Renault Captur 2019

Não consigo identificar o problema.
Se a versão a GPL Portuguesa tiver mais equipamento que a versão GPL Francesa está explicado a diferença de preço. Só podemos comparar preços das versões com o mesmo nível de equipamento.
Um kit de GPL num carro de fabrica tem sempre um acréscimo no mínimo de 800€, o que é metade do valor de uma instalação aftermarket, por isso a versão Francesa do modelo a GPL tem certamente menos equipamento que o mesmo modelo a gasolina.

Não, não tem menos equipamento.

O motor tem dois anos e já vai ser descontinuado? E tudo por causa da ridícula guerra contra o CO2. Mais um tricilíndrico[8b]

A Renault era das poucas marcas que ainda tinha um motor de 4 cilindros até 1500cc. Pena.

Não me parece que seja para substituir o 1.3 embora nesse link refiram que sim para as versões de entrada.
O que li é que este 1.2, baseado no 1.0Tce, é para substituir o 1.6 atmosférico das versões híbridas, até porque vai ser otmizado para a eficiência, nomeadamente com ciclo Atkinson.

[h=1]hybride E-Tech[/h]RS Line

renault-captur-e-tech-140-2.jpg

renault-captur-e-tech-140-3.jpg
renault-captur-e-tech-140-1.jpg
renaulte-techrange04r-dam1094761embargo-oct-15th-5-30-pm-paris.jpg

A versão híbrida clássica do Captur deve ser interessante, o pior será mesmo o preço, o qual dificilmente será inferior a 27 mil €.

Eu acho-o bruto em 1ª a baixa velocidade. No entanto, em estrada aberta ou em AE, até acho um motor agradável.

O 0.9TCe no clio, é de longe horrivel para a cidade. Mas "bruto" penso que não seja a palavra certa.

A caixa casa muito mal com o motor fazendo um conjunto satisfatório mas não "bom". Para a minha utilização, falta-me uma 6a

O 0.9TCe no clio, é de longe horrivel para a cidade. Mas "bruto" penso que não seja a palavra certa.

A caixa casa muito mal com o motor fazendo um conjunto satisfatório mas não "bom". Para a minha utilização, falta-me uma 6a

Atenção que o 0.9Tce veio substituir o 1.2 16v (d4f)...
Não veio substituir nenhum V12 da Ferrari [;)]

Atenção que o 0.9Tce veio substituir o 1.2 16v (d4f)...
Não veio substituir nenhum V12 da Ferrari [;)]

Sim e? Isso não invalida tere-lhe colocado uma caixa que casasse melhor!

O motor por si só já não é económico, com aquela caixa, pior fica.

Digo mal mas gosto muito dele, e faz-me falta...[:p]

Sim e? Isso não invalida tere-lhe colocado uma caixa que casasse melhor!

O motor por si só já não é económico, com aquela caixa, pior fica.

Digo mal mas gosto muito dele, e faz-me falta...[:p]

com uma caixa mais 'curta' ainda gastaria (e poluia) mais...

Agora o 1.0 acho que vai passar a vir com caixa de 6v. Talvez permita outro aproveitamento.

O 1.0 agora vem com caixa de 6 e 95 cv?
Na verdade, creio que serão 90cv e não os 95cv anunciados no site da Renault. Em toda a Europa, este motor tem 90cv e apenas em Portugal tem 95cv, pelo que esta informação não me parece fidedigna...

Back