Renault Captur 2019

Se a renovação do Clio pareceu demasiado discreta, apesar de excelentemente executada, no Captur souberam ir mais longe, e a meu ver, com muito bons resultados.
A secção traseira é particularmente bem conseguida, pelo menos nas imagens.
Não só pelas novas óticas, de aspeto mais arrojado e sofisticado, como pelo tratamento do pilar C, bem mais conseguido na forma e execução.

A comparação com o 2008 favorece o Captur, que tem um desenho mais consensual e equilibrado, e também mais fácil de gostar.

O 2008 é mais divisivo, agressivo, e de frente falta uma orientação mais horizontal das suas linhas.
É como se apenas tivessem esticado os elementos do 208 para encaixar na frente mais alta do 2008.

De qualquer forma, acho que a Peugeot tomou o caminho certo para o 2008, ao esquecer o look pseudo-auto-caravana e inofensivo do atual.
E ainda acho que tem muito boas hipóteses de destronar o Captur da liderança do segmento.
Vai ser um duelo interessante de ver no próximo ano.

Onde a Renault irá ganhar será no preço e no equipamento!
Por ex. no nível de equipamento médio "Allure" quase de certeza que o Peugeot 2008 não virá com faróis LED de série... já o Captur deve trazer!
Em termos estéticos gosto mais do Captur do que do 2008, no entanto no que toca ao 208 VS Clio gosto mais do 208.. mas lá está o Clio deverá vender mais por causa do preço mais baixo e por "oferecer" alguns equipamentos de série que a Peugeot não!
Olhem o caso do novo Peugeot 508 na versão Allure (que por norma é a mais vendida), não vem de série com os faróis LED... e estamos a falar de um carro do segmento D de +40mil Eur. e colocado no mercado praticamente em 2020! Não faz sentido....

Já há dimensões para comparar com o anterior e concorrentes?

Capture.jpg

[;)]

Anexos

• Capture.JPG
    Capture.JPG
    108,4KB · Visualizações: 0
Não acho que a estética seja assim tão diferenciadora, isto é, para mim que gosto de ângulos, arestas, vincos e não de coisas demasiado fluidas, não é assim tão óbvio que o Captur tenha umas linhas mais conseguidas (nunca gostei do 206, por exemplo).

Mas também gosto do novo Captur. Por exemplo, deixou de ter aquela traseira de "cão com o rabo entre as pernas", uma traseira capada (que me faz lembrar o Corsa D, por exemplo) e ficou bem distinta entre a parte do vidro e a metade inferior.

No entanto o pormenor da mala que referi atrás parece que ficou melhor no 2008.

A cena dos cornichos nas ópticas frontais, tem alguma razão lógica? Já na megane tem isso, no clio vai ter....
Estas marcas estão a ficar como a Audi e BMW e outras, carros muito parecidos esteticamente...

Última edição:
Onde a Renault irá ganhar será no preço e no equipamento!
Por ex. no nível de equipamento médio "Allure" quase de certeza que o Peugeot 2008 não virá com faróis LED de série... já o Captur deve trazer!
Em termos estéticos gosto mais do Captur do que do 2008, no entanto no que toca ao 208 VS Clio gosto mais do 208.. mas lá está o Clio deverá vender mais por causa do preço mais baixo e por "oferecer" alguns equipamentos de série que a Peugeot não!
Olhem o caso do novo Peugeot 508 na versão Allure (que por norma é a mais vendida), não vem de série com os faróis LED... e estamos a falar de um carro do segmento D de +40mil Eur. e colocado no mercado praticamente em 2020! Não faz sentido....
Sim de certeza que já traz os faróis full LED então o meu Captur que é só o Exclusive ainda existem mais 2 patamares de equipamento acima já traz full LED[;)]
Eu acho é que já deve vir com full LED logo na linha mais básica da gama

Última edição:
Gostei muito do resultado, temo é que, tanto o Captur como o Clio, "envelheçam" precocemente por terem semelhanças com o modelo anterior.

Para mim estes suvs já não são carros para segmento B, são um caso à parte, de qualquer forma tanto este captur como o 2008, c3 aircross ou Opel crossland X serão de facto os mais vendidos no mercado, os outros penso que virão um pouco atrás, mas há para todos os gostos, por isso é só escolher!

536 litros de mala??? Vai lá vai...

Está muito engraçado e melhoraram o que havia de pior na primeira geração (a traseira).

Vendo as imagens que têm sido postadas, parece-me que acertaram neste novo Captur. Este dá a ideia de ter uma presença estilo Citroen C3 actual (mais largo e baixo) que o actual Captur.

Enquanto proprietário de um Captur do modelo actual (fase II), onde a melhoria me parece gigantesca é no interior: Volante com comandos integrados (aquela manete clássica "Renault", já durou tempo demais….[:vm)]), um quadrante mais digital estando em linha com o que se faz nas restantes marcas; consola central que no actual é "fraquinha" e agora já parece bem mais "polida".
Como ponto "negativo": Aquele tablet fica "esquisito"... parece que alguém meteu ali um i-Pad num suporte:sh) Com o hábito pode ser que deixe de causar tanto impacto.

Em comprimento? Em comprimento não é maior que o meu Megane III.
[:D]

Mas estou como tu... Se calhar ainda troco o meu por este...

Tens toda a razão, baralhei-me todo![:D]

O nosso Megane tem mais 7cm de comprimento e 1cm de largura, mas mesmo assim as diferenças são mínimas.

Para mim é perfeito; não muito pequeno, não muito grande, altinho e com caixa auto! Aliado à excelente estética interior e exterior, acho que encontrei o substituto![:cool:]

Vendo as imagens que têm sido postadas, parece-me que acertaram neste novo Captur. Este dá a ideia de ter uma presença estilo Citroen C3 actual (mais largo e baixo) que o actual Captur.

Enquanto proprietário de um Captur do modelo actual (fase II), onde a melhoria me parece gigantesca é no interior: Volante com comandos integrados (aquela manete clássica "Renault", já durou tempo demais….[:vm)]), um quadrante mais digital estando em linha com o que se faz nas restantes marcas; consola central que no actual é "fraquinha" e agora já parece bem mais "polida".
Como ponto "negativo": Aquele tablet fica "esquisito"... parece que alguém meteu ali um i-Pad num suporte:sh) Com o hábito pode ser que deixe de causar tanto impacto.
Os comandos no volante são iguais aos do Megane e Clio. Os do rádio continuam atrás do volante. Repara nas fotos do mrodrigues.

Voltar
Superior