6r4ff3r
Banido
O meu problema não são ruídos parasitas, porque isso qualquer carro faz, uns mais cedo e outros mais tarde.Não te precipites (e guarda lá as pedras)...
Quando comprei o meu Clio II fase II também achei impec o tablier revestido a mousse. Depois de o ouvir com ruídos parasitas antes dos 15000 Km e o Punto II da minha mulher a só fazer barulhos depois dos 50000 Km, percebi que é uma ilusão achar que o rigor de montagem é sempre proporcional ao requinte dos materiais. Por isso, antes de tirarem conclusões deixem o carro vir para o mercado e fazer uns quilómetros.
Ah, e ter ruídos parasitas não é necessariamente um drama ou motivo de troca ao fim de meia-dúzia de anos...
E não sou dos que relaciona requinte de materiais com qualidade de montagem. O meu Saxo tem o interior todo duro (é a versão Furio), nem sequer tem tecido nas portas (tudo em plástico), mas pelo menos não há grandes barulhos e limpa-se bem.
A mousse do tablier do Clio 2 aguenta bem, desde que não se ande à porrada dentro do carro. E quem estima minimamente um carro, usa parassol.
Agora ter ser tudo durinho por dentro tipo Clio I, é no mínimo estranho para o que se paga. Convenhamos que um Kia Rio é mais barato, tem interiores "duros", mas pelo menos tem bastante equipamento e é um carro equilibrado no geral.
Além disso, convivi com vários Clios mk1, convivi bastante com um mk2 ph2 e actualmente convivo de vez em quando com um mk3 ph2. E se houve coisa que notei, foi a evolução do requinte do material usado no interior, para melhor.
Mas mais estranho é dizerem que os comandos são fracos. Para o slogan "quality made", é ridículo.
Mas pronto, eu próprio também não vou com o desenho do tablier desta geração e com alguns pormenores que acho de algum mau gosto, portanto assumo que a minha opinião possa ter alguns traços de parcialidade :sh)