroz com feijão e com um bocado de malabarismo umas asinhas de frango. Teres um salário minimo em Portugal se achas que parece mau , experimenta viver(não vives) com um salário minimo no Brasil.
Calma muita calma nessa hora. eu não estou comparando Brasil com Portugal. Apenas disse ao turboyoda que uma pessoa que é pobre na Europa tem uma vida menos ***** que um pobre no terceiro mundo. Porque vocês têm um transporte legal, uma educação boa, uma saúde melhor. Não vai ir igual boi no ônibus com gente suada pra kcete alguns com cc, procurar emprego com um sol de 60 graus no lombo, ônibus lotado com o povo brigando por lugar. Eu me refiro a esse.Um pobre em Portugal por exemplo é mais feliz nesse sentido.

Calma muita calma nessa hora. eu não estou comparando Brasil com Portugal. Apenas disse ao turboyoda que uma pessoa que é pobre na Europa tem uma vida menos ***** que um pobre no terceiro mundo. Porque vocês têm um transporte legal, uma educação boa, uma saúde melhor. Não vai ir igual boi no ônibus com gente suada pra kcete alguns com cc, procurar emprego com um sol de 60 graus no lombo, ônibus lotado com o povo brigando por lugar. Eu me refiro a esse.Um pobre em Portugal por exemplo é mais feliz nesse sentido.

Nem há comparação nenhuma pois eu conheço o Brasil e atenção que ha cidades e localidade excelentes para se viver no Brasil, onde não ha criminalidade expressiva e tudo funciona.

A questão da comparação inevitável é entre pobres, o rico onde estiver vive sempre bem, mas o pobre no Brasil é pior que pobre em Portugal, o preço das coisas no Brasil acho altissimo, e o dinheiro nada vale. Alias outra comparação é a venda em prestações, aqui compras uma casa em prestações , um carro, moveis e eletrodomésticos podes pagar em prestações , aí no Brasil tudo é em prestações até uns ténis , até um disco para a uma serra de corte é em prestações [:blush:] eu até bananas vi no Brasil mais caras outras ao mesmo preço que em Portugal, aqui um quilo de bananas importadas custam certa de 1euro, quanto custa aí um quilo de bananas no supermercado?

Nem há comparação nenhuma pois eu conheço o Brasil e atenção que ha cidades e localidade excelentes para se viver no Brasil, onde não ha criminalidade expressiva e tudo funciona.A questão da comparação inevitável é entre pobres, o rico onde estiver vive sempre bem, mas o pobre no Brasil é pior que pobre em Portugal, o preço das coisas no Brasil acho altissimo, e o dinheiro nada vale. Alias outra comparação é a venda em prestações, aqui compras uma casa em prestações , um carro, moveis e eletrodomésticos podes pagar em prestações , aí no Brasil tudo é em prestações até uns ténis , até um disco para a uma serra de corte é em prestações [:blush:] eu até bananas vi no Brasil mais caras outras ao mesmo preço que em Portugal, aqui um quilo de bananas importadas custam certa de 1euro, quanto custa aí um quilo de bananas no supermercado?
Ok eu me refiro a qualquer país subdesenvolvido em geral. Acho que 4,38 o kg. Quase 1 dólar. Depende do lugar. Caro. Só expliquei mesmo que não estava comparando. Falando em geral a vida de qualquer país subdesenvolvido.

Li o primeiro post.
Li os restantes até aqui.

Ainda estou a atentar perceber onde foi o descarrilhamento...
(com certos temas parece que é normal)

Português não conhece o Brasil, conhece de novelas e alguns de turismo em condomínio fechado.

645euro para brasileiro é muito bom, eu vivi no Brasil, tens noção de quanto é 645euros no Brasil?

Tem noção do preço das coisas no Brasil? quanto custa 1 quilo de carne de vaca, e quanto é um salário minimo? pois garanto-te e que milhões de brasileiros que trabalham não tem dinheiro para comprar carne de vaca(e o Brasil é produtor e exportador), e o dinheiro mal dá para o arroz com feijão e com um bocado de malabarismo umas asinhas de frango.

Teres um salário minimo em Portugal se achas que parece mau , experimenta viver(não vives) com um salário minimo no Brasil.

Acho que nao percebeste ou nao queres perceber aquilo que é dito.

Claro que 635Euros para um Brasileiro é muito bom, nao estou a colocar isso em questao, mas eram 635Euros no Brasil, nao em Portugal.

Mesmo que ganhar 2000Euros/mes em Portugal é bom, por exemplo na Suica nao te safas com esse dinheiro.

Acho que nao percebeste ou nao queres perceber aquilo que é dito. Claro que 635Euros para um Brasileiro é muito bom, nao estou a colocar isso em questao, mas eram 635Euros no Brasil, nao em Portugal. Mesmo que ganhar 2000Euros/mes em Portugal é bom, por exemplo na Suica nao te safas com esse dinheiro.
Enfim eu não coloquei isso em discussão. E sim que um pobre na Europa deve ser mais feliz que um pobre em qualquer país subdesenvolvido. Alguém que entrou no mérito da comparação não eu.

Voltar
Superior