Renault Captur 2019

fb_img10.jpg

Parece que cresceu um bocado quando comparado com esta geração de agora mas vamos esperar para ver até agora estou a gostar do que estou a ver[;)]

Bagageira com capacidade máxima de 536l :eek:

Motorizações:

1,0 Tce 100 Bvm, 1,3 Tce 130 bvm et EDC, 1,3 Tce 150 Bvm et EDC, 1,6 e-tech hybrid
1,5 dCi 85 Bvm, 1,5 dCi 115 Bvm et EDC, 1,7 dCi 150 EDC
Pour les Versions 4wd : 1,3 Tce 130 Bvm et CVT, 1,3 Tce 150 Bvm et CVT, 1,5 dCi 115 Bvm

Bagageira com capacidade máxima de 536l :eek:

Motorizações:

Depende do que querem dizer com "capacidade máxima".

Será "capacidade sem pneu sobresselente"?

Será "capacidade com os bancos traseiros chegados à frente"? (se estes tiverem a capacidade de deslizar)

Será "capacidade com os bancos traseiros rebatidos"? (penso que não, pois nesse caso sería muito pouco)

O que interessa saber é a capacidade da bagageira. A mínima e convencional. Mas hoje em dia parece que é difícil as marcas fornecerem esse dado... Preferem estórias mal contadas, de "capacidades máximas..."

-

Depende do que querem dizer com "capacidade máxima".

Será "capacidade sem pneu sobresselente"?

Será "capacidade com os bancos traseiros chegados à frente"? (se estes tiverem a capacidade de deslizar)

Será "capacidade com os bancos traseiros rebatidos"? (penso que não, pois nesse caso sería muito pouco)

O que interessa saber é a capacidade da bagageira. A mínima e convencional. Mas hoje em dia parece que é difícil as marcas fornecerem esse dado... Preferem estórias mal contadas, de "capacidades máximas..."

-

O método utilizado, não sei qual é, mas se for comparável com o utilizado para medir o modelo actual, o novo tem uma bagageira maior

• Volume mínimo da bagageira (dm3)
    377
  • Volume máximo da bagageira (dm3)
    455

https://www.renault.pt/veiculos-passageiros/captur/especificacoes.html

Correcto.

Mas e qual será o volume mínimo do novo?

Era essa a questão. Pois saber o volume máximo é, na maioria dos casos, irrelevante.

-

Está muito porreiro sim senhor, o Captur é e pelos vistos vai continuar a ser dos SUV pequenos dos que mais gosto e para mim é dos melhores, se é carro de gaja ou de gajo isso cada um entende como quiser, eu gosto e não me importava nada de ter um até pela capacidade que pode ter no fora de estrada que não sendo nada do outro mundo pela altura ao solo que tem e pelas ajudas eletrônicas que pode ter vai onde onde carro normal não vai.

Já agora pessoal desculpem este fora de tópico mas será que me sabem dizer qual é o óleo recomendado pela Renault para o motor DCI de 90cv da minha Clio?

Há previsão para a comercialização da nova versão? Últimos (2?) meses do ano?

Nunca entrei num (ainda) mas já andei num clio e aquilo parece-me tão pobrezinho (interiormente, para carro de "família"), em que é só plástico nas portas, com muito pouco tecido, com um bater de portas que mais parece uma folha que uma porta, etc, e isto comparando com o meu Corsa C van [:D].

Que fico surpreendido se o Captur vender assim tão bem, sendo irmão do Clio. Ou será melhor que um clio (materiais, montagem, etc)?

Se calhar estou a exagerar mas não gostei nada de estar dentro do clio (já não me lembro se era o 1.2, mas era a gasolina).

E sim, não morro de amores pela Renault, muito menos pelo clio [:D]

Última edição:
No geral, a evolução parece interessante mas insistem nas terceiras micro janelas que na pratica de pouco servem e só atrapalham o design.

A solução no 3º pilar para a separação do bicolor, continua a ser pouco fluída, o que provoca algum ruido visual numas linhas que no geral são bastante limpas e fáceis de ler.

Tirando isso, no conjunto, parece que fizeram um bom trabalho.

Gosto muito dos faróis traseiros e concordo com o ARMIC no resto.
Acho que quem julga um gajo por conduzir carro de "gaja" tem assuntos por resolver e inseguranças no que toca á sua sexualidade.

Penso que irá ser apresentado esta semana (quarta-feira?!?!) com encomendas abertas (pelo menos em França) depois do Verão para entregas no fim de 2019, início de 2020

Voltar
Superior