[Antevisão] Renault Clio IV

Com o RS a seguir o caminho do politicamente correcto, será que o nome Gordini, anunciado que seria sinónimo de máquinas mais radicais, seguirá uma filosofia mais semelhante ao anterior RS?

Penso que essa possibilidade foi levantada por um dos responsáveis da Renault durante a apresentação dinâmica do Clio RS. Esperar para ver, mas teria todo o sentido o nome Gordini estar associado a versões mais "apimentadas" e não somente a um nível de equipamento, tal como até aqui.

As carrinhas costumam ser o parente pobre a nível de design, mas neste caso não me parece.
Conseguiram colocar o clio muito bem na fotografia tanto no modelo mais popular como na ST

Muitos Parabéns

Para mim, é a cor ideal. Ontem estive a olhar para um em branco e não consigo mesmo gostar, principalmente com as jantes pretas. Bom, mas é tudo uma questão de gostos.[;)]

O vermelho fica-lhe muito bem, muito mesmo. E também gosto daquele cinzento escuro que apareceu numas fotos umas páginas antes. Mas cada um tem o seu gosto.

Coitado do Clio RS perdeu toda a piada e as reviews falam por si

Quem diria?! [:D]
facepalm.gif

E aposto que com o futuro Megane RS vai ser igual.

Coitado do Clio RS perdeu toda a piada e as reviews falam por si (se calhar já foi postado)
First Drive: Renault Clio RS 200 - BBC Top Gear
- quatro portas num hatchback desportivo :sh)
- caixa apenas automatica, caixa indecisa nas trocas :sh)
- look muito pobre e nada agressivo, o design acenta muito bem numa mulher. Pouco se distingue do 0.9 litros:sh)

Eu já tinha manifestado essa opinião num post atraz, mas fui logo bombardeado
não acho o RS "distinto" em relação ao clio mais vulgar.

acho que partiam duma base espectacular e estamparam-se ao cumprido.

Abraço

Eu já tinha manifestado essa opinião num post atraz, mas fui logo bombardeado
não acho o RS "distinto" em relação ao clio mais vulgar.

acho que partiam duma base espectacular e estamparam-se ao cumprido.

Abraço

Por acaso o facto de ser discreto era uma característica que eu gostava no Clio RS II.

1603_renault_clio_ii.jpg

Não presta, não tem o terceiro pedal e a manete para os pilotos andarem a conduzir [:)]
Antes pelo contrário, os pilotos até devem preferir com caixa auto, dada a sua eficácia. Ainda que até a própria caixa de dupla embraiagem usada no Clio RS tenha já recebido algumas críticas negativas.

Estéticamente falando, não percebo a birra de muita gente. A discrição funciona muito bem, pelo menos para mim.[;)]
Quanto á opção da caixa automática, bom, só testando![:D]

Coitado do Clio RS perdeu toda a piada e as reviews falam por si (se calhar já foi postado)
First Drive: Renault Clio RS 200 - BBC Top Gear
- quatro portas num hatchback desportivo :sh)
- caixa apenas automatica, caixa indecisa nas trocas :sh)
- look muito pobre e nada agressivo, o design acenta muito bem numa mulher. Pouco se distingue do 0.9 litros:sh)

Por alguma razão existem as várias versões do RS em todos os modelos, o Cup/Trophy, Williams, V6, Gordini, R.26R, etc.. É uma forma de agradar a todos os tipo de público.

Em cada geração do Clio RS existem várias níveis de acerto e afinação de modo a manter sempre o interesse ao longo da vida de cada modelo.

O Clio II teve imensas versões, o normal RS, o Trophy, o Cup e ainda o icónico V6.

O Megane II RS no inicio da sua carreira comercial era um hot hatch banal, o phase 2 foi considerado um dos melhores ao nível do Audi S3 (que é AWD), e o R.26R foi considerado pela EVO o 5º melhor drivers cars de sempre à frente do melhor Ferrari desse ranking, o F50.

Em todos os RS existem várias fases, as primeiras normalmente são as mais civilizadas. A RenaultSport gosta de começar devagar, e aumenta o nível de afinação ao longo da vida do modelo, e acho que faz sentido porque desta forma existem sempre novas actualizações e novos motivos de interesse em cada nova versão.

Esse ''beep'' é uma coisa que nunca gostei nos RenaultSport. Era melhor tirar e até tornava as coisas mais simples.

Como disse antes de as reviews começaram a sair, com estas caixas o nivel de exigência está sempre muito alto, visto que retiraram ao condutor embraiagem e liberdade. Portanto acertar ou não acertar nesse item é normalmente decisivo. Pelos vistos a transmissão está mesmo uns furos abaixo do que seria ideal (apesar de não ser inesperado, pois a caixa de dupla embraiagem da Renault não era conhecida por ser das melhores) e portanto o carro vai perder uns pontos.

Ainda assim provavelmente irá vender bem. Mas a um público diferente.

A fabricante desta caixa é a Getrag, que é a maior fabricante de transmissões do Mundo. É um pouco estranho esta caixa não estar pelo menos ao nível da DSG da BorgWarner ou da PDK da ZF. Pode ser que com uma próxima actualização eles consigam melhorar o desempenho da EDC.

A Renault pelos vistos quer agradar a um publico mais geral, e nao quem procura, praticamente, so uma excelente dinamica. Pessoalmente ja estava à espera, principalmente pelo factor da caixa, ja que a EDC na vida real... fraquinha comparada com a concorrencia.

Mesmo assim, nao tenho duvidas que sera um carro consideravelmente mais interessante do ponto de vista da conduçao que um Polo GTI ou que um Ibiza Cupra, e ira agarrar muito dos compradores destes 2 carros.

Voltar
Superior