Renault Captur 2019

Parece o Arona mais quitado nas luzes, gosto mais do Captur atual em muitos aspectos, acho que não mexendo muito no design e apostando em melhorias no habitaculo tinha sido melhor para a renault

Se seguem o exp do novo Clio, será mesmo esse o resultado.

Tirando a historia do tejadilho/bicolor que neste modelo nunca me convenceu, o design do atual é bem redondo para este tipo de carro. Bem proporcionado e esculpido e até conseguiram melhorar sem estragar no restyling. Vamos ver se conseguem subir a parada no Mk2

Se deixar de parecer uma joaninha com rodas, já melhorou.

[:)]

Se seguem o exp do novo Clio, será mesmo esse o resultado.

Tirando a historia do tejadilho/bicolor que neste modelo nunca me convenceu, o design do atual é bem redondo para este tipo de carro. Bem proporcionado e esculpido e até conseguiram melhorar sem estragar no restyling. Vamos ver se conseguem subir a parada no Mk2

Por acaso as versões bi-color são as únicas que gosto. Espero que o novo tragam uns interiores melhorzinhos...

[:)]

Por acaso as versões bi-color são as únicas que gosto. Espero que o novo tragam uns interiores melhorzinhos...

É aquela solução do 3º pilar que sempre achei que não funcionava lá mt bem. Na realidade o bicolor funciona bem é com a superfície vidrada a dividir como nos Mini e Evoque

Em termos de design é uma tarefa complicada, mas em termos de materiais no interior podem melhorar. [kiss]

concordo inteiramente! a Renault tem uma tradição estranha, quando tem um design bom costuma dar cabo dele partcialmente ou totalmente...no interior o captur tem muito que melhorar ,desde do painel de instrumentos que parace que foi comprado numa loja chinesa, ao portaluvas que parece a gaveta de um frigorifico, a montagem dos interiores também não é a melhor ... e o preço para particular não é competitivo , a maior parte das viaturas Renault que se vê a circular são compradas em 2ª mão , vêm das frotas, a Renault para frotas vende ao desbarato , para os particulares é carissimo , pelo preço de um Captur que é um segmento B , há marcas em que se pode comprar um segmento C.

concordo inteiramente! a Renault tem uma tradição estranha, quando tem um design bom costuma dar cabo dele partcialmente ou totalmente...no interior o captur tem muito que melhorar ,desde do painel de instrumentos que parace que foi comprado numa loja chinesa, ao portaluvas que parece a gaveta de um frigorifico, a montagem dos interiores também não é a melhor ... e o preço para particular não é competitivo , a maior parte das viaturas Renault que se vê a circular são compradas em 2ª mão , vêm das frotas, a Renault para frotas vende ao desbarato , para os particulares é carissimo , pelo preço de um Captur que é um segmento B , há marcas em que se pode comprar um segmento C.

É bom lembrar que um SUV-B, apesar de ser mais curto que um C normal, pela volumetria interna acaba por ter capacidade bastante similar. É normal que o PVP seja colado ao C normal e sucessivamente

É bom lembrar que um SUV-B, apesar de ser mais curto que um C normal, pela volumetria interna acaba por ter capacidade bastante similar. É normal que o PVP seja colado ao C normal e sucessivamente

É verdade que no comprimento, chegam quase ao comprimento dos mais pequenos do segmento C. mas na largura nem por isso, no caso da Renault, até o megane está abaixo da media no espaço para os passageiros, o espaço interno do megane é bem mais pequeno do que no focus , se comparar-mos com o fiat tipo então nem se fala , o megane é uma "salinha" , o tipo é um salão . Ainda ninguem me conseguiu explicar, como é que a Renault consegue fazer carros, que têm o tamanho normal para o segmento por fora, mas por dentro o espaço desaparece...

É verdade que no comprimento, chegam quase ao comprimento dos mais pequenos do segmento C. mas na largura nem por isso, no caso da Renault, até o megane está abaixo da media no espaço para os passageiros, o espaço interno do megane é bem mais pequeno do que no focus , se comparar-mos com o fiat tipo então nem se fala , o megane é uma "salinha" , o tipo é um salão . Ainda ninguem me conseguiu explicar, como é que a Renault consegue fazer carros, que têm o tamanho normal para o segmento por fora, mas por dentro o espaço desaparece...

Não entraste num Focus Mk 3 /3,5 [:D] não é possível encontra menos espaço no interior dentro do segm. Fica mesmo ao nível do segm abaixo sem tirar nem pôr. O novo, ao que se sabe, parece que se redimiu e resolve da melhor forma esse item

Quais sao os indícios de "carro de gaja" ?

Tem cara de carro de gaja, com forma de carro de gaja, feito para gajas. O Captur é o Ursinho Carinhoso dos crossovers do segmento B.
Quando vejo um gajo dentro de um, perguntou-me se não haviam carros para homem já onde ele comprou aquele. Dou desconto se for da Sixt.

Boas!
O Captur não me parece nada carro de gaja...

Mesmo os interiores e tudo é um carro a meu ver "inerte" na orientação visual...

Já o 500 ou o 500x são carros claramente pensados para o publico mais feminino.
No entanto existem desvios para tudo... Já vi homens a conduzir os 500 e 500x e mulheres a conduzir os captur...

Cumprimentos,

LPC

Para alem de pertencer a um subsegmento muito utilizado pelas senhoras no geral, as linhas do Captur parecem-me bastante neutras, para alem de ter um design muito bem conseguido, tirando a solução do teto bicolor que na minha opinião só funciona no caso dos modelos com area vidrada a separar tejadilho do resto, como os Minis, Evoques e companhia. Claro que depois depende da config estilistica, mas ai até um Humvee pode ir mais para um lado que para o outro.

...
Já o 500 ou o 500x são carros claramente pensados para o publico mais feminino.
No entanto existem desvios para tudo... Já vi homens a conduzir os 500 e 500x e mulheres a conduzir os captur...
...

Porra, tenho um 500X e gosto muito de conduzir aquela mXXXa !

Sim, concordo convosco. O Captur não é um carro tipicamente de "gaja", ao contrários dos referidos Fiat ou dos AR. Já o Twingo...

img_2011.jpg

Back