[Antevis?o] Renault Clio IV

A minha Clio é de 10/2014 e faço ao dia de semana trajectos curtíssimos e a bateria ainda é a de origem!
Não te esqueceste de nada ligado durante uns dias/noites?

Quando fui à revisão do 2 ano queixei me que o start/stop tinha um funcionamento irregular (raramente funcionava)
Diagnóstico bateria trocaram
Como estava na garantia nao paguei nada
O meu clio é de 5/2015 st tce

A minha Clio é de 10/2014 e faço ao dia de semana trajectos curtíssimos e a bateria ainda é a de origem!
Não te esqueceste de nada ligado durante uns dias/noites?

Pois, eu sei que não ficou nada ligado, esteve o fim de semana todo sem andar e quando na segunda ia pegar nele para ir trabalhar já não deu... Comprei o carro já com 2 anos e portanto também não sei que trato levou a bateria anteriormente. O facto de não estar em garagem também ajudou a bateria a "morrer" agora com as mudanças de temperatura. Meteram-me uma da Renault, para a próxima já lá não meto de certeza, só que tinha medo que fosse o alternador e caso fosse eram eles que tinham de assumir!

Quando fui à revisão do 2 ano queixei me que o start/stop tinha um funcionamento irregular (raramente funcionava)
Diagnóstico bateria trocaram
Como estava na garantia nao paguei nada
O meu clio é de 5/2015 st tce
O meu é de 6/2015, e o start and stop também raramente funcionava (só mesmo quando andava muito tempo com o carro)... no entanto não me queixei a tempo, vou ver se agora com a bateria nova que me meteram na Renault passa a funcionar com maior frequência. Mas para a próxima ja não me enganam.

Pois, eu sei que não ficou nada ligado, esteve o fim de semana todo sem andar e quando na segunda ia pegar nele para ir trabalhar já não deu... Comprei o carro já com 2 anos e portanto também não sei que trato levou a bateria anteriormente. O facto de não estar em garagem também ajudou a bateria a "morrer" agora com as mudanças de temperatura. Meteram-me uma da Renault, para a próxima já lá não meto de certeza, só que tinha medo que fosse o alternador e caso fosse eram eles que tinham de assumir!

tenho uma Focus Ecoboost de Agosto de 2015 e ainda com a bateria de origem.

Mas atenção o star&stop é desligado sempre quando se dá a ignição.

Além disso também tenho desligado o "follow me home" e raramente tenho o rádio/écran ligado com o motor desligado.

tenho uma Focus Ecoboost de Agosto de 2015 e ainda com a bateria de origem.

Mas atenção o star&stop é desligado sempre quando se dá a ignição.

Além disso também tenho desligado o "follow me home" e raramente tenho o rádio/écran ligado com o motor desligado.
De qualquer forma, os carros com start&stop à partida deveriam vir com baterias apropriadas para essa mesma função. Parece que isso não se verifica, apesar de que o start&stop não me faz falta nenhuma. Acho que se vem com o carro, devia ser para se usar, mas lá está, se durarem só dois anos é mais dinheiro que vêm a ganhar.

no clio 4 o start/stop nao desliga quando se dá a ignição ele está sempre ligado no meu caso
Tem é um botao próprio para desligar ou ligar
A minha bateria antiga já não me lembro da marca mas era made in Turquia. Esta nova é da renault

S0-renault-sport-serie-speciale-r-s-18-pour-la-clio-540198.jpg

S0-renault-sport-serie-speciale-r-s-18-pour-la-clio-540200.jpg

S0-renault-sport-serie-speciale-r-s-18-pour-la-clio-540197.jpg

Renault_Clio_RS_18_001.jpg

A geração Clio mais infeliz relativamente a hot hatches, julgo que não vá deixar grandes saudades.

Que por acaso foi precedido por um excelente RS. [:cool:] O erro da Renault aqui foi não ter disponibilizado a caixa manual à semelhança do que vai fazer com o Megane IV.

O erro é a caixa automática ser uma bosta...

Parece que a do Alpine é bem melhor, apesar de longe de perfeita. Podiam disponibilizá-la no Clio RS...

Que por acaso foi precedido por um excelente RS. [:cool:] O erro da Renault aqui foi não ter disponibilizado a caixa manual à semelhança do que vai fazer com o Megane IV.

Não só esse, também o Clio I Williams e o Clio II RS (ou sport, nunca percebi o raio da designação correcta).

A caixa do Trophy está bem melhor que a dos primeiros EDC 200.

No entanto, ainda não me convenceu... Talvez com mais quilometros em cima e após sair da rodagem!

Curioso para ver os dados de vendas do Megane RS, se vai vender mais com a EDC ou a caixa manual. Eu sei bem qual seria a minha escolha [:cool:]

Back