Axxantis
New member
Pelo que já li é porque na antiguidade os talheres tinham na "base" gravado o brasão da família[]
No meu caso eram talhares normais sem brasão, mas é capaz de ser mesmo por causa desse costume antigo. Sempre a aprender!
Pelo que já li é porque na antiguidade os talheres tinham na "base" gravado o brasão da família[]
Voltando ás BiB,tenho ideia que na embalagem vem inscrito um prazo de validade.
Saludos
Por exemplo, com um belo piano ou peças com carne junto ao osso.
SempreAbrir, onde se consegue encontrar as boxes Montes Ermos? É do melhor vinho que tenho bebido ultimamente, mas nem em garrafa é muito fácil encontrar.Arrisco dizer que será das melhores relações preço/qualidade.
Será tão bom como muitos vinhos de 4/5€ a garrafa,e a box custa 7.5€.
Saludos
Olá a todos!
Vim aqui hoje levantar uma questão que não é consensual, muito menos se aplica de igual forma em todos os lares...
O que é que, para vocês, é obrigatório ou completamente proibido à mesa?
Eu começo:
- quando eu digo "o jantar está na mesa!", o jantar está mesmo na mesa. Quero, gosto e exijo que toda a gente se sente a comer
- Jantamos sempre todos juntos
- Quem faz o jantar não levanta a mesa
Detesto:
- Ficar sozinha à mesa, porque os homens lá de casa se levantam e vão fazer outra coisa qualquer
- que demorem imenso tempo a vir para a mesa []
- que se brinque com a comida
Não me importo, mas sei que há a quem importe:
- que o puto coma uma ou outra coisa com a mão (um pedaço de carne, por exemplo)
- não ver o telejornal às 20h
- Que não se coma a fruta à mesa, comendo muitas vezes no sofá e com a mão...
E que diferenças encontram entre as regras à mesa dos vossos pais/avós, e as vossas próprias regras (aqui, em harmonia com o cônjuge, por exemplo...)
Obrigada desde já pelas vossas respostas!
Está tal e qual ao que tentamos aplicar.
Adiciono que:
- Não se mexe em telemóveis quando se está à mesa.
- Só se sai da mesa depois de acabar
- Quem for à cozinha vai levando coisas
- Todos levantam a mesa, excepto a mãe que já tem muito que fazer.
Gosto particularmente desta! []