Regras à mesa

Pelo que já li é porque na antiguidade os talheres tinham na "base" gravado o brasão da família[;)]

No meu caso eram talhares normais sem brasão, mas é capaz de ser mesmo por causa desse costume antigo. Sempre a aprender!

Voltando ás BiB,tenho ideia que na embalagem vem inscrito um prazo de validade.

Saludos

Tem, mas é relativamente ao prazo para consumo , independentemente da abertura. Mas é um prazo tipo "best before". Assim como o vinho em garrafa geralmente tem uma validade de 2 anos..o BIB aponta entre oito meses a 1 ano. Os sistemas BIB asseguram a qualidade do vinhop sem oxidação por cerca de 8 semanas. Mas já bebi um BIB Montes Ermos no espaço de 4 meses...e o vinho estava como recém aberto.

Arrisco dizer que será das melhores relações preço/qualidade.
Será tão bom como muitos vinhos de 4/5€ a garrafa,e a box custa 7.5€.

Saludos
SempreAbrir, onde se consegue encontrar as boxes Montes Ermos? É do melhor vinho que tenho bebido ultimamente, mas nem em garrafa é muito fácil encontrar.

http://www.portugalio.com/garrafeira-da-gandra/

O revendedor para o Norte é a garrafeira da Gandra em Ermesinde.É difícil não ter.Até box de branco,também muito bom,tem.Mas este sim,esgota com facilidade.Chega em Maio e dura um mês.
Tambem já vi a box de tinto á venda na Pérola do Brasil na praça das flores,no Porto.

Last edited:
Olá a todos!

Vim aqui hoje levantar uma questão que não é consensual, muito menos se aplica de igual forma em todos os lares...

O que é que, para vocês, é obrigatório ou completamente proibido à mesa?

Eu começo:

- quando eu digo "o jantar está na mesa!", o jantar está mesmo na mesa. Quero, gosto e exijo que toda a gente se sente a comer
- Jantamos sempre todos juntos
- Quem faz o jantar não levanta a mesa

Detesto:

- Ficar sozinha à mesa, porque os homens lá de casa se levantam e vão fazer outra coisa qualquer
- que demorem imenso tempo a vir para a mesa [:D]
- que se brinque com a comida

Não me importo, mas sei que há a quem importe:

- que o puto coma uma ou outra coisa com a mão (um pedaço de carne, por exemplo)
- não ver o telejornal às 20h
- Que não se coma a fruta à mesa, comendo muitas vezes no sofá e com a mão...

E que diferenças encontram entre as regras à mesa dos vossos pais/avós, e as vossas próprias regras (aqui, em harmonia com o cônjuge, por exemplo...)

Obrigada desde já pelas vossas respostas!

Está tal e qual ao que tentamos aplicar.

Adiciono que:

- Não se mexe em telemóveis quando se está à mesa.
- Só se sai da mesa depois de acabar
- Quem for à cozinha vai levando coisas
- Todos levantam a mesa, excepto a mãe que já tem muito que fazer.

Está tal e qual ao que tentamos aplicar.

Adiciono que:

- Não se mexe em telemóveis quando se está à mesa.
- Só se sai da mesa depois de acabar
- Quem for à cozinha vai levando coisas
- Todos levantam a mesa, excepto a mãe que já tem muito que fazer.

Gosto particularmente desta! [;)]

Gosto particularmente desta! [;)]

É verdade... e quando sou eu a cozinhar (umas 2x's semana) também não levanto. Já meter a louça na máquina tento alternar, mas evito lavar. :sh)

E comer com a mão, aceito coisas como frango assado no churrascos, costelinhas, marisco. Mais do que isso já começo a perder o apetite.

Back