OffGirl
New member
Olá a todos!
Vim aqui hoje levantar uma questão que não é consensual, muito menos se aplica de igual forma em todos os lares...
O que é que, para vocês, é obrigatório ou completamente proibido à mesa?
Eu começo:
- quando eu digo "o jantar está na mesa!", o jantar está mesmo na mesa. Quero, gosto e exijo que toda a gente se sente a comer
- Jantamos sempre todos juntos
- Quem faz o jantar não levanta a mesa
Detesto:
- Ficar sozinha à mesa, porque os homens lá de casa se levantam e vão fazer outra coisa qualquer
- que demorem imenso tempo a vir para a mesa [
]
- que se brinque com a comida
Não me importo, mas sei que há a quem importe:
- que o puto coma uma ou outra coisa com a mão (um pedaço de carne, por exemplo)
- não ver o telejornal às 20h
- Que não se coma a fruta à mesa, comendo muitas vezes no sofá e com a mão...
E que diferenças encontram entre as regras à mesa dos vossos pais/avós, e as vossas próprias regras (aqui, em harmonia com o cônjuge, por exemplo...)
Obrigada desde já pelas vossas respostas!
Vim aqui hoje levantar uma questão que não é consensual, muito menos se aplica de igual forma em todos os lares...
O que é que, para vocês, é obrigatório ou completamente proibido à mesa?
Eu começo:
- quando eu digo "o jantar está na mesa!", o jantar está mesmo na mesa. Quero, gosto e exijo que toda a gente se sente a comer
- Jantamos sempre todos juntos
- Quem faz o jantar não levanta a mesa
Detesto:
- Ficar sozinha à mesa, porque os homens lá de casa se levantam e vão fazer outra coisa qualquer
- que demorem imenso tempo a vir para a mesa [
- que se brinque com a comida
Não me importo, mas sei que há a quem importe:
- que o puto coma uma ou outra coisa com a mão (um pedaço de carne, por exemplo)
- não ver o telejornal às 20h
- Que não se coma a fruta à mesa, comendo muitas vezes no sofá e com a mão...
E que diferenças encontram entre as regras à mesa dos vossos pais/avós, e as vossas próprias regras (aqui, em harmonia com o cônjuge, por exemplo...)
Obrigada desde já pelas vossas respostas!