Renault Clio 3 Consumo elevado

Melhorou isso tudo nas mesmas condições e forma de utilização, de forma constante e permanente??
km/l? Nunca vi o cb do meu a apresentar os consumos assim...:unsure:
Olha, nem tinha reparado nisso!! Sim, deve apresentar l/100 km.

Até porque se formos converter aquelas leituras para l/100 km, dá valores exorbitantes!

km/l? Nunca vi o cb do meu a apresentar os consumos assim...:unsure:
Porque o teu Renault não é especial como o meu.... Ehehehe!!!

Agora a sério, dá para configurar das 2 formas. KMs por Litro e Litros por 100KM.

No meu caso está configurado Litros / 100KM mas o quadrante tem "Bug" e não muda as letras do fim, mas já o tive a funcionar das 2 formas diferentes.

Então basicamente está resolvido.

Agora que mencionaste isso, realmente lembro-me que dá para configurar as unidades de medida no CB.

Então basicamente está resolvido.

Agora que mencionaste isso, realmente lembro-me que dá para configurar as unidades de medida no CB.

Penso que sim, consumos estão normalizados/aceitáveis... Neste momento todos os valores que vejo na maquina de diagnostico parecem dentro dos valores de fabrica que eu conheça.

Na imagem podes ver onde eu mudo a forma de como apresento a mesma informação na minha máquina de diagnostico (repara que as letras do CB não mudam, apenas os Numeros são alterados... Já li em algures que isto é um bug conhecido deste Clio Fase 1, pode ser resolvido mas, a mim, não me faz diferença. até tem charme!!! :)

Anexos

• 002.jpg
    002.jpg
    34,2KB · Visualizações: 7
Por aqui também se tem portado bem, até ver. 11/2011, com 106.000 km, maioritariamente com trajectos curtos, mas também não se nega a fazer AE se for preciso.

@24HD no resto como está a envelhecer o teu Clio 3. O meu continua a ser um daily que não me deixa ficar mal. 😎
Comprei á pouco tempo, a antiga dona (vizinha minha) vendeu porque não conseguia suportar as despesas com carro + casa dado que o marido estava doente (entretanto já faleceu). Tinha feito uma revisão grande, travoes, velas, oleos, filtros, etc... Depois ainda precisava de uma bateria... E o carro continuava a gastar muita gasolina... Basicamente fartou-se!!!

Eu não precisava deste carro (já tenho outros, incluindo um Clio 5 a Diesel do ano 2020 com 24000 KM), comprei para ajudar a minha vizinha e também tem servido para a minha filha treinar um pouco condução porque está a acabar de tirar a carta de condução, quando terminar, pode usar este para limar as paredes e os parachoques e depois vai para o lixo.

Voltar
Superior