Registo Propriedade

citação:Originalmente colocada por aquicas

Uma das minhas colegas teve um caso igual. O que tiveram de fazer foi preencher a declaração de venda com o nome igual ao do registo de propriedade mmo q no BI tenha alterado. Pelo menos em Lisboa aceitaram.

P.S.- da próxima vez responde ela, q eu estive a fazer de dactilografa...

OK, obrigado.
Vou ver se no Porto tambem aceitam.

Quanto custa o registo de propriedade?

Quanto custa o registo de propriedade?

Amanhã vou mudar a propriedade do meu corsa cdti recém adquirido.

Alguém sabe quanto custa?[:cool:]

Este pessoal manda cá pra fora o preço das financeiras ou preço que se paga para tirar a reserva de propriedade [:D]

Nada como googlar um pouco e acabaste de responder à tua própria questão [;)]

São 63 euros o pedido para um registo de propriedade "normal" ( sem reserva ou outros encargos), em qualquer conservatória do registo automóvel ( ou equiparada), pois se o automóvel que vais registar no "teu nome", possuir por exemplo reserva de propriedade, irás pagar 63 euros vezes 2 = 126 euros.
Não te esqueças que este possuindo reserva, terás de ter a sua extinção, pois sem esta, nunca conseguirás colocar a viatura em teu nome.
Cumprimentos, boa sorte e até breve.

O "Jorge s" deve ter pago 68,30 euros, porque de certeza, não tinha preenchido o impresso "modelo 2" e pediram-lhe mais 5,30 €.
Esqueci-me de referir que se o "modelo 2" tiver a data de venda e desde esta, já tenham decorridos mais de 2 meses ( anteriormente, era somente 1 mês), terá de se pagar uma multa de 30 euros ( além do registo normal).
Pelo menos no ano transacto, era o que se passava e penso que este ano, continuará tudo igual, a ver vamos.
Cumprimentos e até breve.

São 63 euros o pedido para um registo de propriedade "normal" ( sem reserva ou outros encargos), em qualquer conservatória do registo automóvel ( ou equiparada), pois se o automóvel que vais registar no "teu nome", possuir por exemplo reserva de propriedade, irás pagar 63 euros vezes 2 = 126 euros.
Não te esqueças que este possuindo reserva, terás de ter a sua extinção, pois sem esta, nunca conseguirás colocar a viatura em teu nome.
Cumprimentos, boa sorte e até breve.
Esta não percebi... Perguntei na conservatoria se podia mudar a reserva qd mudasse o registo e eles disseram q tendo a extinção de reserva o preço é o mesmo (63€)! Alteras o documento 1 única vez...

Esta não percebi... Perguntei na conservatoria se podia mudar a reserva qd mudasse o registo e eles disseram q tendo a extinção de reserva o preço é o mesmo (63€)! Alteras o documento 1 única vez...

Portachaves, começo a pensar que neste actual momento, terás razão.
Sou vendedor de automóveis e digo-te com certeza absoluta que pelo menos no ano transacto, fui várias vezes à conservatória do registo automóvel (perto da rotunda do Marquês de Pombal em Lisboa) e paguei por "extinguirem" a reserva de propriedade + alteração de proprietário = 63€ vezes 2= 126€.
Como este presente ano as viaturas que tenho vendido a pronto pagamento, não tenham tido reserva de propriedade (só tenho pago 63€) e as vendidas a financiamento, mesmo tendo reserva, são as financeiras que tratam do assunto (sem eu ter certeza de valores).
Por isso, pelo que mencionas, penso que hajam alterações de tarifários ( mas acho estranho para valores inferiores).
Terei de me informar urgentemente, pois tudo isto está associado à minha profissão e com esta dúvida, poderei em alguns casos "ficar mal", perante os "clientes".
Obrigado e cumprimentos.

Eu mudei o registo do Corsa em Junho, e foram 63 euros

Como tb anulei a reserva de propriedade foram mais 63

Ou seja paguei 126, mas em condições normais, sem reserva de propriedade são 63

Última edição:
Voltar
Superior