Refrescar o carro

Eu confesso, estou dependente do ac. A vantagem é que não preciso de aquecimento central, sou uma brasa :D

Só de penssar que estive para comprar um sem o AC...
Mas memso assim evito ligar o meu no meio do transito, o relanti baixa mto, ao ponto de ás vezes se calar!
Isso é normal?

citação:Originalmente colocada por xterra

Só de penssar que estive para comprar um sem o AC...
Mas memso assim evito ligar o meu no meio do transito, o relanti baixa mto, ao ponto de ás vezes se calar!
Isso é normal?
Acho que isso não é nada normal, quando ligo o AC o relanti baixa mas é logo compensado e volta tudo ao normal, é quase imperceptivel, mas daí até ir abaixo.....
Cumps.

Eu quando andei á procura de um carro usado de 2 almeras que encontrei em excelente estado, particular e conhecidos, o 1º tinha jantes, aileron e mais umas paneleirisses mas não tinha A/C, já o 2º apena tinha A/C, sem jantes sem aileron e mesmo assim foi logo a minha opção apoz aprovação do meu mecanico, zero folgas força no negocio disse ele!!

No carro que não tem AC coloquei uns chuventos e foi a melhor solução que encontrei. Com eles, ando com os vidros abertos e o barulho diminuiu significativamente. É claro que não fazem milagres, milagres só o AC. Mas os chuvenso é uma solução que aconselho. Os meus são Macos e custaram cerca de 25€. Vale a pena.

O Ano passado, eu e os meus pais fomos passar férias em Benidorm ( Espanha) que fica a +/- 1000km de lisboa... ora até Badajoz tudo bem, visto que tinhamos arrancado ás 5 da manha.. mas a partir daí... [xx(].. percorrer 600 ou 700 km daquele deserto do sul de espanhaaa... [xx(].. temperaturas mesmo escaldantes... era um Xsara sem A/C azul escuro... íamos com os vidros abertos e o meu pai já tava com dores de cabeça, tal não era o barulho do vento... Escusado será dizer que quando chegamos ao destino... estávamos ensopados em suor... Agora temos o C5 e nunca mais vamos querer carro sem AC.... no entanto foram mais de 20 anos sem AC.. pois não há dinheiro para tudo né ? mas AC é actualmente um item indispensável em qq carro novo... mesmo que seja um C1 !!... Cumps Citro4EVER

O A/C é praticamente indispenável , mas tb muita gente abusa bastante do A/C , em cidade raramente uso , em auto-estrada tem que ser.

Eu faço Porto-Braga-Porto todos os dias, posso dizer-vos que quando chego ao trabalho vou com umas dores de cabeça jeitosas...já agora, alguém tem mais infos do tal "A/C" de ligar ao isqueiro? Mesmo q só refrescasse um bocadito era uma grande ajuda!!!

Olha um tópico do AC, hoje fui à peugeot deixar o carro porque precisamente o A/C deixou de funcionar (como tantas outras (pequenas) coisas... qualquer dia abro um tópico sobre isso), e lá foi 30minutos a torrar (depois mais 30minutos de volta com o carro igual [8][8] )

Descobri que uma boa maneira de refrescar sem apanhar com muito vento na tola, é abrir o vidro esquerdo da porta de trás, caso seja manual talvez seja chato e se esqueça depois de o fechar, mas para refrescar o carro gostei, mais o vidro do passageiro um pouco aberto tinha alguma circulação de ar, suficiente para não torrar.

Eu procuro ter o carrito a sombra. Depois tambem costumo abrir os dois vidros a gosto e o tecto panoramico faz bastante circulação de ar, o pior é quando esta brisa é quente... :s o carro sendo preto... Mas anda-se bem ... Obviamente que ar condicionado é outra comodidade...

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

pois mas tb n kero um xaruto a gastar 12l aos 100klm pk aí é k a carteira nao da msm!!! lol o preço que anda a gasolina...
eu procuro ter o carro sempre a sombra, sempre que da... e molhar é só quando estaparado durante algum tempo ao sol, então aí é que é o verdadeiro forno... :S

O meu charuto ontem gastou 12L.[8)] e com AC ligado

Uma das principais razões da troca do Golf foi pelo mesmo não ter AC, além do motor 1.4 75cv. Mas, apenas o ligo qd há dias como o de ontem, ou então, quando o carro esteve mto tempo ao sol, ligo-o alguns minutos e desligo logo. Talvez por me ter habituado ao Golf a andar sempre de vidros abertos, este tenho a mesma mania. Como alguém disse atrás, prefiro o cheirinho (seja ele qual for) da rua!

Uma boa tecnica, que é usada nos stands, (mas só pros de 3 ou 5 portas!!!), é abrir o porta bagagens e deixar o ar quente sair!,

Funciona!!!

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Eu no meu XSI que era preto, estofos em pele e sem A/C resumia-me a abrir as janelas e por a sofagem no minimo para o frio, sempre ajuda a circular o ar e a arrefecer, embora não pareça.

Molhar o carro com ele quente é uma asneira e das grandes!

É verdade;)

Estou a escrever este post sob o efeito do ac, seus hereges que gostam de levar com o ar a 40º na cara [}:)]

Pá este tópico está a arder....hehehe!

Olha sugestão fixe:

1º - Enches a bagageira com sacos de cubos de gelo sacados de uma maquina da olá numa bomba qualquer.

2º - Alagas a parte da frente com agua e metes tb uns cubinhos de gelo pá refrescar a poçeira, o prazer de conduzir com os pés fresquinhos aliado ao "shlap,shlap" dos pés a dar ao pedal.

3º - De seguida rasgas o forro do tecto do carro e com uma ferramente adequada ao efeito cortas um quadrante no tejadilho.

4º - Abres as janelas mas colocas umas palas tipo aquelas para evitar entrar agua no carro quando chove e levas o vidro aberto (a fim de evacuar gazes tóxicos originários de charadas ou farpolas).

5º - Para culminar tiras a roupa e levas uma cena em seda estilo roupão para vestir sempre qe tiveres de sair da viatura.

PS: Se puderes não é caro compras uma tomada nos chinocas que são conhecidos pela fiabilidade e ligas ao isqueiro para obter alimentação e na femea ligas uma ventoinha que tb podes adquirir na loja dos 300 pequenita, colas no tablier e tá-se bem.

F@sga-se assim com pouca cheta tens o carro sempre fresquinho hã..

;)

Back