Regeneração??

Eu devo ter um carro espectacular ou esta algo errado.

Com o QQ, nunca o ouvi fazer regeneraçao, e ate estranhei o facto, perguntei a marca se era normal ele nao fazer a regeneraçao e foi-me dito que quando ele precisar acende uma luz no painel a pedir a tal regeneraçao do FAP e que devo manter o carro a mais de 80km/h ate a luz apagar e se nao fizer isto o mais provavel é o carro começar a consumir oleo :confused:

O que é certo é que ate hoje so fez uma vez em 20.000km e nunca notei nada ao ralenti.

Basicamente a regeneração é uma inversão de papéis! Em vez do carro ser escravo do dono, passa o dono a ser escravo do carro![:D]
Até as pessoas perceberem que esta moda de comprar carros a diesel para andar nas voltinhas é uma grande asneira! São carros para andar pelo menos 25.000 Kms por ano! Caso contrário, mais vale um a gasolina!

Então achas que meteram as fap para quê? quem tem garagem individual e tenha um diesel lá estacionado, ao fim de um tempo tem as paredes (especialmente aquele que apanha com o escape) mais negra.

Basicamente a regeneração é uma inversão de papéis! Em vez do carro ser escravo do dono, passa o dono a ser escravo do carro![:D]
Até as pessoas perceberem que esta moda de comprar carros a diesel para andar nas voltinhas é uma grande asneira! São carros para andar pelo menos 25.000 Kms por ano! Caso contrário, mais vale um a gasolina!

Em vez de ter um cão ir ter de ir da uma volta para ele fazer as necessidades, compra-se um carro com fap, depois é preciso ir dar uma volta ao quarteirão para ele se c..., desculpem, regenerar [:D]

A não ser que a versão diesel custe o mesmo que o gasolina e tendo em conta a diferença de pvp que exite neste pais entre combustiveis, para uns 18.000 kms anuais, é fazer a conta como dizia o outro.

O problema é quando passamos de um diesel à moda antiga para um com FAP [:vm)] sem saber onde nos metemos.

A não ser que a versão diesel custe o mesmo que o gasolina e tendo em conta a diferença de pvp que exite neste pais entre combustiveis, para uns 18.000 kms anuais, é fazer a conta como dizia o outro.

O problema é quando passamos de um diesel à moda antiga para um com FAP [:vm)] sem saber onde nos metemos.

Nos meus amigos e colegas de trabalho devem andar à volta de 20 diesel com FAP, se não me engano só houve 1 problema com fap e foi aos 200 000km num 308... parece-me que anda por aí um certo exagero...

Quantas vezes não é o que recomendam a quem faz poucos kms seguidos?

"vá até á AE puxar por ele que isso fica bom"

:sh)

Por acaso não ...

As FAP's normamente fazem a regeneração quando se estabiliza a rotação ...

O que recomendam é ir à AE e manter o carro a 80 / 100 km/h por uns minutos sem variações de rotação.

Eu no meu caso tinha mm de ser diesel para os km´s que faço vejo a regeneração como um mal menor em 10 meses ja la vão 23mil km´s[;)]

Nos meus amigos e colegas de trabalho devem andar à volta de 20 diesel com FAP, se não me engano só houve 1 problema com fap e foi aos 200 000km num 308... parece-me que anda por aí um certo exagero...

Não, o que se passa é que o FAP é um sistema não apto para quem faz habitualmente trajectos inferiores a 15/20 min. só isso.

Quantas vezes não é o que recomendam a quem faz poucos kms seguidos?

"vá até á AE puxar por ele que isso fica bom"

:sh)

Também não é bem assim[:D]

É aconselhado fazer isso, da mesma forma que uma EGR ou Injectores podem não gostar dessas mesmas situações[;)]

Se se tomar consciência que um FAP/DPF existe, é quase desnecessário manutenção preventiva!

Tem de se ter em mente é que cada vez mais, um diesel não é para voltinhas, mas sim para trabalhar e/ou viajar!

È uma tecnologia que funcionando como vi aqui descrito é absolutamente incompreensivel como foi permitido a sua homologação.
Não da para perceber como se permite algo a funcionar assim ser instalado em carros de dia a dia. Compreendia se o sistema de regeneração fosse automatico e indiferente para o utilizador...se não o, é esta tecnologia não esta ainda em condiçoes de ser utilizada.
Eu não percebo como isto é possive.. como se permite e homologa uma coisa destas

Não devias era acreditar em tudo o que vês.

Por acaso não ...

As FAP's normamente fazem a regeneração quando se estabiliza a rotação ...

O que recomendam é ir à AE e manter o carro a 80 / 100 km/h por uns minutos sem variações de rotação.

Não necessariamente!

Estão a confundir regenerações forçadas/obrigadas com regenerações normais!

Quando acende a luz avisadora (depois de várias falhadas ou interrompidas), ai sim, tem de se ir a AE e fazer uma regeneração forçada!

Numa regeneração normal, basta ter o carro ligado ou a andar[;)]

Voltar
Superior