[Antevis?o] Renault Alpine (2017)

S0-salon-de-geneve-2018-alpine-devoile-les-a110-pure-et-legende-545249.jpg

Esse Tissot aí é para quê?

Para ver as horas não deve ser! [:cool:]

Ninguém foi tão extremo nas suas afirmações. Eu certamente não disse que o 4C é uma m*erda, mas se foi isto que aprendeste...
Criticar o que os outros dizem, extremando e descontextualizando é um bocado insultuoso à inteligência dos intervenientes. Mas neste caso é mais revelator de quem tira essas conclusões. apr:)

Eu, que sou algo limitado, acho que o mais ajuizado seria admirar ou até idolatrar o Alpine (o meu caso por ex, adoro o carro) sem dizer bacoradas e inventar defeitos sobre a concorrência (isto se quisermos que os outros nos levem a sério, claro)

Last edited:
Para quê? É um Z4, só que feio. Quem quer um Z4, compra um Z4.

Realmente, tens razão. Quem quer um mx5 compra um, em vez da imitação italiana.

É feio e ainda nem saiu. Se sabes como vai ser, partilha aí as fotos oficiais. Ou se calhar és só doente.

Realmente, tens razão. Quem quer um mx5 compra um, em vez da imitação italiana.

É feio e ainda nem saiu. Se sabes como vai ser, partilha aí as fotos oficiais. Ou se calhar és só doente.
Já há algumas semanas que se sabe como vai ser o novo Supra. É só uma questão de googlar ;)
Quanto à primeira parte do teu post, era expectável esse “comeback.”
E é cómico, no mínimo. E irónico, visto que o MX-5 nem existiria, não fossem os planos para uma “imitação italiana.” [:D]

Mas olha, boa sorte com esse straight six da BMW. Pelos vistos, a Toyota já está habituada a usar motores doutras marcas nos seus desportivos.
Pode ser que este novo Supra já não seja um porco obeso em curva e só sirva para rectas, como o último.

Last edited:
Já há algumas semanas que se sabe como vai ser o novo Supra. É só uma questão de googlar ;)
Quanto à primeira parte do teu post, era expectável esse “comeback.”
E é cómico, no mínimo. E irónico, visto que o MX-5 nem existiria, não fossem os planos para uma “imitação italiana.” [:D]

Mas olha, boa sorte com esse straight six da BMW. Pelos vistos, a Toyota já está habituada a usar motores doutras marcas nos seus desportivos.
Pode ser que este novo Supra já não seja um porco obeso em curva e só sirva para rectas, como o último.

Não há ainda fotos oficiais do supra. Se as tens, repito, mete aí.

O mx5 nd não existiria sem o 124? Mas tu acreditas no que escreves? [:D] A toyota limita-se a fazer rebadge do Z4, mas a fiat fez o 124 e a mazda é que faz o rebadge aqui. Claro.

Há partida irá fazer um bom trabalho. Como fez por exemplo com o N47. O que te dói é que cada vez que a marca dos hibridos faz um desportivo, os não fanaticos reconhecem que o faz muito bem.

Como a Renault fez com este Alpine, e tem feito com os RS. Já a FIAT e os seus abarth, pecam sempre por alguma coisa. Nunca são os melhores. O 4C também se insere aqui, apesar de agora a Alfa ter dado um salto com os 2 novos modelos.

São factos, não invençoes de gente com falta de vista. [;)]

O mx5 nd não existiria sem o 124? Mas tu acreditas no que escreves? [:D] A toyota limita-se a fazer rebadge do Z4, mas a fiat fez o 124 e a mazda é que faz o rebadge aqui. Claro.

Há partida irá fazer um bom trabalho. Como fez por exemplo com o N47. O que te dói é que cada vez que a marca dos hibridos faz um desportivo, os não fanaticos reconhecem que o faz muito bem.

Como a Renault fez com este Alpine, e tem feito com os RS. Já a FIAT e os seus abarth, pecam sempre por alguma coisa. Nunca são os melhores. O 4C também se insere aqui, apesar de agora a Alfa ter dado um salto com os 2 novos modelos.

A Mazda precisou do dinheiro da FCA para produzir e desenvolver o MX-5, a própria Mazda assumiu isso. Mas alguns acham que simplesmente a malta da Mazda são uns amigalhaços porreiros e que por bondade e caridade decidiram partilhar com a Fiat.

Já as há do Racing Concept.

Eu? Leio, sim senhor. Já tu...
https://www.detroitnews.com/story/b...06/20/payne-fiat-saved-mazdas-miata/86161468/
Caso não saibas, e parece não saberes, foi a Fiat que financiou o desenvolvimento da plataforma ND.

A mim não me dói nada. Toyota é uma marca que não me diz absolutamente nada.

Mas a Toyota faz alguma coisa melhor que as restantes marcas? Diz-me lá em que é que o GT-86 é melhor, objectivamente.
Comparar a RenaultSport à Toyota? [:D] Não enchas tanto o ego, que isso dos híbridos está-te a fazer mal.
O único desportivo que a Toyota actualmente faz é completamente destruído onde interessa por hot hatches do segmento B e o LC500 nem consegue ultrapassar uma Scénic ou um SUV qualquer no teste do alce. Realmente, a marca de desportividade japonesa.
A única que se safa no seu line-up como um todo é a Mazda, o resto são electrodomésticos e nada mais.

Sim, tipo o "facto" de o 124 ser um simples rebadge do MX-5 e de a Fiat não ter contribuído para o seu desenvolvimento. [:D]

Já as há do Racing Concept.

Eu? Leio, sim senhor. Já tu...
https://www.detroitnews.com/story/b...06/20/payne-fiat-saved-mazdas-miata/86161468/
Caso não saibas, e parece não saberes, foi a Fiat que financiou o desenvolvimento da plataforma ND.

Mas a Toyota faz alguma coisa melhor que as restantes marcas? Diz-me lá em que é que o GT-86 é melhor, objectivamente.
Comparar a RenaultSport à Toyota? [:D] Não enchas tanto o ego, que isso dos híbridos está-te a fazer mal.
O único desportivo que a Toyota actualmente faz é completamente destruído onde interessa por hot hatches do segmento B e o LC500 nem consegue ultrapassar uma Scénic ou um SUV qualquer no teste do alce. Realmente, a marca de desportividade japonesa.
A única que se safa no seu line-up como um todo é a Mazda, o resto são electrodomésticos e nada mais.

Sim, tipo o "facto" de o 124 ser um simples rebadge do MX-5 e de a Fiat não ter contribuído para o seu desenvolvimento. [:D]

1 - Prazer de condução. Tirando o MX-5, não há nada do mercado que se equipare pelos preços propostos.

2 - Contribuiu com dinheiro, não com know how.

1 - Prazer de condução. Tirando o MX-5, não há nada do mercado que se equipare pelos preços propostos.
Prazer de condução não é uma medida objectiva. Eu cá não gosto de carros com poços de binário a meio da faixa de rotações.

2 - Contribuiu com dinheiro, não com know how.
Infelizmente o know-how não se sustenta a si próprio financeiramente, nem abre linhas de produção.

Prazer de condução não é uma medida objectiva. Eu cá não gosto de carros com poços de binário a meio da faixa de rotações.

Infelizmente o know-how não se sustenta a si próprio financeiramente, nem abre linhas de produção.

Um carro é mais que o seu motor, e sim, quase todos se queixam desse facto. No entanto, toda a gente que o conduziu adorou o carro, mesmo tendo esse defeito. Mas pronto, se já o conduziste e achaste que objectivamente é um mau produto e que a Toyota se deve ficar apenas pelos híbridos, é contigo.

Sempre é melhor que ter a fama de fazer carros solúveis em água! [:p] Isso é que fala ao coração de um tipo...

Ou então saber que a única coisa rampante na Alfa...é a depreciação! [:)]

Aquele gosto que dá, pela manhã, não saber o que vai avariar desta vez! Emoção! Living on the edge! [:D]

Haja cegueira.

Este Alpine está a ter reacções ótimas. Isso custar a engolir a alguém...é só sinal de fanatismo. Fanáticos -> KILL WITH FIRE!

Para ajudar à festa, posso apregoar a minha imparcialidade, porque todos os carros com que tive o prazer de competir eram do grupo FIAT, e um deles era mesmo Alfa! :sh)

Last edited:
Sempre é melhor que ter a fama de fazer carros solúveis em água! [:p] Isso é que fala ao coração de um tipo...

Ou então saber que a única coisa rampante na Alfa...é a depreciação! [:)]

Aquele gosto que dá, pela manhã, não saber o que vai avariar desta vez! Emoção! Living on the edge! [:D]

Haja cegueira.

Este Alpine está a ter reacções ótimas. Isso custar a engolir a alguém...é só sinal de fanatismo. Fanáticos -> KILL WITH FIRE!
Tanta ironia e ignorância neste post [:D]
Aliás, é por isto mesmo que se diz que não se é um verdadeiro entusiasta até se ter um Toyota... [:)]

Pelo menos a Alfa não faz recalls por causa de ferrugem, nos dias de hoje.
https://nhoilundercoating.com/toyota-recall-for-rust-issue/
http://autoweek.com/article/recalls/toyota-frame-settlement-could-cost-company-34-billion

Qualidade! [:D]

E o mais engraçado de tudo, é que nem se discutiu sobre o Alpine.

Last edited:
Aliás, é por isto mesmo que se diz que não se é um verdadeiro entusiasta até se ter um Toyota... [:)]

Foi por causa da ignorância, a minha, que editei! Repito, corri num Alfa.

Não faço ideia se tens um 4C, mas mesmo que tenhas, a tua atitude para com os outros e incapacidade de reconhecer outros valores é muito feia.

Quem se diz um verdadeiro entusiasta...não é porque "carimbou" o selo Alfa, ou Porsche, ou Lotus, ou o que seja...um Fiat Panda pode ser a coisa mais divertida do mundo. Um corolla também...e quem não percebe como, pode achar que gosta de carros...mas na verdade sabe muito pouco.

O "Virus Alfa", como lhe chamam, precisa de uma coisa: uma cura. E a cura chama-se tirar a cabeça do buraco e ver que há muita beleza noutras coisas.

Pelo menos a Alfa não faz recalls por causa de ferrugem, nos dias de hoje.
https://nhoilundercoating.com/toyota-recall-for-rust-issue/
http://autoweek.com/article/recalls/toyota-frame-settlement-could-cost-company-34-billion

Qualidade! [:D]

Olha, mas se é para editares com pesquisas por "Toyota+Rust", podes incluir alguma coisa mais engraçada, tipo alfistas, donos de Alfa Romeo modernos como o Mito, a dizerem que estão a perder a paixão por causa da ferrugem! [:)]

http://www.alfaowner.com/Forum/alfa-mito/381044-rust-its-getting-hard-to-stay-in-love.html

É um fartote! :sh)

Foi por causa da ignorância, a minha, que editei! Repito, corri num Alfa.

Não faço ideia se tens um 4C, mas mesmo que tenhas, a tua atitude para com os outros e incapacidade de reconhecer outros valores é muito feia.

Quem se diz um verdadeiro entusiasta...não é porque "carimbou" o selo Alfa, ou Porsche, ou Lotus, ou o que seja...um Fiat Panda pode ser a coisa mais divertida do mundo. Um corolla também...e quem não percebe como, pode achar que gosta de carros...mas na verdade sabe muito pouco.

O "Virus Alfa", como lhe chamam, precisa de uma coisa: uma cura. E a cura chama-se tirar a cabeça do buraco e ver que há muita beleza noutras coisas.
Não, não tenho um Alfa. Tenho um Abarth. E, se reparares, nem falei assim tanto sobre o 4C.
E quando falei, foi devido a uma comparação sem sentido com o GT-86.

O que verdadeiramente me irrita é esse complexo de superioridade que algumas pessoas demonstram quando vem a Toyota à baila.
Uma marca que praticamente só produz electrodomésticos sem qualquer ponta de interesse e carácter, cujo "argumento" de quem os defende é a suposta fiabilidade e qualidade. E é claro, só a Toyota é que tem qualidade e o resto é como disseste... Dissolve-se na água, especialmente se for do grupo Fiat.
Especialmente irónico, tendo em conta que são os japoneses que têm fama de apodrecer ainda nos dias de hoje.

Estes preconceitos, já há muito que foram deitados por terra... Mas há sempre alguém que faça questão de usar isso como argumento.

Enfim, neste fórum é bem notória a síndrome de odiar tudo o que é italiano e só gostar do que é alemão e japonês. Típica mentalidade de português.
Ironicamente, e por oposição, os alemães e os japoneses têm um especial apreço por carros italianos.

Last edited:
Não, não tenho um Alfa. Tenho um Abarth. E, se reparares, nem falei assim tanto sobre o 4C.
E quando falei, foi devido a uma comparação sem sentido com o GT-86.

O que verdadeiramente me irrita é esse complexo de superioridade que algumas pessoas demonstram quando vem a Toyota à baila.
Uma marca que praticamente só produz electrodomésticos sem qualquer ponta de interesse e carácter, cujo "argumento" de quem os defende é a suposta fiabilidade e qualidade. E é claro, só a Toyota é que tem qualidade e o resto é como disseste... Dissolve-se na água, especialmente se for do grupo Fiat.
Especialmente irónico, tendo em conta que são os japoneses que têm fama de apodrecer ainda nos dias de hoje.

Estes preconceitos, já há muito que foram deitados por terra... Mas há sempre alguém que faça questão de usar isso como argumento.

Olha como raios...:confused: Tu não deves muito à lógica, pois não?

Então um tipo pega contigo porque tu és um preconceituoso de alto coturno...
"toyota = electrodomésticos"
"mazda = nem mexe se a fiat não financia"
"mercedes = parece um sabonete"
"a minha avó = um camião, nem lhe faltam as rodas"

Repetes esses preconceitos à insistência e quando alguém te chama à atenção, usando preconceitos contra alfas e fiats, tu vens e dizes que é um preconceituoso. Tá certo, só que não. [8b]

Olha...punto abarth ss, carrito muito fixe! Já agora...com esta chuva dos últimos dias, ainda não se dissolveu nada? [:)]

Siga pra bingo!

Olha como raios...:confused: Tu não deves muito à lógica, pois não?

Então um tipo pega contigo porque tu és um preconceituoso de alto coturno...
"toyota = electrodomésticos"
"mazda = nem mexe se a fiat não financia"
"mercedes = parece um sabonete"
"a minha avó = um camião, nem lhe faltam as rodas"
Sim, a Toyota só faz, maioritariamente, meios de transporte sem qualquer interesse e carácter. Acho que qualquer pessoa o pode afirmar. São carros desinteressantes e que só servem o propósito de ligar o A ao B.

Quanto à Mazda, limitei-me a citar e comentar um artigo que afirma que o MX-5 ND só existe devido ao financiamento da FCA. O que é verdade.
Também disse que gosto do line-up da Mazda, e admito, sem qualquer problema, que ainda fazem carros que transmitem algo ao conduzir. Até o "mero" Mazda 2 é um carro divertido de conduzir.

Quanto ao Mercedes, disse que parecia um sabonete. Mas também ressalvei que pode muito bem ser excelente dinamicamente, como é característico dos AMG, e que gostava do design do C e do E. Não compreendo em que ponto é que isto possa ser classificado como preconceito.

Repetes esses preconceitos à insistência e quando alguém te chama à atenção, usando preconceitos contra alfas e fiats, tu vens e dizes que é um preconceituoso. Tá certo, só que não. [8b]
São preconceitos na tua óptica, não na minha.

Olha...punto abarth ss, carrito muito fixe! Já agora...com esta chuva dos últimos dias, ainda não se dissolveu nada? [:)]
Não, ele não anda à chuva. Exactamente porque sempre que chove, começa a dissolver. [;)]

Back