Registro carro

jpbf

New member
Boa noite a todos
Vendi o meu carro a uma semana atras e o comprador ficou de fazer o regitro a semana passada e desde entao nao fez registro nenhum, ligo.lhe e nao me atende nem responde as mensagens. O que devo fazer?

Boa noite a todos
Vendi o meu carro a uma semana atras e o comprador ficou de fazer o regitro a semana passada e desde entao nao fez registro nenhum, ligo.lhe e nao me atende nem responde as mensagens. O que devo fazer?

Pedido de apreensão já, ficas com o dinheiro e com o carro.

Aproveitando o tópico e peço desde já desculpa ao seu autor, mas numa compra de uma viatura usada, quais os documentos que o vendedor tem que facultar para que o comprador a possa registar em seu nome?

Aproveitando o tópico e peço desde já desculpa ao seu autor, mas numa compra de uma viatura usada, quais os documentos que o vendedor tem que facultar para que o comprador a possa registar em seu nome?

Se for particular tem de facultar o DUA, preenchem(ambos) a declaração de compra e venda e quem ficar de ir mudar o registo tem de levar o DUA original, nada de fotocópias

Boa noite a todos

Deves ir ao IMT dar conhecimento da venda do veiculo e fornecer os dados do comprador, pois passados os 60 dias da obrigação de mudança de propriedade o vendedor também esta em infracção, 120€ para cada uma das partes (isto claro se forem fiscalizados).
Se apôs o termino do prazo legal o comprador não registar o veiculo em seu nome podes dirigir-te novamente ao IMT e pedir a apreensão do mesmo.

Não querendo ser mal intencionado mem mal interpretado, porque é que a malta que vende não vai logo a uma conservatória com o comprador e muda logo o registo? O teu caso não é o primeiro nem o último.

Eu tenho sempre esse cuidado quando compro e vendo, agendar num dia de semana em horário que me permita ir logo a conservatória.

O artista passou.me uma declaracao de termo de responsabilidade so que a morada que colocou la e falsa por isso e que ainda nao comuniquei no imtt e assim sendo eu nao tenho nenhum documento que ateste que lhe vendi o carro

ía mudar, ou já mudou?, a lei sobre isso e vai (é?) possível ser o vendedor a fazer o registo do carro

não sei os moldes exactos, como por exº se tem que pagar para isso, e que dados tem de dispor,

google it

ía mudar, ou já mudou?, a lei sobre isso e vai (é?) possível ser o vendedor a fazer o registo do carro

não sei os moldes exactos, como por exº se tem que pagar para isso, e que dados tem de dispor,

google it

Sim e possivel mas tem que ter os dados do comprador principalmebte a morada e ele colocpu uma morada falsa

Foi colocada data na declaração?
- Em caso afirmativo, existe um prazo legal de 60 dias após a essa data para que a alteração de registo de propriedade possa ser efetuada pelo atual comprador.
- Em caso negativo, ficaste com cópia da declaração de compra e venda? Cópia do Cartão de Cidadão do comprador? Morada dele?

Deves sempre ficar com fotocopia do CC do comprador. Quando fui eu que comprei, no dia seguinte á compra fui logo tratar de tudo. Por ocasião, encontrei o vendedor num café e como tinha os documentos no carro fiz questão que ele tirasse fotografia para também ele ter um comprovativo e mandar cancelar o seguro. Agora tu deves ter de mandar apreender a viatura, senão, as multas de estacionamento ou transito, portagens, iuc e qualquer acidente em que ele fuja do local tu vais sempre ser chateado..

esse termo de responsabilidade já ouvi dizer que não serve para nada, se o homem deu miorada falsa e não atende o telefone não deve ter boas intenções
hoje em dia não se pode facilitar, se vender um carro já está incluída a passagem de nome no preço a fazer na hora

Foi colocada data na declaração?
- Em caso afirmativo, existe um prazo legal de 60 dias após a essa data para que a alteração de registo de propriedade possa ser efetuada pelo atual comprador.
- Em caso negativo, ficaste com cópia da declaração de compra e venda? Cópia do Cartão de Cidadão do comprador? Morada dele?
Nao tem data. E a morada que ele colocou e falsa por isso o documento com o qual eu fiquei entreguei ao meu advogado para ele verificar se da para fazer alguma coisa com aquilo

Deves sempre ficar com fotocopia do CC do comprador. Quando fui eu que comprei, no dia seguinte á compra fui logo tratar de tudo. Por ocasião, encontrei o vendedor num café e como tinha os documentos no carro fiz questão que ele tirasse fotografia para também ele ter um comprovativo e mandar cancelar o seguro. Agora tu deves ter de mandar apreender a viatura, senão, as multas de estacionamento ou transito, portagens, iuc e qualquer acidente em que ele fuja do local tu vais sempre ser chateado..
Mas posso mandar apreender o carro mesmo que ele tenha o modelo unico para registrar o carro em nome dele em sua posse?

Voltar
Superior