Renault Clio 1.1 Soluços

RenaultClio1

New member
Boas tardes, a cerca de 2 semanas para cá o meu carro tem soluçado imenso, aqueles soluços incomodativos, idênticos aos que o carro dá por falta de gasolina... Até pensei que fosse realmente por falta de gasolina, mas meti gasolina com força e nada, o carro continua a soluçar. Pensei que fosse por estar frio, mas ele aquece e continua com o mesmo problema. O Engraçado é que ele não soluça no relanti, apenas quando esta em movimento.

Quando puxo por ele sinto mesmo aquele intervalo que parece que a Gasolina não chega ao motor, e depois lá volta a trabalhar. Nunca me ficou numa borda por causa disso, mas é muito chato.

Alguém me sabe dizer o que possa ser ?

O meu carro é a Carburador.... O que ? Pode ser o carburador a falhar ou sujo ?

E já agora, se for carburador.. É caro um carburador novo ?

Last edited:
Caro Azegrokas sou mesmo do extremo, sou do Porto ;s

Mas arranjo.. mais uma duvida, é capaz de me deixar ficar mal o carburador ? Ou não passa dos soluços ?

sim, o filtro da gasolina e do ar sei que são novos. Mudei-os em Fevereiro. Excluída esta hipótese, só resta mesmo o carburador né ?
Limpar, isso deve ficar barato.

Mais umas achegas

Mais umas achegas

Do lado do combustível ainda tens a bomba de gasolina e as tubagens.
Do lado do sistema eléctrico, tens as velas, a bobine, o regulador...

Já vês que não é assim de caras.

Mas mantém a sujidade no gigleur como primeira hipótese. Essa, às vezes, cura-se com umas gasadas valentes com o motor já quentinho.

Boa sorte
PedroP

Ja metes-te muito problema ao barulho... tou lixado ;s

Deus queira que seja mesmo sujidade do Gigleur do Carburador, se for bomba de gasolina, já deve ser mais puxado..

O teu carro é de carburador certo? Por norma os carburadores têm um diafragma acoplado que faz mijar gasolina a mais quando carregas no acelerador ( daí que o pessoal ás vezes fique com o carro afogado quando o motor está parado e se metem a dar pisadelas no pedal).
Teste para ver se é o diafragma estragado?, Fácil tiras o filtro de ar , soltas mesmo tudo do carburador e vês lá uma peça metalica tipo torneira mas muito fina tipo carga de caneta, puxas o cabo de acelerador, com o motor desligado claro, e vês se mija gasolina ou não

essa hipótese é valida, mas quando eu pegasse no carro e andasse uns bons KM com ele, a gasolina que ele tinha "mijado" a mais, não seria toda queimada, e o carro voltava a trabalhar em termos ?
Visto isso já me disseram que nos carros a carburador, mesmo com o veiculo desligado, se carregar no pedal acelerador o carburador injecta na mesma gasolina.. Gasolina a mais, causa engasgo.

essa hipótese é valida, mas quando eu pegasse no carro e andasse uns bons KM com ele, a gasolina que ele tinha "mijado" a mais, não seria toda queimada, e o carro voltava a trabalhar em termos ?
Visto isso já me disseram que nos carros a carburador, mesmo com o veiculo desligado, se carregar no pedal acelerador o carburador injecta na mesma gasolina.. Gasolina a mais, causa engasgo.

No teu caso é exactamente o contrário acho eu, ele soluça e engasga porque lhe falta a gasosa.
Faz o teste e confirma

Back