Renault Captur 2019

O meu já passou dos 3000kms, pelo que já puxei um "bocadinho" pelo pequenito 3C e até que responde bem. Gostei apr:)

O meu já passou dos 3000kms, pelo que já puxei um "bocadinho" pelo pequenito 3C e até que responde bem. Gostei apr:)

Parabéns, está muito giro o teu.

Como são os custos de utilização por 100/km? A manutenção acarreta mais custos por ser a GPL?

Faz um diário de bordo... Será o primeiro, creio eu. [;)]

Parabéns, está muito giro o teu.

Como são os custos de utilização por 100/km? A manutenção acarreta mais custos por ser a GPL?

Faz um diário de bordo... Será o primeiro, creio eu. [;)]

Obrigado ��

Os custos de utilização têm rondado os 4€ por 100kms.
Em termos de manutenção ainda não sei. Pelo que li tem um filtro do gpl para trocar em algumas das revisões, mas fora isso é manutenção normal ao 1.0 Tce ;)

Acabei de ter conhecimento das alterações, ao nível das motorizações, que a Renault se prepara para fazer no Captur. Penso que o motivo se prende com a necessidade de cumprir com as exigentes normas ambientais para o próximo ano.

O motor TCe 1.0 passará a ter 91 CV, mas mantém o binário nos 160 Nm;
O motor TCe 1.3, na versão de 130 CV, passará a ter 140 CV;
O motor TE 1.3, na versão de 155 CV, passará a ter 160 CV.

As versões com o motor díesel 1.5 DCi deixarão de ser comercializadas.
A boa notícia (pelo menos para mim [;)]) é que a versão Bi-Fuel, com o motor TCe 1.0, continuará com 100 CV.

Fonte: https://www.autofacil.es/renault/captur ... 58343.html

Com versões a GPL e híbridas o diesel deixa de facto de fazer sentido. Só fica no Clio e Megane devido às vendas para frotas.

Acabei de ter conhecimento das alterações, ao nível das motorizações, que a Renault se prepara para fazer no Captur. Penso que o motivo se prende com a necessidade de cumprir com as exigentes normas ambientais para o próximo ano.

O motor TCe 1.0 passará a ter 91 CV, mas mantém o binário nos 160 Nm;
O motor TCe 1.3, na versão de 130 CV, passará a ter 140 CV;
O motor TE 1.3, na versão de 155 CV, passará a ter 160 CV.

As versões com o motor díesel 1.5 DCi deixarão de ser comercializadas.
A boa notícia (pelo menos para mim [;)]) é que a versão Bi-Fuel, com o motor TCe 1.0, continuará com 100 CV.

Fonte: https://www.autofacil.es/renault/captur ... 58343.html

Quando escrevi este post, ainda não tinha conhecimento de mais uma importante notícia, especialmente para quem está interessado no motor 1.0. Esta motorização vai passar a ter uma caixa de 6 velocidades, quer na versão exclusivamente a gasolina (TCe 90), quer na versão Bi-Fuel (TCe 100 GPL). [kiss]

Quando escrevi este post, ainda não tinha conhecimento de mais uma importante notícia, especialmente para quem está interessado no motor 1.0. Esta motorização vai passar a ter uma caixa de 6 velocidades, quer na versão exclusivamente a gasolina (TCe 90), quer na versão Bi-Fuel (TCe 100 GPL). [kiss]

atenção que a redução para 90cv é 'superável'...
(1.0 com repro para 120cv)[;)]

Bom dia a todos!!!

Ando há algum tempo a seguir este tópico porque, na procura de carro para a esposa, surgiu a possibilidade de compra de um Captur GPL.

Alguém me sabe dizer se a versão GPL é muito mais cara que a versão só Gasolina? (Motores 1.0 TCE).

Ando entusiasmado com o custo/ benefício e adoro o carro.

Obrigado.

Bom dia a todos!!!

Ando há algum tempo a seguir este tópico porque, na procura de carro para a esposa, surgiu a possibilidade de compra de um Captur GPL.

Alguém me sabe dizer se a versão GPL é muito mais cara que a versão só Gasolina? (Motores 1.0 TCE).

Ando entusiasmado com o custo/ benefício e adoro o carro.

Obrigado.
Olá! Eu sou o futuro proprietário desse modelo e considero-me relativamente bem informado sobre o mesmo. A diferença de preço entre o TCe 100 e o TCe 100 Bi-Fuel é de 800€.

Olá! Eu sou o futuro proprietário desse modelo e considero-me relativamente bem informado sobre o mesmo. A diferença de preço entre o TCe 100 e o TCe 100 Bi-Fuel é de 800€.

sabes quanto custa o filtro GPL?
De resto a munutenção será igual ou terá velas de ignição 'especiais'?

Com uma diferença tão pequena quem é que vai para o normal? Nenhum carro bate o GPL em termos de custos de utilização, nem um elétrico porque tem de se acrescentar o custo da bateria além da limitação em termos de autonomia.

A Renault deveria publicitar mais o BiFuel.

Enfim... :sh) [8b] [:D]

attachment.php

captur.jpg

sabes quanto custa o filtro GPL?
De resto a munutenção será igual ou terá velas de ignição 'especiais'?
Segundo me informou o comercial do concessionário, as revisões serão rigorosamente iguais às da versão TCe 100. A única diferença será apenas esse filtro de GPL cujo custo ainda não perguntei, mas que não deverá ser nada de extraordinário.
As revisões da versão Bi-Fuel terão os seguintes custos:
1ª revisão - 97€
2ª revisão - 220€
revisões subsequentes - entre os 200 e os 300€

Com uma diferença tão pequena quem é que vai para o normal? Nenhum carro bate o GPL em termos de custos de utilização, nem um elétrico porque tem de se acrescentar o custo da bateria além da limitação em termos de autonomia.

A Renault deveria publicitar mais o BiFuel.
Já para não falar na clara vantagem em termos ambientais!
Até há pouco mais de 7 meses, eu mal conhecia este combustível. Os meus conhecimentos limitavam-se àquilo que todos sabemos: é mais barato, mas algo desconhecido e, como tal, não deve ser grande coisa. Entretanto, foi-me sugerida esta opção e, durante o confinamento, aproveitai para ir lendo umas coisas sobre este combustível e a verdade é que, quanto mais eu lia sobre este assunto, mais eu me "inclinava" para a aquisição de um carro a GPL. Neste momento, já não tenho qualquer dúvida: sai um carrinho gasoso cá para casa, sff! [;)]

Back