[Antevisão] Renault Clio IV

A exemplo do polo GTI, é inadmissivel que um carro destes, um desportivo do povo real não tenha caixa manual.
Agora generalizou-se esta moda... que fazer?

um gajo k compra um desportivo e tiram-lhe o prazer de condução com estas caixas.

como diz o Jeremy Clarkson - What's the point?

fiquem bem

A exemplo do polo GTI, é inadmissivel que um carro destes, um desportivo do povo real não tenha caixa manual.

um gajo k compra um desportivo e tiram-lhe o prazer de condução com estas caixas.

fiquem bem

Explica lá isso por favor que eu não percebi!

Uma boa caixa automática moderna de dupla embraiagem é muito mais rápida que uma manual, mais económica, tem vários modos mais ou menos desportivos (que permitem, por exemplo esticar mais ou menos as mudanças) e ainda tem, cereja no topo do bolo, a possibilidade de ser comandada por patilhas, ou seja, modo manual.

Não vejo desvantagens em lado nenhum!

Explica lá isso por favor que eu não percebi!

Uma boa caixa automática moderna de dupla embraiagem é muito mais rápida que uma manual, mais económica, tem vários modos mais ou menos desportivos (que permitem, por exemplo esticar mais ou menos as mudanças) e ainda tem, cereja no topo do bolo, a possibilidade de ser comandada por patilhas, ou seja, modo manual.

Não vejo desvantagens em lado nenhum!

Explico-te muito bem, amigo, visto eu ter um com dupla embraiagem
não estou a formar uma opinião que vi escrito na net ou numa revista da especialidade
com caixa manual é sempre muito melhor, ao menos para quem gosta de conduzir, especialmente um carro de performance desportiva.

para utilização no dia a dia é uma coisa, para "conduzir" é outra

e que a dupla embraiagem é mais rápida e muda num piscar de olhos e blá blá blá, eu já sei disso tudo
conduzo um todos os dias e com caixa DSG.

Os apresentadores do Top Gear, conduzem todos os dias os melhores supercarros do Mundo e são unanimes em afirmar que a caixa manual é mais directa e melhor para condução desportiva.

e mais... que agora aqueci

há certas manobras que fazes com uma caixa manual k não consegues com uma automatica.
Para completar o ramalhete só falta o travão de mão electrico que é outra aberraçao dum carro desportivo, esta ultima nem comento.

Abraço fica bem

não estou a formar uma opinião que vi escrito na net ou numa revista da especialidade
com caixa manual é sempre muito melhor, ao menos para quem gosta de conduzir, especialmente um carro de performance desportiva.

e que a dupla embraiagem é mais rápida e muda num piscar de olhos e blá blá blá, eu já sei disso tudo

Os apresentadores do Top Gear, conduzem todos os dias os melhores supercarros do Mundo e são unanimes em afirmar que a caixa manual é mais directa e melhor para condução desportiva.

há certas manobras que fazes com uma caixa manual k não consegues com uma automatica.
Para completar o ramalhete só falta o travão de mão electrico que é outra aberraçao dum carro desportivo, esta ultima nem comento.

Abraço fica bem
Partilho da mesma opinião. E também tenho uma convivência muito próxima com uma DSG desde 2006.

Simplesmente se estivesse comprador de um hot hatche destes, o Clio RS ficava logo de fora dado esse facto.

Eu só não compro um Aventador ou um Ferrari 458 porque só há com cx auto!! :mad:
Nesse caso são super desportivos. São carros a pensar puramente na eficácia, e nisso, tudo bem que a cx auto é melhor. Mas para mim, que não vivo na centésima do segundo, preferia um manual. Aliás, já que falas-te em pesos pesados, venha um GT2 com caixa manual para esses dois... e eu nem sou grande fã de Porsches. [:D]

Veja-se por exemplo a crítica ao novo Boxster. A caixa auto é muito boa, disso não há dúvidas, mas a manual torna todo o carro mais envolvente e "ligado" ao condutor.

Clio Sport Tourer já tem preços
3831101bdcde746bcb401e80dca81706_2_L.jpg

A Renault divulgou os preços da carrinha derivada do Clio IV, que chega ao mercado português em março.

A marca francesa está a apresentar as derivações Sport Tourer e RS do Clio IV, que chegam em março ao mercado português. A gama de motores disponível da Sport Tourer é a mesma da berlina, com o 0.9 TCe e o 1.5 dCi ambos com 90 cv de potência acoplados a caixas manuais de cinco velocidades e disponíveis nos três tradicionais níveis de equipamento, Confort, Dynamique e Luxe. Os preços da opção de motor de três cilindros a gasolina é de, respetivamente, 14 800 euros, 16 100 euros e 17 300 euros. Quanto ao Diesel os valores correspondentes são, 18 300 euros, 19 600 euros e 20 800 euros.

O Clio RS ainda não tem preço definido, mas a Renault confirmou que será inferior aos 29 950 euros do Clio III RS.

Não perca, na edição desta semana, as impressões do Autohoje Ao Volante com o Renault Clio Sport Tourer e o Clio RS.

A Renault Portuguesa deve de estar a contar com um nível de sucesso para a carrinha, semelhante ao que se passa no Megane, visto que está a subir o preço da carrinha em relação a por exemplo França, onde a mesma custa 600€ mais que o 5p, aqui são mais 1000€ :rolleyes:

Voltanto à questão da caixa manual vs EDC, penso que este ensaio resume bem essa questão: Essai vidéo - Renault Clio 4 R.S. : sortez les mouchoirs Ou seja, o Clio IV RS não é tão radical como o anterior, mas não é por isso que não deixa de ser mais eficaz.

S7-Essai-Renault-Clio-4-R-S-sortez-les-mouchoirs-286289.jpg

S7-Essai-Renault-Clio-4-R-S-sortez-les-mouchoirs-286304.jpg

S7-Essai-Renault-Clio-4-R-S-sortez-les-mouchoirs-286301.jpg

S7-Essai-Renault-Clio-4-R-S-sortez-les-mouchoirs-286300.jpg

S7-Essai-Renault-Clio-4-R-S-sortez-les-mouchoirs-286299.jpg

S7-Essai-Renault-Clio-4-R-S-sortez-les-mouchoirs-286298.jpg

S7-Essai-Renault-Clio-4-R-S-sortez-les-mouchoirs-286297.jpg

Abraço fica bem

Sempre que existir evolução, vai haver quem esteja contra. A verdade é que estas caixas estão a ser cada vez mais implementadas no mercado, portanto vieram para ficar.

Se for um Porsche com PDK é o melhor do mundo, como é um Renault já pode ser bode expiatório [:)]

Sempre que existir evolução, vai haver quem esteja contra. A verdade é que estas caixas estão a ser cada vez mais implementadas no mercado, portanto vieram para ficar.

Se for um Porsche com PDK é o melhor do mundo, como é um Renault já pode ser bode expiatório [:)]

Pronto, criticou-se a Renault e lá tiveste que vir em resgate da mesma... e aproveitaste a viagem para fazer o típico choradinho. [:D]

Curiosamente o user até tinha dito...

fiquem bem
E eu que até falei na Porsche...
Nesse caso são super desportivos. São carros a pensar puramente na eficácia, e nisso, tudo bem que a cx auto é melhor. Mas para mim, que não vivo na centésima do segundo, preferia um manual. Aliás, já que falas-te em pesos pesados, venha um GT2 com caixa manual para esses dois... e eu nem sou grande fã de Porsches. [:D]

Veja-se por exemplo a crítica ao novo Boxster. A caixa auto é muito boa, disso não há dúvidas, mas a manual torna todo o carro mais envolvente e "ligado" ao condutor.

Mas pronto, tadinha da Renault, que é sempre o bote expiatório. [:D]

Pronto, criticou-se a Renault e lá tiveste que vir em resgate da mesma... e aproveitaste a viagem para fazer o típico choradinho. [:D]

Curiosamente o user até tinha dito...

E eu que até falei na Porsche...

Mas pronto, tadinha da Renault, que é sempre o bote expiatório. [:D]

Vieste introduzir informação muito relevante ao tópico. Obrigado!

A verdade é que há pessoas que aproveitam para cascar sempre que podem. Eu não preciso de fazer choradinho porque a Renault, desde há uns tempos, faz consistentemente os melhores hot hatches da actualidade. Percebo que isso cause comichão a alguns...neste caso, até o facto de vir com uma caixa deste tipo é razão para tal. Sinceramente, não percebo.

E pronto mais um tópico contaminado pelos FANBOYS e HATERBOYS!!!! :sh)

Quando se fala de automóveis é normal surgir este tipo de discussões. Aliás, é para isso que aqui estamos. Isto é um fórum para debater ideias!

Desde que a discussão não desça de nível, não estou mesmo a ver o problema.

O problema é que as discussões (deste género) começam sempre em tão de brincadeira 10 posts depois andam a ofender-se à conta de cada um defender a marca que tem. Basta veres os "n" de tópicos que por aqui andam contaminados com estas discussões! O que para mim não tem lógica nenhuma e acaba por desvirtuar os tópicos.

Voltar
Superior