Regime Probatório - Dúvida

Quero deixar frisado que a auto estrada estava basicamente vazia e que criei este tópico para obter algum conhecimento pois certamente já houveram mil e um casos destes aqui no Fórum. Muito raras são as vezes que ando mais rápido do que o limite (ou quase nenhuma), simplesmente posso ter tido um azar e ter sido apanhado e com isto quero-me prevenir. Dispenso comentários estúpidos. Além disto gostava de saber, por exemplo, quem respeita a 100% os limites de velocidade... (treta). Se certa pessoa entender que vai dar a carta por mim acho que ninguém tem nada haver com isso. Caso fique sem carta posto aqui o tempo que ficarei sem poder tirar a mesma sem stress algum... Pelo menos que sirva de exemplo.
Será ?

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: txt_base_b_l"]Artigo 348.º-A
Falsas declarações
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: txt_base_n_l, colspan: 4"]1 - Quem declarar ou atestar falsamente à autoridade pública ou a funcionário no exercício das suas funções identidade, estado ou outra qualidade a que a lei atribua efeitos jurídicos, próprios ou alheios, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa, se pena mais grave não lhe couber por força de outra disposição legal.
2 - Se as declarações se destinarem a ser exaradas em documento autêntico o agente é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa.
::: DL n.º 48/95, de 15 de Março

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Acórdão do Tribunal da Relação de Évora

Quero deixar frisado que a auto estrada estava basicamente vazia e que criei este tópico para obter algum conhecimento pois certamente já houveram mil e um casos destes aqui no Fórum. Muito raras são as vezes que ando mais rápido do que o limite (ou quase nenhuma), simplesmente posso ter tido um azar e ter sido apanhado e com isto quero-me prevenir. Dispenso comentários estúpidos. Além disto gostava de saber, por exemplo, quem respeita a 100% os limites de velocidade... (treta). Se certa pessoa entender que vai dar a carta por mim acho que ninguém tem nada haver com isso. Caso fique sem carta posto aqui o tempo que ficarei sem poder tirar a mesma sem stress algum... Pelo menos que sirva de exemplo.

Olha, nós também dispensamos tópicos estúpidos. Circular a chover a mais de 180 km/h, ainda em período probatório de carta de condução, é uma atitude inteligente? Não é! E vir aqui tentar que lhe ensinem umas manhosices ilegais para se safar é uma atitude inteligente? Assume o erro, se for o caso. Sê um homenzinho. Pode ser que não te apareça nada em casa.

Eu acho engraçado dizer que foi um azar. É como o outro: eh pá, o assalto ao banco até foi bem planeado, tivemos foi azar em aparecer a polícia antes de terminarmos o serviço! [:D]:sh)

Azar era o pedal do acelerador ter ficado preso. De resto, é assumir: errei, não deva ter feito, vou tentar, mas se não conseguir só posso queixar-me de mim próprio e a partir de agora ter mais cuidado, independentemente do resultado disto.

Voltar
Superior