wanderoli
Banido
Precisamente o artigo aplica-se externamente e não internamente, pois já és uma nação una.
Estes anormais é que saem debaixo de uma pedra, olha vou ali exigir a independencia autonomia e sei lá o quê porque existe um artigo na constituição que afirma reconhecer... mas esquece-se que há mais palavras e contexto, aliás esses gajos não sabem é nada.
Nós como nação independente, reconhecemos a autonomia e direitos á independencia a outros povos, por ex catalunia poderia ser um ex...
Aplicar externamente é fácil.
Uns migrantes quaisquer num local qualquer da Ásia ou médio oriente pedem autodeterminação: tudo ok não me afecta, vou apoiar a causa.
O mesmo em Portugal: já não pode ser nada...
Obviamente que sou contra mas isso só demonstra que temos que ter muito cuidado quando legislamos para os outros. Isto porque, em teoria, qualquer país pode dizer que, sim senhor, em Portugal está um povo a ser impedido de "insurreição " ( acho espectacular isso estar escrito na constituição...[
A única forma de resolver é prender o maluco rapidamente ao abrigo e sancionar de forma muito clara, eventualmente dá-lo como maluco e internamento compulsivo. Senão isso torna-se um bacanal para seitas.[