Só uma questão, já ouvi dizer que o liquido utilizado é extremamente carcinógenico, como tal, é de esperar que o resto esteja "infectado" com o mesmo. Não é um bocado perigoso manusear este tipo de material fora das condições ideais?
Hey! Sei que ja passou algum tempo desde que publicaste isto mas aproveito para perguntar! Nesse casso deixas estar ao relantim ate acabar a regeneração ou vais dar uma volta para a AE ou assim? Cumps!tenho FAP no meu carro, faz as regenerações que deve fazer, quando as tem de fazer....
zero problemas. só tenho a preocupação de não desligar carro quando a mesma está a funcionar.
não aparece nenhuma luz..apenas sei porque os consumos sobem muitissimo no CB instantaneo. P.E., ao relantim. o normal é 0.4, passa para 3.1...e o barulho do carro é mais "grosso"
Astra Sport 1.7cdti 125cv
Idealmente um percurso a velocidade estabilizada entre as 2000 e 2500 rpms, mas se não dá é melhor deixar ao ralenti do que desligar o carro. Neste caso, por vezes aborta a regeneração, pelo que costumo elevar as rpms para os valores que referi.Hey! Sei que ja passou algum tempo desde que publicaste isto mas aproveito para perguntar! Nesse casso deixas estar ao relantim ate acabar a regeneração ou vais dar uma volta para a AE ou assim? Cumps!
Ok! Muito obrigadoIdealmente um percurso a velocidade estabilizada entre as 2000 e 2500 rpms, mas se não dá é melhor deixar ao ralenti do que desligar o carro. Neste caso, por vezes aborta a regeneração, pelo que costumo elevar as rpms para os valores que referi.

Nunca tive um diesel de ultima geração, pelo que peço uma ajudinha a quem tem experiência nesta matéria, alguém me pode explicar se o processo de regeneração é percetivel e quais os sintomas? Obrigado.
Depende dos casos, mas sim é perceptível, embora com alguma atenção.
Regra geral, quando o filtro começa a regenerar, nota-se um trabalhar um pouco mais "grave" do motor (por outras palavras, faz um bocadinho mais de barulho), quando parado pode-se ouvir a ventoinha do radiador a funcionar, eventualmente algum fumo negro e um ligeiro cheiro a queimado.
Fora isto, é questão se o carro avisa ou não a regeneração. A esmagadora maioria não avisa. Por exemplo, na Astra H da minha mãe (1.7 CDTI), quando começa, para não ter dúvidas vejo o consumo instantâneo, em que normalmente indica 0.5 l/h mas a regenerar passa a 3.0 l/h. Outras vezes, quando levo os vidros abertos, apercebo-me do tal cheiro a queimado e, por vezes também, do trabalhar mais grosso do motor. Vou ao CB e lá estão os tais 3 l/h.
O fundamental é, uma vez iniciada a regeneração, não a interromper. O que acontece é que, nas voltinhas, não estão reunidas as condições ideias (andamento estável a uma rotação não abaixo das 2000, segundo os manuais de instruções). O que costumo fazer quando isto acontece é: nas voltinhas, enquanto estou em andamento, é ir a 40/50 a puxar a 2ª para ir penso que às 2500/3000. É uma mudança baixa, certo, mas é um mal menor. Se já estiver estacionado, acelero o motor às 2000 e pouco.
Um por menor curioso sobre a Astra: quando regenera, reparei que anda ligeiramente melhor, porque aumenta a pressão do turbo. Não sei se é comum aos Astras H 1.7 CDTI ou se é só de mim.
desenterrar um topico.
Alguém sabe +/- o nº de Kms de cada ciclo de regeneração do FAP da renault?
Não é longe e tem créditos firmados.Caros senhores
Tenho um Audi A4 2.0 com 170 cv de 2007 e preciso de retirar o FAP. Alguém sabe de uma oficina em Braga que o faça ( remoção física + desativação eletrónica do filtro de partículas).Obrigado
Caros senhores
Tenho um Audi A4 2.0 com 170 cv de 2007 e preciso de retirar o FAP. Alguém sabe de uma oficina em Braga que o faça ( remoção física + desativação eletrónica do filtro de partículas).Obrigado
Porque não colocar uma FAP nova ou mesmo recondicionada?
ele não tem problemas com FAP, simplesmente , quer remove-lo só porque sim, para andar á vontade e não ter mais chatices a longo prazo...
um dia quando começarem a fiscalizar é que eu quer ver como é que vai ser...