[Antevisão] Renault Clio IV

Ainda só conheço de fotos e vídeos (importante), mas este Clio está anos luz acima do anterior apr:)

Ainda assim a Renault tinha que borrar a pintura com:
- Aquele símbolo grande demais. Enorme. :sh)
- Aquele cromado ao longo da porta da mala. :sh)

Posto isto no global a Renault passa a ter um carro giro.
Entre o Clio e o 208 acho que estão muito equivalentes. Sem serem beldades.
Mas a Renault perdeu a oportunidade de fazer muito melhor, se não tivesse posto alguns pormenores no carro.

Destes 3 acho que ainda assim o Polo é o mais bonito, apesar dos Franceses parecerem mais modernos.

Bem

Eu nunca gostei do clio, apesar de lhe reconhecer algumas virtudes...mas acho q desta vez a Renault deve ter acertado em cheio na receita para o segmento B! Ar moderno, divertido, linhas elegantes e desportivas, pormenores muito bem conseguidos. Se a isto juntarmos um bom chassis, bom preço/equipamento e uma boa qualidade geral, como a renault tem vindo a fazer, e quanto a mim acertaram em cheio!!!
E atenção que eu tou longe de gostar da, ou de Renaults, mas pelo q tenho visto, aplaudo este clio! Seria a minha escolha no segmento, definitivamente!

Ah, e se a Renault está mesmo em dificuldades/risco, então acho q este carro pode no mínimo ser um balão de oxigénio, e quem sabe, a salvação!

Última edição:
....mas o polo ganhou esta comparativo. Talvez o clio esteja em destaque porque seja o modelo mais recente!

Nunca estive dentro do novo polo por isso não posso tecer comentários à sua qualidade a nível habitáculo como tb no campo da dinâmica. Exteriormente para mim é um carro entalado. Devia ser mais largo, sem dúvida ficaria bem mais atraente e look agressivo. Dá ideia de um carrinho tipo Lupo. O 208, virou uma caixinha de fósforos, com um volante tipo simulador de carros para pc [8b]. O clio, é a meu ver o melhor dos 3 no global. Foi uma grande evolução em muitos aspetos! Nunca gostei de nenhum dos modelos anterior, mas este era sem dúvida um carro que entrava diretamente para as minhas de escolhas de top no segmento que concorre.

Última edição:
Atrevo-me a dizer que comprava este clio :sh) Nunca fui muito à bola com eles embora tire o chapéu ao II pela fiabilidade e pela posição que conquistou no segmento, este realmente deu um salto enorme em comparação com o anterior, está bastante engraçado (tirando aquele simbolo frontal enorme que parece um nariz quase e as DLR em led's que parecem aftermarket), jovem bastante mesmo o interior com aquele conjugação em vermelho parece ficar bastante engraçado tem tudo para ser um sucesso, o 208 desiludiu-me imenso, tenho um branco todos os dias à porta e meh meh meh raio do carro parece um micro-machine, nao tem presença nenhuma, so salta ao olho por ser "diferente" e novo, daqui a uns anos é banal (volta 206 volta por favor!) o polo sempre me paereceu ser muito pouco carro, mas como nunca conduzi nem entrei em nenhum abstenho-me :sh)

As formas menos arqueadas e trabalhadas do Polo tornam-no mais imune às jantes e às cores, acaba por ficar sempre com a mesma expressão paralelepipédica e onde os traços horizontais acabam por formar a sua presença mas depois nunca chega a mostrar um lado tão vistoso (sensual, humano) como ficam os outros 2 nas suas melhores conjugações.

Já o 208 como o Clio 4 mudam muito de figura conforme as cores e as jantes, no caso do Clio precisa de jantes maiores para equilibrar o tamanho dos faróis e do símbolo, no caso do 208 precisa de cores claras para "escrever" as formas que tem. No caso do 208 o 5p e o 3p têm laterais diferentes por isso nem dá para avaliar ambos da mesma forma.

Última edição:
Renault-Clio_2013_800x600_wallpaper_01.jpg

Renault-Clio_2013_800x600_wallpaper_1e.jpg

Peugeot-208_2013_800x600_wallpaper_19.jpg

Peugeot-208_2013_800x600_wallpaper_25.jpg

Peugeot-208_2013_800x600_wallpaper_3c.jpg

Volkswagen-Polo_2010_800x600_wallpaper_04.jpg

Para mim a versão mais original e mais atraente do Polo é esta:

Volkswagen-CrossPolo_2011_800x600_wallpaper_02.jpg

Coitadinho do polo, onde te vieste meter!
Realmente com a cor branca ficou entalado na bandeira francesa com um Peugeot azul e um Renault vermelho.

A traseira do clio está muito gira, mas é muito semelhante ao ibiza. A frente está toda exagerada, opticas grandes, o simbolo está enorme, parece dos camiões, mas o que não me consigo habituar é aquela grelha em baixo, é estranho....

Sempre achei os Renault, quando saem, estranhos, diferentes do que se vê nas estradas, parece que vivem num mundo à parte e não acompanham o design da mesma forma que os outros fabricantes.... Mas é a minha opinião, sei que muitos adoram e de certeza que vai vender.

A ver se se despacham a meter o carro cá fora para os preços do actual caírem a pique [kiss]

Não percebo porque é que as marcas se dão ao trabalho de disponibilizar tantas cores e configurações de pintura para os seus carros se 95% acabam por ser vendidos em preto/branco/cinzento/azul :confused:

O Fiat 500 foi o "autor" desta onda de personalização mas só vale a pena se o preço não aumentar tanto por uma listazinha a percorrer um painel do carro :sh)

Produção simultânea em França e na Turquia

Produção simultânea em França e na Turquia

O Clio vai ser produzido tanto em França, na fábrica de Flins, como na Turquia, na unidade fabril de Bursa. A marca não pode, neste momento, dizer qual a quota de produção entre as duas fábricas.

Em Flins, o carro poderá partilhar a produção com o ZOE, dependendo da procura.

Carscoop

O Clio vai ser produzido tanto em França, na fábrica de Flins, como na Turquia, na unidade fabril de Bursa. A marca não pode, neste momento, dizer qual a quota de produção entre as duas fábricas.

Em Flins, o carro poderá partilhar a produção com o ZOE, dependendo da procura.

Carscoop

Não pode, porque é politicamente incorrecto fazê-lo.

A indústria automóvel francesa nos casos em que produz um determinado modelo em França e também fora, tem sempre favorecido a produção fora porque cada unidade é mais rentável. Ou melhor porque só fora a unidade é rentável [:D]

E isto acontece porque o valor acrescentado de um produto do segmento B não chega para pagar os salários de França...

Voltar
Superior