[Antevisão] Renault Alpine (2017)

Essa é precisamente uma das razões pois o objectivo é ter um uso frequente e não apenas de fim de semana/garage queen. Não direi que daily a 100% mas a 50%. Como tal os custos de utilização são importantes. E aqui ponho também o IUC, não me estou a ver a viver bem com mais um IMI no longo prazo.

Idealmente queria um Boxster 6 cilindros e não um 718 mas os valores de importação são absurdos para um produto bem mais velho (os 981 mais novos têm 6 anos já).

Mesmo com as mexidas para 2021?

TT RS não te diz nada? Como tem 5 cilindros e 2.5 cilindrada, o IUC é mais favorável.

O TT S é 4 cilindros e 2.0. Cá em PT têm ouro, na Alemanha são bem apetecíveis.

Andei a vê-los, mas depois tive de ir para um com 4 lugares "reais" (apesar de ser 3 portas).

Se calhar, para a tua utilização mais intensiva, será mais racional face ao Alpine / Boxter. Porque fica mais barato importar e porque deve consumir menos.

Em todo o caso, sem nunca ter conduzido nenhum dos 3, não posso dizer o que gosto + ou - . Mas baseando-me no que leio, optaria pelo Alpine ou pelo TT.
Acho que ele quer um Driver's Car.
Um TTS é um carro de cabeleireira que o melhor que faz é understeer.

Acho que ele quer um Driver's Car.
Um TTS é um carro de cabeleireira que o melhor que faz é understeer.

Eu sempre gostei muito do TT e nunca percebi muito bem essa associação, pelo menos em Portugal. Para mim o TT é uma espécie de GT ou seja ou desportivo com um comportamento e conforto bastante decentes/bons e com uns interiores de qualidade onde apetece estar. Claro que dinamicamente o A110 E o Boxter são muito melhores mas nem toda a gente quer carros assim tão focados na parte dinâmica.

Pessoalmente não me importava nada de ter um TT roadster com o 2.0 a gasolina.

Eu sempre gostei muito do TT e nunca percebi muito bem essa associação, pelo menos em Portugal. Para mim o TT é uma espécie de GT ou seja ou desportivo com um comportamento e conforto bastante decentes/bons e com uns interiores de qualidade onde apetece estar. Claro que dinamicamente o A110 E o Boxter são muito melhores mas nem toda a gente quer carros assim tão focados na parte dinâmica.

Também nao me importava de ter um TT 2.0, até podia ser um 1.8, nao sei se há.. pro dia a dia tava ok. Mas se em vez disso pudesse ter um A110 ou um 718, nem pensava mais no TT.

O TT tem uma dinâmica pessima. Motor à frente, tendencialmente FWD, o resultado nao pode ser muito bom. O A110 e o 718 sao excelentes nesse aspecto.

O TT é tao desportivo como um A3 ou um Golf

TT RS não te diz nada? Como tem 5 cilindros e 2.5 cilindrada, o IUC é mais favorável.

O TT S é 4 cilindros e 2.0. Cá em PT têm ouro, na Alemanha são bem apetecíveis.

Andei a vê-los, mas depois tive de ir para um com 4 lugares "reais" (apesar de ser 3 portas).

Se calhar, para a tua utilização mais intensiva, será mais racional face ao Alpine / Boxter. Porque fica mais barato importar e porque deve consumir menos.

Em todo o caso, sem nunca ter conduzido nenhum dos 3, não posso dizer o que gosto + ou - . Mas baseando-me no que leio, optaria pelo Alpine ou pelo TT.

TT?

creduuuu

[:D]

Está na proposta do OE, vale a pena esperar para ver.

Obrigado por teres chamado a atenção, não fazia ideia que ia mudar.

Já estive a brincar com simuladores.

E um 981 S com 7 anos custa praticamente 8k a legalizar e um base quase 6k (menos 1.8k e 1.5k respectivamente é verdade but still...).

Por oposição um A110 com 3 anos, 3.3k. Um 718 com 3 anos, 5.3k.

E um 981 S com 7 anos custa praticamente 8k a legalizar e um base quase 6k (menos 1.8k e 1.5k respectivamente é verdade but still...).

Um 981 GTS não é opção? São brutais

Por muito que o TT tenha melhorado, o layout continua errado. [;)]

Para mim prefiro o Boxter ao Alpine por ser descapotável e por ter caixa manual.

Sem dúvida que o grande factor do Boxster é ser descapotável. E isso, para mim, é importante porque gostava de ter essa possibilidade num carro deste género.

Preferencialmente um manual. Contudo estão cada vez mais raros. E desde há uns tempos são todos PDK. Mas não seria um deal-breaker (tal como não é no A110).

E, num carro que nao soa nada, gastas o dinheiro de um escape em carbonara...

Os 718 foram tão criticados pelo som fraquinho que desde o MY19 têm todos PSE de série. [:D]

E há vídeos no YT a mostrar que pós-MY19 estão melhores que os pré (mesmo com PSE opcional).

Mas continua a levar bailinho na matéria de qualquer 4C e até do A110.

Continua um autêntico carocha hihihi

o 981 base não compensa, eu evitaria importar.

Pagas o mesmo IUC do mais caro, e andas menos.

Os 718 foram tão criticados pelo som fraquinho que desde o MY19 têm todos PSE de série. [:D]

E há vídeos no YT a mostrar que pós-MY19 estão melhores que os pré (mesmo com PSE opcional).

Mas continua a levar bailinho na matéria de qualquer 4C e até do A110.

Continua um autêntico carocha hihihi

Foi quando levaram filtro de partículas.

Voltar
Superior