Renault Captur 2019

Parece-me que tentaram aproximar do design do novo Megane e, a certa altura, perderam a cabeça. [:D]

Aproveito e deixo também aqui o meu post no tópicos dos Capturianos
Boas. Tenho um Renault Captur 2 de 2020 e acho que o ar condicionado não funciona como suposto.
Usando o moto automático, o ar condicionado não consegue manter uma temperatura fresca constante. Ora manda ar fresco, ora parece que perde força e sobe a temperatura, passado um pouco volta a baixar.
Perguntei sobre isto no grupo do facebook português do Captur e disseram-me que era um defeito conhecido e que a Renault substituía ao abrigo da garantia.

Alguém sabe alguma coisa sobre isto? Houve recall?

Eagle88, muito obrigado pela partilha do comparativo Captur, Yaris Cross, Kona e HR-V.
Vai muito ao encontro da perceção que tive quando os testei, exceção feita ao HR-V que não entrou sequer na contenda porque a patroa o achou hediondo!!!

O eleito acabou por ser o Cross e a espera vai ser longa, mas sumariamente:

Captur: motor potente, caixa agradável, muita tecnologia e suavidade;
Kona: ótima caixa, motor ok, interior algo tristonho, ótimo espaço atrás;
Cross: economia em alta, mais leve de todos, boa bagageira, interior tristonho e a caixa de variação...

Eagle88, muito obrigado pela partilha do comparativo Captur, Yaris Cross, Kona e HR-V.
Vai muito ao encontro da perceção que tive quando os testei, exceção feita ao HR-V que não entrou sequer na contenda porque a patroa o achou hediondo!!!

Cross: economia em alta, mais leve de todos, boa bagageira, interior tristonho e a caixa de variação...

Bom dentro do segmento (B-suv) viste mais opções?
É que existem outros com mais espaço interior e maior bagageira.
2008, kamiq, puma.

O que é que te levou a optar pelo Toyota?

Espero que com os autocolantes Mitsubishi seja mais fiável

Obviamente! Vai ter fiabilidade japonesa! [:cool:]

Eles foram tão preguiçosos que só mudaram os símbolos e as grelhas. Até a Partner tem mais diferenças em relação à Berlingo. [:)]

Bom dentro do segmento (B-suv) viste mais opções?
É que existem outros com mais espaço interior e maior bagageira.
2008, kamiq, puma.

2008: um debaixo de cada pedra e muitas queixas da fiabilidade e o preço é ainda pior;
Kamiq: ainda conseguia ser mais caro (estamos sempre a falar de híbridos) e a estética...;
Puma: não é um verdadeiro híbrido. Se fosse para mim seria a escolha óbvia: 1.0 de 155 cv e caixa manual, mas não é para mim!

O que é que te levou a optar pelo Toyota?

A escolha era da e para a patroa!

No final ficaram apenas 2: Kauai e Cross. Este último tem melhor mala, é mais económico e a estética agradou-lhe mais. Perde em espaço atrás, alguns materiais e o motor é inferior em performance pura, tal como a caixa...

Eu também estive nessa situação!

A short list foi: Captur, 2008 e C4 (a esposa sempre embirrou com a estética dos asiáticos hyunday e toyota...).

A escolha acabou por recair no Captur (E-tech 145) por ser aquele que, no geral, nos pareceu o mais equilibrado. Os fatores design e consumos acabaram por ser os mais preponderantes.

- Peugeot 2008: Boa estética exterior e habitabilidade. Preço elevado. Interiores (tablier e volante) que nunca convenceram. Fiabilidade do motor puretech com os relatos que se sabe...

- Citröen C4: Estética arrojada (com a dúvida se irá envelhecer bem...). Relação preço equipamento muito interessante. Bom nível de conforto vs dinâmica de condução. A mesma dúvida em relação ao puretech...

- Renault Captur: Design interior e exterior muito bem conseguido. Muito equilibrado em todos os aspetos. Versão híbrida com consumos muito apelativos. Bagageira abaixo da concorrência.

Back