Renault Espace Dci

hsdinis

New member
Boas, tenho esta carrinha com 65000 kms, e quando faço viagens mais longas de vez em quando em andamento desliga-se sem razão nenhuma.
não sei o que será alguem me pode ajudar?

LOL, nao leve a mal :), só poderá ser da centralina. Tive 1 clio em que a centralina de vez em quando se desprogramava, mas em vez de desligar o motor, mantinha-o sempre ao ralenti ( mesmo a andar as rotacoes nao passavam dos 1000)

Boas, tenho esta carrinha com 65000 kms, e quando faço viagens mais longas de vez em quando em andamento desliga-se sem razão nenhuma.
não sei o que será alguem me pode ajudar?

Agora é tarde de mais para dar uma ajuda 100% útil, que era não comprar um Renault.

Mas poderá ser um dos caprichos electronicos, ou um problema de injectores... ou tanta coisa desde impurezas no combustível .....

Mas qual é a mensagem, qual o motor, etc ?

Agora é tarde de mais para dar uma ajuda 100% útil, que era não comprar um Renault.

Mas poderá ser um dos caprichos electronicos, ou um problema de injectores... ou tanta coisa desde impurezas no combustível .....

É só o começo...

:-(

Já me aconteceu mas foi num carro antigo e o prolema era o interruptor da ignição, o estrago saiu-me a 10€ (bons tempos) .

Se for o 2.2 DCI ou td só te posso dizer boa sorte!, um user aqui do forúm teve uma e o motor em termos de fiabilidade é muito má mesma, a sua concepcção teve erros atrás de erros tal que foi substituido pelo 2.0 dci.
Em relação a avaria propriamente dita, uma leitura a centralina poderia esclarecer algo, pode realmente ser um problema imobilizador / canhão.
Não ponho de parte a hipótese de ser também alguma cablagem do motor que com a vibração faz mau contacto.

Last edited:
Pode ser 2 coisas:

- Uma avaria de diagnóstico dificil e reparação cara;
- um bruxedo... (para quem acredita...)

...Renault é assim mesmo... só dá problemas!

Renault é assim

Renault é assim

Não pode haver eufemismos. Bem-vindo ao mundo Ranhou, 65 milks Hum !?! dever ter acabado à pouco a garantia.... tás feito.

O meu dci tinha o mesmo problema ia abaixo deligava tudo. O relogio ia a zero tambem. A avaria estava no quadrante. Foi preciso substituir 2 vezes. Não foi preciso substituír a 3ª vez por que livrei-me do carro antes disso.

Está visto que o canudo não dá mesmo bom senso ou é prova de inteligência... Enfim, comentários como este dispensam-se como é óbvio, seja aqui ou em qualquer outro ponto.

E até um simples mal aperto dos cabos aos bornes de uma bateria...

Se for o 2.2 DCI ou td só te posso dizer boa sorte!, um user aqui do forúm teve uma e o motor em termos de fiabilidade é muito má mesma, a sua concepcção teve erros atrás de erros tal que foi substituido pelo 2.0 dci.

Parabéns !! Parabéns por ignorares por completo o que levou ao desaparecimento do motor 2.2 dCi...

Esta posta é brilhante....

Normas ambientais, dizem-te alguma coisa ?

Está visto que o canudo não dá mesmo bom senso ou é prova de inteligência... Enfim, comentários como este dispensam-se como é óbvio, seja aqui ou em qualquer outro ponto.

...

Maior prova de falta de inteligencia do que o insulto gratuito?
:confused:

Em relação a recomendação feita pelo Sr João Dias, não digo para não comprarem renaults de todo, mas os dci's, são bem conhecidos pelos seus problemas.
É totalmente escusado, errado e injusto esconder a realidade.

Engraçado que ninguém fala dos dCi 80 e 85, e 100 e 105 cv...quando é para falar mal, descose-se tudo, mas para falar bem....

Hum...problemas gástricos? ENO[8b] [8b]

Desta vez tenho de facto de concordar com o DCi...um canudo não é prova de coisa nenhuma...[:D]

Eu nem tenho canudo (ainda) mas até ver fui inteligente e tou satisfeito.[:p]

João Dias, o ordenado de Prof. universitário é assim tão baixo que não te permita comprar algo melhor? Sei lá.....um Trabant?[:D]

Temos pena, mas este rola e rola MUITO BEM!!![kiss]

dsc00122wo8.jpg
http://img225.imageshack.us/img225/9948/dsc00122wo8.jpg

Back