Religião Evangélica

Blackshadow

New member
Boas,

antes de mais informo que não percebo mesmo nada de religião, é algo que nunca me suscitou qualquer interesse ainda que seja duma familia católica praticante, eu apesar de ter frequentado a catequese (era tão puto que só me lembro do frio que passava na sala) nunca senti que existisse algo mais do que "isto"...

Numa conversa com uma amiga que é evangélica fiquei com alguma curiosidade em saber mais sobre esta religião, atenção que não se trata de duvidar dos ideais que segui até hoje nem nada parecido :D é curiosidade apenas ;)

Portanto, o meu pedido de ajuda era sobre a religião evangélica, o que defendem, ideais, restrições, missões, etc, tudo o que possam saber.

Por certo que deve haver aqui num fórum algum evangélico, este nosso cantinho não é só frequentado por seguidores do Diabo que andam a 121 km/h (reais!! "gandas maluuukos" [}:)]) numa AE (assassinos [:p])...

Peço só para não haver qualquer tipo de discriminação, criticas sem fundamento, piadas parvas, penso que percebem o que quero dizer, uma conversa agradavel e com esclarecimentos ok?

Um grande abraço a todos, Filipe :)

citação:Numa conversa com uma amiga que é evangélica fiquei com alguma curiosidade em saber mais sobre esta religião, atenção que não se trata de duvidar dos ideais que segui até hoje nem nada parecido é curiosidade apenas

Pois pois... dou-te mais uns dias para seres um seguidor acérrimo da religião evangélica, um verdadeiro evangélico[:I]

Agora falando a sério, não faço a mínima ideia em que se baseia, mas já agora aproveito para matar a minha curiosidade caso haja aqui alguém que pratique essa religião.

Rock is my religion.[}:)]
;)

eu sou um ignorante nessas coisas, mas penso k por exemplo a religiao evangelica n acredita em santos. Ou seja, pra eles nao ha nem nunca existiram santos. dizem eles,... n sei

podias mostrar interesse em coisas mais faceis para te fazeres á miuda... Gozar com o clube futebolistico delas costuma deixa-las pelo beicinho

citação:Originalmente colocada por Spyshagg

podias mostrar interesse em coisas mais faceis para te fazeres á miuda... Gozar com o clube futebolistico delas costuma deixa-las pelo beicinho

E quem não percebe de futebol como é? [}:)]

Tambem estou curioso!
Não há aqui ninguem que saiba dizer?

ar156ob4.gif

Há vários tipos de Igrejas Evangélicas...

Contudo, como o nome indica, baseiam-se nos evangelhos, na Bíblia.

As mais conhecidas, e mais antigas, creio que são a Assembleia de Deus e a Baptista, aliás.. há referências a Baptistas em escrituras anteriores até à Igreja Católica, que foi "fundada", no séc.III, se a memória não me engana.

Os Evangélicos não fazem imagens de Deus, não adoram a Maria, acham que os "Santos" foram somente pessoas muito boas, mas não os veneram. Quando "rezam", oram directamente a Deus, não acreditam no Purgatório pois este foi algo inventado pela Igraja Católica e não consta da Bíblia, não acreditam que o caminho para a salvação sejam as obras, mas sim a fé, ressalvando sempre que a fé sem obras de nada serve também. Ah, os evangélicos não baptizam crianças, pois sendo o baptismo uma aceitação pessoal de Cristo como salvador e senhor, creem que deve ser a própria pessoa a decidir isso, e não os outros por eles. Além disso, Jesus Cristo também não foi baptizado em criança. Os "padres" das igrejas evangélicas chamam-se pastores, e à semelhança dos pastores referidos na Bíblia podem casar e ter filhos.

Assim de repente, são estas as principais diferenças. Se tiverem perguntas concretas ou duvidas, chutem...

Eu sou Baptista ;)

São pessoas que vivem obsecadas entre o pecado e a virtude, acreditam na biblia de forma nua e crua como disso o cooperluke.
Como tal não te admires se acreditarem em Adão e Eva de forma cega, e outras coisas do genero.:)

citação:Originalmente colocada por cooperluke

Há vários tipos de Igrejas Evangélicas...

Contudo, como o nome indica, baseiam-se nos evangelhos, na Bíblia.

As mais conhecidas, e mais antigas, creio que são a Assembleia de Deus e a Baptista, aliás.. há referências a Baptistas em escrituras anteriores até à Igreja Católica, que foi "fundada", no séc.III, se a memória não me engana.

Os Evangélicos não fazem imagens de Deus, não adoram a Maria, acham que os "Santos" foram somente pessoas muito boas, mas não os veneram. Quando "rezam", oram directamente a Deus, não acreditam no Purgatório pois este foi algo inventado pela Igraja Católica e não consta da Bíblia, não acreditam que o caminho para a salvação sejam as obras, mas sim a fé, ressalvando sempre que a fé sem obras de nada serve também. Ah, os evangélicos não baptizam crianças, pois sendo o baptismo uma aceitação pessoal de Cristo como salvador e senhor, creem que deve ser a própria pessoa a decidir isso, e não os outros por eles. Além disso, Jesus Cristo também não foi baptizado em criança. Os "padres" das igrejas evangélicas chamam-se pastores, e à semelhança dos pastores referidos na Bíblia podem casar e ter filhos.

Assim de repente, são estas as principais diferenças. Se tiverem perguntas concretas ou duvidas, chutem...

Eu sou Baptista ;)

Exactamente, eu tinha ficado com essa ideia da Religião Evangélica depois da conversa com a minha amiga, sobretudo sobre o purgatório e da salvação pela fé.

eh pá, apanharam-me [:p]

Abraço

Agora está explicado porque nunca namorei com uma benfiquista!!! :)

citação:Originalmente colocada por mário silva

citação:Originalmente colocada por cooperluke
Além disso, Jesus Cristo também não foi baptizado em criança.

Claro que Jesus Cristo foi baptizado!
Só que foi baptizado judeu ;)

Jesus Cristo foi circuncidado</u> em criança (6 ou 8 dias depois do nascimento) conforme o rito Judeu.
Jesus Cristo foi baptizado</u> em adulto, aí com uns 30 anos ;)

Tens razão :)
Só que essa circuncisão corresponde a um baptismo judeu. Jesus foi educado como judeu.
Esse baptismo aos 30, por João Baptista, corresponde ao ínicio da sua vida pública.

Esses envagelicos sao aqueles que andam na rua de fatinho a tentar angariar fieis nao é? eu nao posso com esses gajos mando-os logo po .|.

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Esses envagelicos sao aqueles que andam na rua de fatinho a tentar angariar fieis nao é? eu nao posso com esses gajos mando-os logo po .|.

Não, esses de camisinha branca sãos os Mormons mais conhecidos pelos "Helderes"

Já agora vi há uns tempos duas "helderes" que eram podres de boas[B)][:p]

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Não são "helderes" de Helder, são "elders", os "anciãos" ou os "mais velhos", whatever...

é um caso para dizer...na minha terra Helder é com H...:D

Back