Renault Espace 2.2 DCI 150 Auto Initiale

edununo

Well-known member
Como alguns já sabem ando em busca de um monovolume. A ideia é trocar a minha 307 SW e dar mais algum - pouco porque não me apetece entrar em loucuras.
Vi uma Espace 4 DCI 150 Initiale com caixa automática e está em excelente estado quer de exteriores como interiores. É de Dez de 2004 e tem cerca de 110.000kms. Lí neste fórum alguns relatos que me deixam de pé atrás: - Pistões furados antes dos 80.000 entre outras coisas. Serão casos isolados ou motivos para me afastar desta versão?
Sobre a caixa auto há relatos de problemas?

O facto de aparentemente estar ok e de estar muito bem equipada faz-me pensar nesta proposta.

Desde já obrigado.

Eu também ando a ver montadas que levem 7 pessoas...

Mas o meu orçamento está, pelo que vejo, mais abaixo que o teu[:p]

Contudo também tenho algumas dúvidas em relação às motorizações dci da espace. Não se vêem muito relatos por aí.

Se dúvida que se não fosse a limitação do orçamento, a possível escolha passava pela grand espace[br:)]

Quanto à caixa auto é que não sei mesmo nada...

Cump.

Por acaso esse modelo está na minha lista de futuros substitutos da Lybra e encontra-se a bom preço aqui nos vizinhos do lado, acho fenomenal aquele interior tipo a nave do Star Treck! [:D]

Os modelos Dci já sabemos da fama que têm e salvo erro houve um utilizador deste fórum que rebentou o motor a um Espace 2.2 Dci (não tenho certeza).

Por outro lado fala-se muito do óleo para esses motores ter de ser especifico e não aceitar "zurrapas". [;)]

Já agora alguém sabe se há Espace Initale a gasolina? Se sim, que motorizações e se toleram GPL? Obrigado.

Por acaso esse modelo está na minha lista de futuros substitutos da Lybra e encontra-se a bom preço aqui nos vizinhos do lado, acho fenomenal aquele interior tipo a nave do Star Treck! [:D]

Os modelos Dci já sabemos da fama que têm e salvo erro houve um utilizador deste fórum que rebentou o motor a um Espace 2.2 Dci (não tenho certeza).

Por outro lado fala-se muito do óleo para esses motores ter de ser especifico e não aceitar "zurrapas". [;)]

Já agora alguém sabe se há Espace Initale a gasolina? Se sim, que motorizações e se toleram GPL? Obrigado.

Há o 3.0 V6, se não me engano. Não tenho a certeza da potência, mas acho que era à volta de 211 cv.

A unica motorização que conheço da Espace a gasolina é o 3.5 V6.

[;)]

Nuno desculpa o off-topic mas fui Wikipediar...

Espace IV

2.0 16V 140ch - Otto
2.0 Turbo 170ch - Otto
3.5 V6 245ch - Otto
2.0 dCi 130ch - Diesel
2.2 dCi 150ch (BVA) - Diesel
2.0 dCi 150ch - Diesel
2.0 dCi 175ch - Diesel
3.0 V6 dCi 180ch - Diesel

Last edited:

A versão 2.0 T é o melhor compromisso, ainda que os consumos de gasolina neste tipo de veículos seja quase sempre mais elevado...

Qualquer motor da Renault (a gasolina, entenda-se...) tolera bem o GPL.

Nuno desculpa o off-topic mas fui Wikipediar...

Espace IV

2.0 16V 140ch - Otto
2.0 Turbo 170ch - Otto
3.5 V6 245ch - Otto
2.0 dCi 130ch - Diesel
2.2 dCi 150ch (BVA) - Diesel
2.0 dCi 150ch - Diesel
2.0 dCi 175ch - Diesel
3.0 V6 dCi 180ch - Otto

O OTTO não está a mais... [;)]

O 3.0 V6 também é a diesel (dci), só vi uma vez uma Espace com este motor.

Eu já vi uma dci 3.0 v6 para venda[;)]

Com carradas de equipamento, incluindo tecto de abrir panorâmico[br:)]

Pode não ser o meu próximo carro, mas será um dos próximos, mas não é preciso ser a v6[:D]

Cump.

Posso sugerir a Mitsubishi Grandis?

Será que sai muito do orçamento?

Para mim é a mais bonita.

A Renault "no me gusta" mas isso sou eu.

Eu já vi uma dci 3.0 v6 para venda[;)]

Com carradas de equipamento, incluindo tecto de abrir panorâmico[br:)]

Pode não ser o meu próximo carro, mas será um dos próximos, mas não é preciso ser a v6[:D]

Cump.

Vejo uma quase todos os dias. (do patrão)

Sei que já deu uns problemas electrónicos (não sei o que propriamente) e o boss queixava-se de uns ruidos estranhos.
Existe aqui um 2.2 dci num VelSatis. Para além de um recall (substituição do tubo de recirculação dos gases do escape) não me lembro de nenhum problema grave.

Posso sugerir a Mitsubishi Grandis?

Será que sai muito do orçamento?

Para mim é a mais bonita.

A Renault "no me gusta" mas isso sou eu.

Sai do orçamento e não gosto muito. Além do mais não é tão versátil como a Espace. Acredito que seja mais fiável.

A nível de interiores a espace dá cartas[;)]

Quer a nível estético, quer a nível funcional (com as calhas para os 5 bancos de trás correrem), quer a na qualidade de vida a bordo com a inclusão de saídas de ventilação no tecto, cintos integrados nos bancos...

Claro que há concorrentes que têm algumas destas soluções, mas a espace conjuga-as todas, e se for a grand espace então, nem mala falta[:D]

Cump.

Numa 2.0 de 120cv que tive oportunidade de ver marcava 12.5 l/100 no cb. Mas acredito que seja um consumo bem abusado dado que está em stand...

Parece que os monovolumes (à parte das Cmax lol[;)]) são um assunto tabú[:D]

Cump.

Back