Renault captur

E qual a cor do interior? Para mim a vantagem do Sport em relação ao Exclusive, é o ser possível optar por interiores de cor mais clara. Já foste fazer o test-drive ao Tce?

E qual a cor do interior? Para mim a vantagem do Sport em relação ao Exclusive, é o ser possível optar por interiores de cor mais clara. Já foste fazer o test-drive ao Tce?

A ver vamos se dá para o fazer num CLIO para a semana e ai, faço o balanço final ( MiTo 1.6 M.jet, 4 anos, 42.000kms vs Captur CDI.90cv. de serviço, 400 kms, 20.000 € ou TCE.90cv., 0 kms 18.000€, garantia 5 anos nos 2 ultimos casos )

Last edited:
Fui só por curiosidade ver o PUG 2008 e nesse stand deram-me de imediato o valor de retoma, os mesmissimos 11.000.

Acho que isto deve andar tudo ligado e pela minha experiência, quando dão um valor não saem daí.

Se for para o DCI que teem de serviço. o que posso fazer é pedir-lhes que metam as jantes tipo " hot wheels ", que encaixam bem melhor no espirito brincalhão do captur. [:cool:]

images

...em vez das que tem neste momento que são um bocado para o sem sal.

images

Como é um extra de + 400 €, quem sabe :confused:

Duvido que tenhas sorte, esses 400€ a mais é só quando a alteração é pedida logo na encomenda. Para um carro que já está a rodar deve ser difícil de trocar de jantes.

Por acaso não ponderas a nova Clio ST?

Nope, mesmo que as outras 2 versões Clio tenham dado um salto enorme em todos os aspectos em reçação ao passado, o capture tem ali um mix racional/emocional que faz a diferença.

Para alem do estilo compact-SUV muito bem esgalhado, aquela configuração/modularidade da mala é um upgrade muito significativo em termos de practicidade o que é um ponto muito importante para as minhas actuais necesidades.

Tambem concordo que há uma altura certa para trocar de carro, eu era para ter trocado o meu à 3 anos atrás quando fez 5 anos e cento e poucos mil kms e fui na conversa da minha mulher e não troquei, e ainda valia dinheiro, este ano valeu muito menos, e quase que mais valia a pena deixá-lo morrer nas minhas mãos, quero ver se não faço o mesmo erro para a próxima.

Mas nao é nos primeiros anos de vida de um carro que ele perde mais valor comercial?

Sempre houvi dizer que o pior investimento que se pode fazer é em carros , e quando se faz deve ser feito a longo prazo.

Mas nao é nos primeiros anos de vida de um carro que ele perde mais valor comercial?

Sempre houvi dizer que o pior investimento que se pode fazer é em carros , e quando se faz deve ser feito a longo prazo.

Nunca percebi essa da compra de um automovel ser um investimento, a não ser que seja um classico dos bons/outro de coleção, um carro nem deve ser considerado como investimento, pelo menos financeiro pq como tal seria pouco menos que desastroso.

Um carro é basicamente um serviço que Pagamos.

Por um lado, se queremos pagar o tal "serviço" novo, com garantia, ou seja, sem custos elevados adicionais, pelo menos durante o periodo da mesma, a ideia de troca-lo perto dos 3/4 anos ( +/- ) faz algum sentido de forma a termos uma base ( retoma ) que ande perto de metade do valor do novo a adquirir a seguir de forma a não constituir um esforço financeiro demasiado pesado.

Se mantemos o carro a longo prazo, temos que contar com encargos de matutenção elevados a partir de uma certa Kilometragem/idade e no dia que quisermos da-lo como retoma, só nos vai dár para pagar o cinzeiro do novo, salvo seja, logo o esforço de compra de um novo chegada essa altura será bastante puxado, basicamente temos de desembolsar quase 100% do valor do novo.

Mas sem duvida que como investimento financeiro, seja qual for a opção, a compra de um carro é sempre bullshit [:D]

Last edited:
A ver vamos se dá para o fazer num CLIO para a semana e ai, faço o balanço final ( MiTo 1.6 M.jet, 4 anos, 42.000kms vs Captur CDI.90cv. de serviço, 400 kms, 20.000 € ou TCE.90cv., 0 kms 18.000€, garantia 5 anos nos 2 ultimos casos )

Fica como estás!!... [;)]

Como referi, por varias razões, terei pena se o vier a trocar mas para alem do 600/700€ que estou prestes a investir em 4 pneus novos + qualquer surpresa em termos de manutenção que possa vir a acontecer com bastante probabilidade nos proximos tempos + espaço extra de que estou a precisar + os 5 anos de garantia do captur faz-me pensar seriamente no assunto.

A outra é que neste momento ainda tenho margem para desembolsar 7000/9000 €, de aqui a 2 anos, ponhamos, tal e como vão as coisas, provavelmente não a terei para meter 11.000/14.000 por cima.

Em todo caso, isto deverá ficar definido durante esta semana.

Last edited:
A decisão final sobre a troca do MiTo pelo Captur CDI de serviço foi adiada até hoje por varias razões de ordem técnica mas na hora H não consegui desfazer-me do MiTo, o sacana tem qq coisa de especial que a pesar dos seus defeitos/condicionantes, torna-se complicado desfazer-se dele.

Não foi por demérito do Captur que continuo a achar um producto atractivo e muito equilibrado e com caracteristicas que neste momento me seriam muito uteis mas na decisão final, o lado emocional acabou por pesar mais, não fosse um ALFA [:cool:]

Os principais prós e contras desta decisão são, por um lado vou continuar a perder valor de retoma, provavelmente com uma queda acentuada nos proximos 2 anos, pelo outro, poupo agora 9000€ que tal e como vão as coisas me podem vir a fazer alguma falta.

Do ponto de vista egoista talvez, já as pestinhas, vão continuar lá atrás atolhadas com tralha extra que não entre na mala durante as viajens :sh) [;)]

Esticamente fica feio..... mas praticamente é muito util e nao custa 9000€ [;)] Pensa nisso [;)]

Back