Renault Espace 2.2 DCI 150 Auto Initiale

Não conheço a carrinha em questão, mas só digo que não trocava a tua 307 por uma Espace. [:cool:]

Porque dizes isso? :confused:
Ok, exprimi-me mal, por ESSA Espace.

Se não me engano a tua carrinha não deve ter tantos kms como essa Espace, é mais nova e se calhar só ganhas em espaço, porque a 307 já é bastante versátil. Depois gosto pessoal.

A minha carrinha é mais nova 1 ano que a Espace que ando a ver. Ganho em espaço e versatilidade que é aquilo que acima de tudo mais procuro. Depois ganho em equipamento: Xenon, Tecto de abrir, GPS, bancos electricos, AC auto com saidas à frente e atrás entre outras coisas.
Perco nos consumos e fico com um carro mais velho 1 ano e com mais 50 mil kms.

A minha carrinha é mais nova 1 ano que a Espace que ando a ver. Ganho em espaço e versatilidade que é aquilo que acima de tudo mais procuro. Depois ganho em equipamento: Xenon, Tecto de abrir, GPS, bancos electricos, AC auto com saidas à frente e atrás entre outras coisas.
Perco nos consumos e fico com um carro mais velho 1 ano e com mais 50 mil kms.

Tens miúdos pequenos não é Nuno? Então fazes muito bem escolher um monovolume, essa Espace com acabamentos Initale é muito interessante e cheia de boas ideias como os compartimentos no tablier, o comando à distância do rádio, as arrumações, a possibilidade de escolher o layout dos bancos nas mais variadas formas, etc.

No capítulo de segurança é também uma referência no segmento.

Boas edununo,

De facto essa Espace parece ser um óptimo negócio. A carrinha é fantástica! Eu tenho uma Sharan Highline também automática e estou muitissimo satisfeito com ela. Já ponderáste também esta opção????

Cumpts e boa sorte com a opção,

JC_STILO

Boas edununo,

De facto essa Espace parece ser um óptimo negócio. A carrinha é fantástica! Eu tenho uma Sharan Highline também automática e estou muitissimo satisfeito com ela. Já ponderáste também esta opção????

JC_STILO

A Espace é melhor em tudo. São ligas diferentes. A Sharan está mais do que ultrapassada.

Eu tive uma Galaxy em casa durante muito tempo.

Tens miúdos pequenos não é Nuno? Então fazes muito bem escolher um monovolume, essa Espace com acabamentos Initale é muito interessante e cheia de boas ideias como os compartimentos no tablier, o comando à distância do rádio, as arrumações, a possibilidade de escolher o layout dos bancos nas mais variadas formas, etc.

No capítulo de segurança é também uma referência no segmento.

Tenho 2 miúdos pequenos e tenho uma irmã que infelizmente anda numa cadeira de rodas e que de quando em vez dá umas voltas connosco.
Tendo algo deste género os passeios em familia (em que incluo os meus pais) seriam feitos num só veículo.

Hoje passei na Renault e pela matricula deram-me o historial do carro. Foi à revisão aos 30, 60 e 90K kms. Mudaram na Renault a EGR, discos e calços, escovas e recentemente aos 90.000 a bateria. Fiquei mais descançado. Curiosamente falta no livro de revisões a revisão dos 90.000 mas se está no sistema informático da Renault é porque foi feita. Se fosse ao contrário, ter no livro e não no sistema é que era de estranhar.........
Fiquei mais descansado.

Boas edununo,

JC_STILO

Também gosto da Sharan. Prefiro contudo a modernidade da Espace e esta é mais equipada e mais barata.

Tenho 2 miúdos pequenos e tenho uma irmã que infelizmente anda numa cadeira de rodas e que de quando em vez dá umas voltas connosco.
Tendo algo deste género os passeios em familia (em que incluo os meus pais) seriam feitos num só veículo.

Hoje passei na Renault e pela matricula deram-me o historial do carro. Foi à revisão aos 30, 60 e 90K kms. Mudaram na Renault a EGR, discos e calços, escovas e recentemente aos 90.000 a bateria. Fiquei mais descançado. Curiosamente falta no livro de revisões a revisão dos 90.000 mas se está no sistema informático da Renault é porque foi feita. Se fosse ao contrário, ter no livro e não no sistema é que era de estranhar.........
Fiquei mais descansado.

Então necessitas mesmo de 1 monovolume. E essa Espace, sabendo já uma grande parte do historial, é uma vantagem. E penso que tens uma boa proposta em mãos. [;)]

Então necessitas mesmo de 1 monovolume. E essa Espace, sabendo já uma grande parte do historial, é uma vantagem. E penso que tens uma boa proposta em mãos. [;)]

Estou a ficar convicto disso. Falta levar lá a patroa para a conduzir....... já sei que vai torcer o nariz à caixa auto. [:D]

Estou a ficar convicto disso. Falta levar lá a patroa para a conduzir....... já sei que vai torcer o nariz à caixa auto. [:D]

Faz o seguinte:

"Querida, é aquela carrinha que estou a ponderar comprar. Vamos experimenta-la, mas antes coloca esta mola no nariz." [:D]

j/k [;)]

Agora a sério, as mudanças não são sequenciais? Porque se forem, até pode ajudar que ela goste da ideia.

Sim, tem modo sequencial.

É igual a esta:

15.jpg

Excelente, assim podem poupar algum combustivel em relação ao modo automático e podem mudar as mudanças(reduzindo e aumentado), dando mais prazer a condução para quem está habituado a mudanças manuais.

Penso que vocês vão se habituar bem ao modo sequencial. [;)]

A Espace é melhor em tudo. São ligas diferentes. A Sharan está mais do que ultrapassada.

Eu tive uma Galaxy em casa durante muito tempo.

Achas que sim ou tens a certeza? é que melhor em tudo é um pouco redundante...e "ligas diferentes"????????............mas se tu o dizes...é porque é![:D]

Mas ok, eu não quero desvirtuar o tópico do edununo até porque ele já optou e a Espace é também uma óptima opção!

Boa sorte Edununo! Vais ver que nunca mais queres um carro com caixa manual!!![;)]

Cumpts,
JC_STILO

Achas que sim ou tens a certeza? é que melhor em tudo é um pouco redundante...e "ligas diferentes"????????............mas se tu o dizes...é porque é![:D]

Mas ok, eu não quero desvirtuar o tópico do edununo até porque ele já optou e a Espace é também uma óptima opção!

Boa sorte Edununo! Vais ver que nunca mais queres um carro com caixa manual!!![;)]

Cumpts,
JC_STILO

Não é uma questão de achar ou deixar de achar, é a minha opinião. Pelos vistos, estás a lidar mal com o facto de alguém dizer mal do que tens. Não te percebo.

Repito: tive uma Galaxy durante alguns anos, por isso sei bem o que vale. Conheço muito bem a Espace.

O projecto Sharan/Galaxy/Alhambra tem quase 15 anos e isso nota-se bem.

A modularidade e versatilidade interior sempre estiveram abaixo da Espace III, quanto mais da IV. A Renault usa umas calhas no chão, permitindo montes de configurações. A Sharan tem os bancos fixos ao chão, deslizando muito pouco.

A Espace tem muito mais espaço, é muito mais confortável e tem inúmeros gadgets com o trio nem sonha. O comportamento é infinitamente melhor.

Neste momento, só compensa comprar uma Sharan se for um grande negócio.

Não é uma questão de achar ou deixar de achar, é a minha opinião. Pelos vistos, estás a lidar mal com o facto de alguém dizer mal do que tens. Não te percebo.

Repito: tive uma Galaxy durante alguns anos, por isso sei bem o que vale. Conheço muito bem a Espace.

O projecto Sharan/Galaxy/Alhambra tem quase 15 anos e isso nota-se bem.

A modularidade e versatilidade interior sempre estiveram abaixo da Espace III, quanto mais da IV. A Renault usa umas calhas no chão, permitindo montes de configurações. A Sharan tem os bancos fixos ao chão, deslizando muito pouco.

A Espace tem muito mais espaço, é muito mais confortável e tem inúmeros gadgets com o trio nem sonha. O comportamento é infinitamente melhor.

Neste momento, só compensa comprar uma Sharan se for um grande negócio.

Boas,

Antes de mais permite-me esclarecer que eu não tenho qualquer problema ou dificuldade em lidar com opiniões diferentes da minha...nem penso que só os meus carros é que são bons. Deixo esses pensamentos para os mais novos nestas andanças dos carros...[;)]

No que toca aos modelos em questão, tendo tido tu uma Galaxy, conheces bem o produto mas, como também sabes, esse modelo foi descontinuado sendo que quer a Sharan, quer a Alhambra já sofreram evoluções desde então (ao nivel da electrónica, ao nivel dos acabamentos e tecidos usados, ao nivel das opções). A Espace sempre teve maior versatilidade interior, mas nem por isso se pode dizer que 7 passageiros viajam melhor numa Espace do que numa Sharan. Isto porque os bancos da Sharan são muito cómodos, grandes, ergonómicamente correctos (tendo apenas o "ónus" de serem muito pesados...estrutura em ferro!)

Ao nivel da qualidade de materiais e montagem, vantagem da Sharan (aqui sei bem do que falo pois conheço o modelo de "dentro para fora e de fora para dentro"...ou seja, conheço-o peça a peça...assim como conheço o resultado da comparação técnica entre os materiais utilizados na construção da Espace vs Sharan - as duas desmontadas). Ao nivel do comportamento em estrada, não conheço a Espace mas sei que a Sharan é absolutamente espectacular! Não sei que tipo de suspensões tinha a tua Galaxy mas sei as que a minha tem, e sei a sua capacidade para curvar, a enorme segurança da traseira que nunca ou quase nunca descola...a sua enorme capacidade de travagem...

A Sharan actual é de facto ultrapassada no que diz respeito a algumas soluções que emprega e que já foram alvo de evoluções da concorrência...principalmente ao nivel da modularidade e versatilidade. Agora que é um modelo muito fiável, com muito espaço, com boa construção, com bom comportamento, com bons motores (económicos e performantes - exceptuando o 2.0 Tdi que é só...performante[;)])...isso seguramente que é! Prova disso é o seu valor no mercado de usados...

Já a Espace, mesmo com toda a sua versatilidade, não consegue o mesmo valor ou aceitabilidade...

No entanto, e no cômputo geral, encontro vantagens e desvantagens em cada uma delas. Não vejo é o prato da balança tão voltado para um só lado como tu vês!

São opiniões, e cada um tem a sua![;)]

Cumpts,
JC_STILO

No que toca aos modelos em questão, tendo tido tu uma Galaxy, conheces bem o produto mas, como também sabes, esse modelo foi descontinuado sendo que quer a Sharan, quer a Alhambra já sofreram evoluções desde então (ao nivel da electrónica, ao nivel dos acabamentos e tecidos usados, ao nivel das opções).

Descontinuado apenas e só quando a Ford decidiu lançar o duo S-Max / Galaxy. E enquanto este duo deu um salto qualitativo enorme, a Sharam e Allambra apenas tiverem direito apenas a mais um remedo...

Se já estava ultrapassada, não foi este remendo suficiente para colmatar as insuficiências reveladas por uma concorrência cada vez mais atroz...

A Espace sempre teve maior versatilidade interior, mas nem por isso se pode dizer que 7 passageiros viajam melhor numa Espace do que numa Sharan. Isto porque os bancos da Sharan são muito cómodos, grandes, ergonómicamente correctos (tendo apenas o "ónus" de serem muito pesados...estrutura em ferro!)

Só o simples facto de os cintos de segurança dos 5 bancos traseiros da Espace estarem integrados no próprio banco...

Ah ! E cada banco traseiro da Espace pesa mais de 25 Kg, ou seja, mais que os da Sharan...

Ao nivel da qualidade de materiais e montagem, vantagem da Sharan (aqui sei bem do que falo pois conheço o modelo de "dentro para fora e de fora para dentro"...ou seja, conheço-o peça a peça...assim como conheço o resultado da comparação técnica entre os materiais utilizados na construção da Espace vs Sharan - as duas desmontadas).

...

com bons motores (económicos e performantes - exceptuando o 2.0 Tdi que é só...performante[;)])...isso seguramente que é! Prova disso é o seu valor no mercado de usados...
As únicas "vantagem" que a Sharan detêm mas isso não implica que a concorrência seja (muito) inferior...

No entanto, e no cômputo geral, encontro vantagens e desvantagens em cada uma delas. Não vejo é o prato da balança tão voltado para um só lado como tu vês!

A Espace é tão somente a referência... [:p]

Descontinuado apenas e só quando a Ford decidiu lançar o duo S-Max / Galaxy. E enquanto este duo deu um salto qualitativo enorme, a Sharam e Allambra apenas tiverem direito apenas a mais um remedo...

Se já estava ultrapassada, não foi este remendo suficiente para colmatar as insuficiências reveladas por uma concorrência cada vez mais atroz...

Só o simples facto de os cintos de segurança dos 5 bancos traseiros da Espace estarem integrados no próprio banco...

Ah ! E cada banco traseiro da Espace pesa mais de 25 Kg, ou seja, mais que os da Sharan...

As únicas "vantagem" que a Sharan detêm mas isso não implica que a concorrência seja (muito) inferior...

A Espace é tão somente a referência... [:p]

Olha que, para um modelo com tantos anos no mercado, a Sharan é um exemplo de um óptimo envelhecimento!!![;)]

Eu não discordo que a Espace seja a referência, até porque foi com ela que se iniciou este segmento. No entanto, e porque conheço muito bem o processo de construção e tudo o que está por detrás da Sharan (e irmãs de projecto), sei-lhe reconhecer méritos que, por vezes, não são muito perceptiveis num olhar menos atento.

Já que falas no peso dos bancos...só provas que ambas são da "velha guarda"...ou seja, bancos de construção robusta!!![;)] ...e olha que os bancos da Sharan não devem pesar menos do que isso...[;)]

Um abraço,
JC_STILO

Back