Remoção do fap

Luiszico

New member
Boa noite.
Ha cerca de 4 dias atrás o filtro de partículas do meu golf vi 1.6 tdi de 2011 foi anulado fisica e electrónicamente pelo meu mecanico e levou também uma reprogramação que segundo o mecânico é para nao acusar erros.

acontece que hoje começo a ouvir um barulho esquisito no carro ,principalmente em baixas rotações, como que um bater de qualquer coisa e um tremer, mas um barulho mesmo bastante audivel ,coisa que nao acontecia antes da anulação do fap .

Eu gostava de saber se ja aconteceu isto a algum de vós, se alguém me sabe dizer o que pode ser, se foi a reprogramação que nao correu como devia e queimaram a centralina ou se é outra coisa qualquer, o que é certo é que ja fui ao mecânico que me fez isto e claro diz que nao foi da reprogramação e nem tao pouco me sabe dizer o que é.

Agradecia imenso a vossa ajuda.

Cumprimentos a todos

Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

Se é ou não, não sei. Mas aposto que o mecânico nunca te ia dizer que a culpa era do que ele fez.

Boa noite.
Ha cerca de 4 dias atrás o filtro de partículas do meu golf vi 1.6 tdi de 2011 foi anulado fisica e electrónicamente pelo meu mecanico e levou também uma reprogramação que segundo o mecânico é para nao acusar erros.

acontece que hoje começo a ouvir um barulho esquisito no carro ,principalmente em baixas rotações, como que um bater de qualquer coisa e um tremer, mas um barulho mesmo bastante audivel ,coisa que nao acontecia antes da anulação do fap .

Eu gostava de saber se ja aconteceu isto a algum de vós, se alguém me sabe dizer o que pode ser, se foi a reprogramação que nao correu como devia e queimaram a centralina ou se é outra coisa qualquer, o que é certo é que ja fui ao mecânico que me fez isto e claro diz que nao foi da reprogramação e nem tao pouco me sabe dizer o que é.

Cumprimentos a todos

Claro que não. Carro não tinha problema antes mas tem depois da intervenção, problema não é relacionado com a intervenção. Como a dita intervenção é ilegal, a bem dizer, ****ste-te, passando a expressão. Agora podes rezar que não seja nenhum problema grave, arranjar se for barato, meter uma FAP nova ou vender o carro.

Pois isso é verdade mas quase que tenho a certeza que deve ser a centralina , ja agora sabe dizer me qual o sintoma de uma centralina avariada?

O carro funciona normalmente? Soluça, vai abaixo, ou coisa assim?
Se funciona bem não é centralina. Pode eventualmente ter a ver com a remoção fisica.

Tenho que ver o que vou fazer mas o carro estava com o fap completamente entupido e a única solução era tirar e foi o que fiz .
Estava a espera de ficar descansado e afinal agora é isto.
Estou a desconfiar que a centralina foi à vida

Ele funcionar funciona ,esta é a fazer uma barulho tipo martelo coisa que nao fazia antes, especialmente quando inicio marcha e mesmo em ponto morto se eu acelerar um pouco e ir ate as 1500 rpm faz logo esse barulho , mas é um barulho que se ouve bem ate dentro do carro.

Boa noite.

Cumprimentos a todos

Está melhor, não está?
Então não te preocupes! [:cool:]

Isso que descreves pode ser o sensor da cambota ou o regulador de pressão sensor
Já que os parâmetros desses sensores são alterados na dita "repro"

Esta melhor numa coisa, o fap ja nao chateia mais mas esta pior noutra ,faz aquele burulho que nao sei se nao esta a danificar alguma coisa no carro ou nao

Pois ate pode ser isso ,mas sera que isso provocava um barulho assim tao grande, é que faz mesmo barulho ,parece que alguma coisa esta solta , um genero de martelar .
Se for isso que diz, da para se corrigir sem grandes problemas nao ?

Pode também ter sido um injector que foi a vida isto são causas possíveis pelos sintomas que descreves não te posso garantir a 100% que seja disso

Tenho que ver o que vou fazer mas o carro estava com o fap completamente entupido e a única solução era tirar e foi o que fiz .
Estava a espera de ficar descansado e afinal agora é isto.
Estou a desconfiar que a centralina foi à vida

Desculpa dizer mas não era a única solução, era a mais barata. Andar com o carro ilegal e a poluir ainda mais que o típico diesel não é moral nem legal.

Se foi os sensores que foram a vida é fácil de resolver tal como um injector o risco que corres neste momento é que devido a reprogramação não sei se vai adiantar em algo porque riscas de voltar a acontecer o que podes fazer para resolver a situação é pedires por exemplo na marca que te fassam um reset ou actualização a centraliza com isso voltas a ter a mesma programação que tinhas antes depois terás de meter a FAP de novo

Há quem diga que os senhores guardas andam a disponibilizar check-ups gratuitos. Aproveita. [;)]

regiao-de-%C3%A1gueda.jpg

Tens ai problemas que provavelmente so na marca resolvem, mas como tiraste a FAP eles nem tocam nisso.
As vezes a maneira mais barata de resolver um problema não é a melhor, acho que vais gastar dinheiro duas vezes.

Na marca eles resolvem o problema tens de ir lá e alegar que compras te o carro com essas modificações e que querias voltar a colocar tudo como de origem isso caso eles fassam muitas perguntas ou que torçam o nariz
O que te digo desde já é que isso não te vai sair nada barato conta com 4digitos pelo menos

O teu problema foi fazeres isso num mecânico convencional quando à empresas que disponibilizam esse serviço com muito mais garantias. meter um carro desses a ser mexido electricamente num mecânico comum é pecado... devias ter equacionado isso. se calhar um fap da concorrência ficava-te mais barato que essas aventuras. calculo que o anular do fap foi recomendação do mecânico. certamente isso tem relação com o que te fizeram no carro.

Back